Postado 31 de julho de 200817 anos comment_30045 Ola!!!! Acabei de comprar meu iMac e estou apaixonada! Mas como iniciante, tenho minhas duvidas... Nao consigo de maneira alguma acentuar. Tem alguma configuracao como no PC? O que preciso fazer, e muito ruim nao usar os acentos Uma amiga mandou um arquivo zipado e eu nao faco a menor ideia de como descompacta-lo... Alguem poderia me dar um help? Obrigada! Denunciar
Postado 31 de julho de 200817 anos comment_30049 Oi PriPri Deve ser de Priscila? É provavelmente deve! Enfim....vamos lá....a melhor coisa a se fazer é: 1 - Assistir as vídeos-aulas do blog. 2 - Fazer uma pesquisa antes de postar. 3 - Se tudo isso não te ajudar, aí sim...dá um grito que a gente dá um jeito! Feito! Denunciar
Postado 31 de julho de 200817 anos comment_30050 Aqui está ... espero que ajude !!! Como acentuar em Português com o Mac []'s Denunciar
Postado 31 de julho de 200817 anos comment_30059 Oi Pri, entre no site do Brockerhoff - http://www.brockerhoff.net/usi/index.html - baixe o arquivo Version 1.0 (foi o que funcionou melhor no meu Mac) descompacte o arquivo USI11.dmg clicando 2 vezes nele, copie o arquivo US - International.rsrc para /Library/Keyboard Layouts, depois abra o System Preferences vá em International - Input Menu e selecione o US - International e pronto! Editado 31 de julho de 200817 anos por rodrigov Denunciar
Postado 31 de julho de 200817 anos Autor comment_30063 Ei pessoal, obrigada pela ajuda! Daniel, eu nao consegui acessar esse link que vc passou... Rodrigo, obrigada, fiz o PAP que vc descreveu mas ainda assim nao deu certo.... Se coloco na opcao international, nao consigo digitar, nao aparece nada! Sera que e pq meu mac esta todo em portugues?????? Denunciar
Postado 31 de julho de 200817 anos comment_30064 tinha me esquecido ... ... Uma vídeo-aula do MacMagazine ... http://macmagazine.com.br/blog/2008/01/02/...al-do-mac-os-x/ []'s Editado 31 de julho de 200817 anos por macdan Denunciar
Postado 31 de julho de 200817 anos Autor comment_30087 Daniel! Adorei a vídeo-aula, e, como pode ver, consegui acentuar. Fiz exatamente como no vídeo, porém não havia reiniciado o computador. Valeu! Agora só preciso aprender a descompactar... vou dar uma olhada no mecanismo de busca!!! Obrigada a todos! Denunciar
Postado 31 de julho de 200817 anos comment_30096 zip o próprio mac já descompacta. uso esse descompactador para arquivos .rar http://www.apple.com/downloads/macosx/syst...unarchiver.html []'s Editado 31 de julho de 200817 anos por macdan Denunciar
Postado 31 de julho de 200817 anos Autor comment_30107 Daniel! Muito obrigada! Baixei esse que vc me indicou. Não sabia que o mac já descompacta o .zip. O arquivo que recebi então deve estar com algum problema! Aos poucos estou aprendendo a mexer melhor nele, aprendi muito por aqui! Obrigada novamente! Beijos Pri Denunciar
Postado 1 de agosto de 200817 anos comment_30227 Daniel!Muito obrigada! Baixei esse que vc me indicou. Não sabia que o mac já descompacta o .zip. O arquivo que recebi então deve estar com algum problema! Aos poucos estou aprendendo a mexer melhor nele, aprendi muito por aqui! Obrigada novamente! Beijos Pri Pri, o Mac OS X descompacta arquivos zip, mas não automaticamente; é necessário que você dê um duplo clique sobre o ícone desejado. Denunciar
Postado 1 de agosto de 200817 anos Autor comment_30240 Pri,o Mac OS X descompacta arquivos zip, mas não automaticamente; é necessário que você dê um duplo clique sobre o ícone desejado. Fred! Obrigada! Porém ainda estou com problemas... Por ex, um arquivo que baixei direto do site da Apple eu consegui descompactar... Porém tive o mesmo erro em mais de um arquivo, dando o duplo clique: Não é possível descomprimir xxxxxx para xxxxxxxx. Erro 1: operação não permitida. O que será? Obrigada! Denunciar
Postado 8 de agosto de 200817 anos comment_31439 Pri Pri, algumas hipóteses: 1. Arquivo é vírus ou algo similar - bem vinda ao mundo MAC, ele simplesmente não consegue fazer nada de mal ao seu comp 2. Já tive o mesmo problema antes com outros arquivos .zip. Tente um programa chamado Stuffit Expander, é de graça e descompacta também outros tipos de arquivos de compactação (.rar, .tar, etc...). Pra mim funciona muito bem. Abraços Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.