Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

atualizacao do OS X10.4.11


trizan

Posts Recomendados

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 semanas depois...

Alguem teve problemas com a a atualizacao para o OS X - 10.4.11?

Passados alguns dias da atualizacao, via Software Update, houve um conflito no sistema, e teclado e mouse nao respondem!

Como estou sem os dvds originais (MBP - 15/2.2) devido a processo de mudanca, fui obrigado a usar um teclado externo e mouse usb para conseguir trabalhar ateh chegar meus discos.

Tentei todas as formas para corrigir o problema: segurar o botao de start ateh ouvir o som agudo e estridente para resetar as ultimas configuracoes, acionar o boot pelas teclas option+command+p+r... e nada deu resultado. Segundo o pessoal da assistencia autorizada, meu ultimo recurso serah pelo disco de inicializacao. E tambem segundo a assistencia autorizada - nao sei porque o Rafael nao quer postar um comentario no Blog sobre o problema do 10.4.11 (jah pedi a ele!) - esse problema tem sido uma constante para muitos. Eles têm recebido muita demanda gerada devido a problemas de conflito do 10.4.11.

Assim, recomendaram nao fazer o update! Deixar com o 10.4.10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gerson, desculpe, é a primeira que vez que estou lendo sobre este problema, acredito que não seja algo tão generalizado, já que não cheguei a ver em sites internacionais. Você me enviou alguma coisa? Se puder, pode enviar novamente? Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael!

Postei um comentário no Blog, na matéria sobre os filmes da Fox no iTunes. E pelo que vi há pouco, só há o meu comentário.

Confirmo que, segundo dados da Officina Eletrônica, há vários registros de problemas semelhantes ao meu devido a bugs do upodat 10.4.11.

Considero importante um post no Blog sobre o problema, pois estou aqui com um teclado e mouse externo até que cheguei meus DVDs de instalaçao para fazer o boot e poder Reparar os sistema, voltar para o 10.4.9 (original do MBP). Ainda segundo os técnicos da OE, é recomendável atualizar somente até o 10.4.10.

De resto, estou no aguardo do Leopard comprado na FNAC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a coisa é mesmo generalizada, claro que vale um post! Seria pedir demais que você reunisse todas as informações que tem sobre o assunto pra eu escrever o post e enviá-las para mim no rafael arroba macmagazine ponto com ponto br?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael!

A situaçáo que tenho é básica. Fiz a atualizaçáo para o 10.4.11 pelo Software Update (Atualizaçao de Software) e alguns dias depois tive um primeiro problema de travamento de mouse e teclado. Pedi socorro ao pessoal da OE que me orientaram aos procedimentos padrao para equacionar o problema: primeiro reiniciar a máquina (MBP 15, 2.2) por meio do botao ligar/desligar pressionando até ouvir o zumbido intermitente. Na primeira vez, funcionou legal. O teclado e o mouse ficaram operacionais. Voltei a ter o problema, fui fazer o procedimento orientado por você para calibrar a bateria e ao desligar o computador, no retorno tive o teclado e mouse travado, tentei o mesmo procedimento anterior, mas náo funcionou mais. Novamente em contato com a OE, orientaram para fazer o boot pelo DVD e restaurar o sistema. Como estou sem os DVDs, ainda náo consegui fazer isso. Daí orientaram para o outro procedimento, reinicializar com as teclas option+command+p+r acionadas. Blz! Deu certo. Destravou mouse e teclado. Num novo processo de sleep, novamente ficou travado o mouse e teclado. Tentei novamente o último procedimento e náo deu mais certo. Como estou sem os DVDs, o pessoal me orientou a usar um teclado e mouse externo - que estou a fazer agora, tanto é que náo tenho o ao til - para conseguir trabalhar até que eu receba meus DVDs do MBP.

Como estou em processo de mudança de Natal para Campo Grande, os DVDs estáo, neste momento, em transito pelo Brasil e só devo receber próximo ao dia 20. Até lá terei que trabalhar com o mouse e teclado externo, o que me limita muito, pois tenho um notebook que náo pode se mover!!!

Depois das várias tentativas de resolver o problema, e desde a primeira houve a desconfiança atestada pelos vários casos recebidos pelo pessoal da OE, orientaram no sentido de que, com os DVD (disco 1) eu faça a restauraçao do sistema (original do MBP é 10.4.9) e depois atualize para no máximo o 10.4.10, pois o 10.4.11 tinha sido identificado como causador deste bloqueio de mouse e teclado. O meu caso náo foi o primeiro que eles tiveram. Recomendaram náo atualizar para o 10.4.11. Com o sistema, em 10.4.10, com pleno funcionamento, eu posso fazer a instalaçao do Leopard, que adquiri da FNAC no último dia 23 de novembro, mas, segundo eles, só váo entregar no dia 22 de dezembro.

Até lá é esperar!

Pelo que li em alguns comentários no Fórum MacMagazine, há outros casos nessa situaçáo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...