Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

NeXTStep num Mac Intel

Featured Replies

Postado

Este tópico vai ser bem pouco respondido,

vocês que conhecem a história da Apple e de Steve Jobs devem se lembrar do NeXTStep, que é a base do Mac OS "moderno"... Após a NeXT parar de vender computadores, e vender softwares, o sistema foi disponibilizado em duas versões: CISC e RISC... Sendo que a versão CISC era para duas arquiteturas, a Motorola 68k, a mesma dos Macs bem antigos e dos computadores NeXT( que se dizião "Mais Macs do que os Macs" ), e em x86, o que possibilitava que ele rodasse em PCs... pois bem, após a compra da NeXT pela Apple, o sistema foi portado para os Power Macintoshes, e recebeu o nome de Rhapsody, e posteriormente virou o Mac OS X Server e depois Mac OS X... pois bem, a Apple fabrica computadores x86 atualmente, logo ele roda o NeXTStep, o unico problema é que para dá partida nele precisa de um floppy ... ... ... ... ... Deem suas ideias para instalar NeXTStep numn Mac Intel Quem consegue?

• Respostas 8
  • Visualizações 2.8k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Como OS principal, acho difícil.

Mas pode tentar num VmWare ou Paralells. Ou até no QEMU (deve ter para MAC OS Intel, apesar de ficar mais lento)

Ou você dá uma chuncada no MAC OS e dá jeito de rodar o WindowMaker sobre o X

• 3 semanas depois...
Postado

Já pensou em criar uma imagem do tal Disquete no Pendriver? entra logo após o som tocar, com a tecla Option (Alt) apertada e veja se aparece a usb... caso não apareça, outra dica é gravar um disco bootável (cd mesmo) usando o nero (se n me engano ele deixa fazer isso). No ruim no ruim, o utilitário de disco pode pegar uma imagem do disco (aqui no caso o disquete) e copiar para o cd... da o boot para o cd e veja se depois tem como criar uma mini partição de 1 mb para fazer o boot nativo.... e se for para dar possibilidades, não acabaria hoje... mas acho que estas ai já devem servir para inciar uns testes.

Vlw e espero ter ajudado.

Postado

Conta pros colegas aqui onde você conseguiu uma cópia do NeXTStep...

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor

não posso informar, mas é por puro merito cientifico e compreenção do Mac OS X

Postado

Ué?

Com um floppy drive USB?

/~joe

Postado
  • Autor

Boa ideia porem um pouco cara e difícil de achar, como se põe uma imagem de floppy num pendrive? Alguém tem uma ideia?

Postado
Boa ideia porem um pouco cara e difícil de achar, como se põe uma imagem de floppy num pendrive? Alguém tem uma ideia?

Não é difícil, mas não tenho muita idéia de como se faz isso no MAC.

Basicamente se copia a imagem do floppy para o pen drive (mas não para o sistema de arquivos)

algo como (no linux e outros unix)

dd if=imagem.img of=/dev/sda5 (o dispositivo do PEN DRIVE)

talvez precise de um passo extra para o boot

Exemplos:

http://ucsu.colorado.edu/~shaher/Bootable_USB.html

Postado
  • Autor

Valeu, pelo terminal dos UNIX a coisa fica mais fácil, mas vou precisar de um tempo pra poder fazer isso , depois eu posto pra vocês como foi a experiencia .

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.