Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade iMac


Mind_War

Posts Recomendados

Sou um leitor oculto do forum Macmagazine e aprendi muita coisa legal aqui com vocês e agora partilho também da indignação com os preços praticados pela Apple Store Brasileira, até liguei hoje cedo perguntando se realmente os preços anunciados seriam mesmo praticados ou teriamos uma redução, mas para minha infelicidade o vendedor disse que nada vai mudar e até concordou que realmente os preços estão muito alto.

Bom o que me trás aqui é que terei que me contentar com meu iMac por mais tempo e pra isso preciso fazer um upgrade nele.

Utilizando o app Mactracker tenho a seguinte especificação dele:

iMac 21.5 late 2009 - Modelo MB950LL/A

Gostaria de colocar 16gb de ram (é o que oficialmente ele oferece como expansão ou aguenta 32 gb numa boa?) Mas a dúvida quanto a memória ram é: como dispor elas?

2 pentes de 8gb ou 4 pentes de 4 gb?

Agora caso aguente 32gb devo dispor de 2 pentes de 16gb ou 4 de 4 gb?

Pra ajudar o Mactracker diz o seguinte sobre memórias de meu iMac:

Memory Slots 4 - 204-pin PC3-8500 (1066 MHz) DDR3 SO-DIMM

No site da apple (http://support.apple.com/kb/HT1423) ele me dispõe a seguinte informação:

Note: For the iMac (Late 2009) models, you can use 2 GB or 4 GB RAM SO-DIMMs of 1066 MHz DDR3 SDRAM in each slot.

A segunda pergunta é sobre troca de HD. Esse meu modelo de iMac suporta a troca de HD? Caso de certo eu penso em trocar o HD principal ou por um HD Hibrido Momentus XT 750gb + 8GB Ssd 6 gb/s 7200 rpm Sata 3 ou por um HD Ssd 128Gb Ocz Vertez 4 Sata Vtx4-25sat3-128g (ele é Sata 3 e compatível com Sata 2).

Segundo o Mactracker meu iMac apresenta a seguinte configuração para HD:

Hard Drive Interface: 3.0 Gbps Serial ATA (SATA).

Agora a dúvida, meu iMac suporta HD Sata 1, 2 ou 3? Caso haja retrocompatibilidade (onde um HD Sata 2 ou 3 poder ser instalado como Sata 1) é viavel essa troca ou a perda de velocidade deixaria empatado com o HD que eu tenho hj aqui?

Esses modelos de HD são reconhecido pelo Snow Leopard ou teria de trocar o sistema para o Lion ou Mountain Lion?

Eu posso deixar só esse HD como principal sem problemas?

Caso de certo a troca, como farei para iniciar meu iMac e instalar o sistema? Ou deve ter alguma coisa já pré instalado?

A terceira pergunta (já devo estar sendo muito chato) é a respeito de HD externo Firewire 800 (prometo que vou ser curto quanto essa dúvida). Já que não tenho USB 3.0 em meu iMac e como já ouvi que o firewire é uma conexão bem rápida e ainda facilitaria “aliviar” meu HD principal caso de certo um HD Ssd, seria um HD Firewire 800 a melhor opção de armazenamento, scratch disk para Photoshop e backup? Devo comprar ele já “original” ou pode ser aquelas gavetas firewire e depois instalo um HD nela? Segundo o Mactracker (santo!!!) a respeito de conexões meu iMac dispõe:

Firewire 1 - 800 Mbit/s (7 watts)

Por último outra dúvida, na Argentina os preços dos macs são mais em conta? Não achei nenhuma loja especializada mostrando preços. Alguém já trouxe algum mac de la?Pelo que li de comentários aqui no forum, no Chile é a Apple pratica quase que os mesmos preços dos EUA.

Me desculpem se as perguntas foram de iniciante pois nunca fiz upgarde em meus macs, porém chegou a hora e não vou desfazer de meu iMac tão cedo.

Muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a memória ram já me falaram que deve ser 4x4 gb, não posso arriscar colocar 32gb, ele pode até reconhecer mas o sistema não usa. Quanto ao drive externo também já comprei um Lacie Quadra firewire/usb 3 de 1 tb. A dúvida maior agora é quanto a troca de hd, alguém pode me ajudar?

