Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Usar conexão VGA ou HDMI ?

Featured Replies

Postado

Bem pessoal nao sabia bem onde postar essa pergunta. Decidi postar aqui porque a duvida envolve meu MacBook.

Pois bem, tenho uma tv de lcd de 32 polegadas 16:9 e ela possui tanto entradas hdmi e vga. Desejo passar a usa-la como monitor tambem.

Eis a questão qual a melhor maneira de fazer essa conexão:

- Utilizando o adaptador apple minidvi-dvi e um cabo dvi hdmi ?

- Ou utilizando o adaptador apple minidvi-vga e um cabo vga ?

Qual ficaria melhor ? Se alguem usa algumas dessas configuraçoes diga sua impressões. Fica legal ?

É isso pessoal, abraços

• Respostas 10
  • Visualizações 5.8k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

cara, com o MacBook eu nao sei. Mas com outros notes q eu ja vi, mini dvi/dvi na cabeça

Postado

Legal, acabei de entrar aqui para postar quase a mesma coisa, mas a minha dúvida é um pouco mais especifica.

Como o amigo acima desejo conectar meu Mac a uma TV LCD 32" porém não com o intuito de usar como monitor, e sim para media center HD, aí fica minha dúvida, para transmissão HD - 720p é bom estar como?

Assim:

iMac --> Mini-DVI to DVI adp --> DVI to HDMI cabble --> TV

Ou Assim?

iMac --> Mini-DVI to DVI adp --> DVI to DVI cable --> TV

Valeu!

Postado
Legal, acabei de entrar aqui para postar quase a mesma coisa, mas a minha dúvida é um pouco mais especifica.

Como o amigo acima desejo conectar meu Mac a uma TV LCD 32" porém não com o intuito de usar como monitor, e sim para media center HD, aí fica minha dúvida, para transmissão HD - 720p é bom estar como?

Assim:

iMac --> Mini-DVI to DVI adp --> DVI to HDMI cabble --> TV

Ou Assim?

iMac --> Mini-DVI to DVI adp --> DVI to DVI cable --> TV

Valeu!

Se tua tv lcd for hdmi o certo é o imac com adaptador dvi conectado com o cabo dvi-hdmi ligado na tv.

Caso não seja, usa o imac com adaptador dvi conectado com o cabo dvi-dvi ligado na tv.

Postado

DVI. A vantagem do HDMI seria a transmissão de áudio, que não acontecerá pela saída mini DVI do iMAC.

Além disso é uma conversão a menos.

Abraços

Postado
  • Autor

Aproveitando o tema de usar o macbook conectado a uma tv...

E usa-lo fechado ? é de fato perigoso ou prejudicial de alguma maneira ?

Abrços pessoal

Postado

HDMI a qualidade da imagem e som são melhores!! mais como vc não esta colocando um Home Teater na Tv acho que a de Dvi vai bem também!!!

Postado
HDMI a qualidade da imagem e som são melhores!! mais como vc não esta colocando um Home Teater na Tv acho que a de Dvi vai bem também!!!

A conexão DVI tem a mesma qualidade de imagem da HDMI, porém a diferença da HDMI é que na mesma conexão além da imagem também trafega o sinal de som digital, como foi citado acima.

Então pode usar a DVI mesmo, que e muito superior a VGA.

Abraços,

Marcos Protásio

Postado

Eu conceto meu MacBook Pro na minha TV usando um adaptador DVI-HDMI que comprei no MercadoLivre, vc coloca o adaptador direto no computador e liga o cabo, funciona muito bem!

Postado
A conexão DVI tem a mesma qualidade de imagem da HDMI, porém a diferença da HDMI é que na mesma conexão além da imagem também trafega o sinal de som digital, como foi citado acima.

Então pode usar a DVI mesmo, que e muito superior a VGA.

Abraços,

Marcos Protásio

Exato, a diferença de HDMI e DVI é justamente a transmissão de audio que é feita pelo HDMI e o DVI não faz...

Postado

No mini funciona do mesmo jeito ?????? outro pergunta ...qual a melhor marca de cabo,,,,,,?? e onde comprar...no ML é confiável oproduto é de qualidade...??

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.