Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Wifi Lento só no macbook air - Como resolver?


Posts Recomendados

Tenho dois Mac um macbook white e um macbook air

no meu escritório tenho um internet da empresa net virtua 10mb de velocidade

O problema esta quando conecto na rede wi- fi com os dois mac ou com apenas um não encontro nem um problema na navegação fica normal

mais quando conecto qualquer outro notebook (não mac) com um dos computadores mac tanto o air quando o white ficam impossibilitados de navegação de tanta lentidão

alguém teria alguma resposta para esse problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tenho dois Mac um macbook white e um macbook air

no meu escritório tenho um internet da empresa net virtua 10mb de velocidade

O problema esta quando conecto na rede wi- fi com os dois mac ou com apenas um não encontro nem um problema na navegação fica normal

mais quando conecto qualquer outro notebook (não mac) com um dos computadores mac tanto o air quando o white ficam impossibilitados de navegação de tanta lentidão

alguém teria alguma resposta para esse problema ?

Olá, tudo bem?

Alguns usuários tem reclamado da conexão de internet depois da atualização para o Mountain Lion. Hoje, não sei se é coincidência, a conexão com o NET Vírtua está muito ruim, lenta demais. Uso da 20mb/s. Para ver se há algum problema, te pergunto: qual ou quais routers que utilizas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, Tudo bem sim :D

Então fiz uns testes com outros notebook 4 na rede wi-fi de outras marcas e todos então funcionando perfeitamente

o lance e com mac mesmo

agora não sei se e do sistema operacional ou do mondem

o modelo do modem é MOTOROLA SVG 1202

VLW =)

Se funciona bem em outros 4 computadores, podemos descartar, por ora, o modem. Além do modem, qual a marca dos roteadores? Isso pesa também? E qual o protocolo de segurança que tu usas na rede? WPA/WPA-2 PSK ou WPA/WPA-2 Enterprise? Qual sistema operacional estás usando? Já fizestes o Upgrade para o Mountain Lion?

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revivendo o tópico, estou com um problema parecido no meu macbook pro, começou depois da atualização para 10.8.1. O problema é que a internet fica caindo de 5 em 5 minutos, tendo que desativar e ativar para voltar, só para ter uma ideia, entre acessar o macmagazine, buscar este topico, e escrever esta mensagem fiz este processo 3 vezes.

Uso NET virtua 10 mega, o modem da motorola modelo svg1202 em WPA/WPA2, se uso apenas o mac acontece com menos frequencia, mas se outros notebooks forem ligados começa o martírio. E sim, nos outros notes a internet continua normal. Se alguem puder me ajudar, ja ativei o modo bridge do modem e fiz este procedimento acima dito pelo amigo, mas não deu em nada.

Abraços.

Editado por GianMartinelli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revivendo o tópico, estou com um problema parecido no meu macbook pro, começou depois da atualização para 10.8.1. O problema é que a internet fica caindo de 5 em 5 minutos, tendo que desativar e ativar para voltar, só para ter uma ideia, entre acessar o macmagazine, buscar este topico, e escrever esta mensagem fiz este processo 3 vezes.

Uso NET virtua 10 mega, o modem da motorola modelo svg1202 em WPA/WPA2, se uso apenas o mac acontece com menos frequencia, mas se outros notebooks forem ligados começa o martírio. E sim, nos outros notes a internet continua normal. Se alguem puder me ajudar, ja ativei o modo bridge do modem e fiz este procedimento acima dito pelo amigo, mas não deu em nada.

Abraços.

Olá,

Tudo bem? Você já verificou a freqüência com a qual o router envia o sinal? Se ele é de apenas 2.4GHz ou dual-band, 2.4 e 5GHz, pois o MacBook, dependendo do modelo, claro, capta a freqüência em duas bandas. Assim essa pode ser a causa da lentidão. Você pode padronizar tudo pelas configurações do router em 2.4GHz, 5GHz ou ambas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Tudo bem? Você já verificou a freqüência com a qual o router envia o sinal? Se ele é de apenas 2.4GHz ou dual-band, 2.4 e 5GHz, pois o MacBook, dependendo do modelo, claro, capta a freqüência em duas bandas. Assim essa pode ser a causa da lentidão. Você pode padronizar tudo pelas configurações do router em 2.4GHz, 5GHz ou ambas.

Ele é de apenas 2,4GHz.

Eu viajei neste fim de semana e usei o MBP em outro router, junto com outros notebooks, e funcionou perfeitamente, para mim foi até um alívio pois agora tenho certeza que o problema não é no mac :D .

outra coisa, sobre a frequencia, tem a 802.11 Band que esta em 2,4GHz, e tem outra que nao sei do que se trata,

802.11 n-mode, tem 2 opções: auto e off, esta em auto, sera que isso interfere?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é de apenas 2,4GHz.

Eu viajei neste fim de semana e usei o MBP em outro router, junto com outros notebooks, e funcionou perfeitamente, para mim foi até um alívio pois agora tenho certeza que o problema não é no mac :D .

outra coisa, sobre a frequencia, tem a 802.11 Band que esta em 2,4GHz, e tem outra que nao sei do que se trata,

802.11 n-mode, tem 2 opções: auto e off, esta em auto, sera que isso interfere?

Obrigado.

Sim... o 802.11n possui uma transmissão de dados mais rápida que o modo 802.11a/b/g o ideal é usar sempre em 802.11/bgn ou só 802.11n, claro, se o teu computador for compatível com Wi-Fi 802.11n, o que acredito que seja. Ao que me parece, este pode ser um dos problemas, mas isso interfere sim.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim... o 802.11n possui uma transmissão de dados mais rápida que o modo 802.11a/b/g o ideal é usar sempre em 802.11/bgn ou só 802.11n, claro, se o teu computador for compatível com Wi-Fi 802.11n, o que acredito que seja. Ao que me parece, este pode ser um dos problemas, mas isso interfere sim.

Abraços.

Ok Gustavo, meu computador deve ser compativel, pois é o ultimo MBP lançado ( não retina ), acho que terei que trocar o router mesmo.

Muito obrigado amigo ^_^ .

Abraços.

Editado por GianMartinelli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Gustavo, meu computador deve ser compativel, pois é o ultimo MBP lançado ( não retina ), acho que terei que trocar o router mesmo.

Muito obrigado amigo ^_^ .

Abraços.

Se fores trocar de router, te recomendo a AirPort Extreme da Apple ou TP-LInk modelo TL-WDR4310.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Amigos,

 

acabei de comprar um Macbook Air e estou com problemas também na navegação de internet.

 

Tenho NET Virtua 10mb.

 

Todos os dispositivos que tenho aqui funcionam super bem.. conexão muito boa! (2 iPhones, 3 notebooks rodando Win7 e 1 PS3).

 

O roteador é um Linksys WRT310N.

 

Alguém sabe como resolver isto?

 

O sinal fica cheiasso... mas a velocidade é uns 10% do que os outros dispositivos alcançam... demora muuuuuuuuuuuito!!

 

Abs aguardo alguma ajuda, se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Para quem tentou de tudo e não resolveu:

1. Ative o WMM Capable do seu roteador.

2. Configure sua largura de banda dessa forma:

  • 20 MHz para a banda de 2,4 GHz
  • Automático ou todas as larguras (20 MHz, 40 MHæz, 80 MHz) para a banda de 5 GHz

Por algum motivo, o MAC aumenta a confiabilidade da rede quando estas configurações são realizadas.

Fonte: https://support.apple.com/pt-br/HT202068

 

Editado por lucasousi
Melhorando informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...