Ah uk lima, eu estou com viajem marcada pra Argentina e Uruguai nesse fim de ano, uma pena os preços serem altos nesses países, ontem encontrei um site de revendedor Apple do Chile e os preços lá realmente são muito bons. Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, quanto a memória, compre na http://eshop.macsales.com/, costuma chegar sem impostos, e lá, eles tem o seu mac, vc confere, se tiver kit de 16, ele aceita, se tiver de 32 ele aceita. Eles só vendem o que funciona, compre sem medo, lá não é brasil.

O site da Apple mente sobre as especificações, acredite na macsales.

Cara tenha cuidado com os ssd, não sei o que vc faz, mas hd fw externos já resolvem meus problemas e eu trabalho com video que é pesado, não vejo esta necessidade de upgrade interno, passe os arquivos pro externo, libere mais espaço no interno, a medida que for enxendo, compre poutro, FW podem ser ligados em linha, um no outro, não ocupando a porta do mac.

Por último, não vá a argentina, tem uma doida lá acabando com tudo.

Os preços dobraram em um ano, tá tudo caríssimo, tudo, comida, bebida, taxi. A violência tá estilo recife/sao paulo, ou pior, assassinatos diários, sequestros, etc, a argentina acabou, tá faltando tudo nos supermercados, uma melda. E ainda corre o risco de vc ficar preso por lá ou ter seus dólares confiscados. Lembre-se, lá é ditadura, não é uma democracia, ela faz o que quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho com design gráfico e 3d. Uso o Modo 601, e o power trio Adobe: Photoshop Illustrator e Indesign.

Comprei 16 gb na macsales como vc me indicou e to comprando 2 hds firewire de 1 tb cada para scratch disk no Photoshop, vou deixar os Hds externos também para meus arquivos e o Hd do iMac só pro OSX e os softwares.

Não quero de jeito nenhum usar windows, nem que em último caso tenha que investir em um mac novo, vamos ver com esse up como vai ficar meu iMac, tenho certeza que vai dar um salto na velocidade.

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vai por mim, edito video num macbook pro 13 de 2010, e vai de boa, com 8 gb de ram, e edito em alta, 1920x1440, então pode escrever, esta máquina sua com 16 gb dá e sobra.

Eu uso o arquivo no HD principal, e salvo as midias no externo, assim o programa funciona puxando um HD, enquanto a renderização e a visualização das midias puxam o externo, assim rende melhor, duas agulhas trabalhando ao invés de uma só.

Salto de velocidade eu não sei se dá não, mas roda mais tranquilo roda.

Aqui uso o Final Cut pro 7, o X e volta e meia o Premiere e o Motion

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Render de video creio eu que seja muito mais puxado que o meus renders do Modo. Aqui os renders são still em formato A3 a 300 dpi e dependem de pouquíssima pós em Photoshop. Illustrator e Indesign eu uso pra design editorial, meu iMac aguenta tranquilo.

Meu objetivo é ganhar no tempo de renderização já que cobro por hora trabalhada. A maioria dos clientes sabem que máquina mais veloz tem menos tempo de render portanto choradeira no fim do trabalho querendo desconto. Só queria mesmo é ganhar esse tempo perdido da maquina ocupada renderizando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado! Seu iMac não suporta 32gb de RAM! O máximo que você pode instalar é 16gb em 4 módulos de 4gb cada.

Sobre o HD/SSD, o pessoal relata que esses modelos híbridos (Momentus XT) têm bom desempenho, mas nada chega perto de um SSD de verdade. E outro detalhe, estes drives são de 2.5", e o iMac utiliza um HD de 3.5", logo, acredito que você precisará de um adaptador devido à diferença de tamanho físico.

Sua interface é SATA 2, tornando indiferente utilizar um drive SATA 2 ou 3. Não utilize SATA 1 pois o desempenho é bem menor.

Boa sorte com os upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for mexer no interno, na macsales tem por comput, é só conferir, se o seu precisar de adaptador, eles vão vender com um kit completo.

Eu falei do SSD é que pessoas ue tem aplicações pesadas tem relatado que o ssd faz água se muuito exigido, não sei se foram só os primeiros ou se é recorrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...