Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizando do 10.6.8 para 10.8.x ?


fellipesilva

Posts Recomendados

que legacy kernel isso serve mais para amd, tu deveria estar usando um mach_kernel

Se ele pede o legacy, é porque no apple.boot ou org.chameleon.Boot (são a mesma coisa está escrito para chamar o kernel legacy, é só alter o nome nele.

Exemplo:

<key>Boot Graphics</key>

<string>Yes</string>

<key>EthernetBuiltIn</key>

<string>Yes</string>

<key>GenerateCStates</key>

<string>Yes</string>

<key>GeneratePStates</key>

<string>Yes</string>

<key>GraphicsEnabler</key>

<string>Yes</string>

<key>Kernel</key>

<string>mach_kernel</string>

<key>Kernel Flags</key>

<string>npci=0x2000</string>

<key>PCIRootUID</key>

<string>1</string>

<key>PciRoot</key>

<string>1</string>

<key>Timeout</key>

<string>5</string>

<key>npci</key>

<string>0x2000</string>

Veja se o SMBios.plist do seu sistema atual não está nas extensions do system.

Faz o seguinte eu tenho um core 2 duo aqui e vou passar um arquivo zip com o kernel + um org.chameleon.Boot

Ta bom! No aguardo, muito obrigado cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Tu fez algo errado ai

não tem de onde surgir esse pedido de legacy kernel

Se voce usou um os Retail, fez o USB ou parti;cao do modo correto, como está no tuto nunca que vai aparecer um legacy aí, isso não é original do sistema

Explica o que tu fez ai, descreve por cima

Faz o seguinte

digite no boot mach_kernel -v -f

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, voce esta certo eu acho! Segui esse tutorial http://olarila.com/f...c.php?f=3&t=108 e nisso instalei a extra do Lion ! pode ter sido isso ? Se for vou seguir esse amanha http://thetecherra.com/2012/02/17/tutorial-run-os-x-mountain-lion-10-8-on-a-pc-hackintoshosx86-from-start-to-finish-2/ substituindo os passos do USB pela partição ou se você tiver o link de qual você usou ! Obrigado por toda a ajuda !!!!!

Editado por fellipesilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok

voce tem que utilizar o tutorial como exemplo, não precisa copiar nada de lá, aquilo serve como exemplo, tu vai instalar um ML, portanto tu tem um Retail dele, a única coisa que tu precisa é um boot novo, pode ser um chameleon ou um chimera que tu encontra no http://www.osx86.net/

A pasta Exta tu tinha que criar uma nova vazia, instalar o boot e depois usar o conteudo do Extra do seu sistema Lion e passar para ela

Quanto ao kernel, tu tem que fazer a motagem da img, tornar tudo visivel, abrir o Base System (install), restaurar, copiar o kernel do ESD, editar apagando o alias do package e colocando no lugar o riginal, deixar tudo invisivel novamente e depois desta etapa, criar a pasta extra, instalar o boot, e copiar o SMBIOS e o que for necessãrio do sistema que tu estava usando antes no Mac (o qual tu ia fazer um backup), é fácil, mas se der uma vaciladinha, erra mesmo.

abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok

voce tem que utilizar o tutorial como exemplo, não precisa copiar nada de lá, aquilo serve como exemplo, tu vai instalar um ML, portanto tu tem um Retail dele, a única coisa que tu precisa é um boot novo, pode ser um chameleon ou um chimera que tu encontra no http://www.osx86.net/

A pasta Exta tu tinha que criar uma nova vazia, instalar o boot e depois usar o conteudo do Extra do seu sistema Lion e passar para ela

Quanto ao kernel, tu tem que fazer a motagem da img, tornar tudo visivel, abrir o Base System (install), restaurar, copiar o kernel do ESD, editar apagando o alias do package e colocando no lugar o riginal, deixar tudo invisivel novamente e depois desta etapa, criar a pasta extra, instalar o boot, e copiar o SMBIOS e o que for necessãrio do sistema que tu estava usando antes no Mac (o qual tu ia fazer um backup), é fácil, mas se der uma vaciladinha, erra mesmo.

abraços

t+

Tou usando o Snow Leopard tem algum problema com a pasta Extra ? E agora entendi , muito obrigado pela ajuda amigo! Postarei o resultado aqui :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deve dar, mas nunca usei, sempre fiz install limpo, do zero em cada sistema, tenho mania de fazer uma imagem (img/dmg) do sistema instalado assim que eu deixo ele redondo da primeira vez, para futuros backups. Desta forma não preciso mais instalar novamente, apenas faço uma Restore pelo Utiliário de Disco ou pelo CCClone, instalo novamente somente o boot (chameleon).

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, voce não deve apagar a partição e começar do zero, tu tem só que pretsar mais atenção no tuto.

Eu não posso ser mais explícito ou direto pois estárei quebrando as regras do fórum!

Voce colocou o SMBIOS na pasta extra? Pois sem ele seu PC não será reconhecido como um Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tem use o Chameleon Wizard para criar um SMBIOS compatível com a sua máquina.

Abra ele, clik na barra superior em SMBIOs> Edit > monte a configuração mais parecida com o seu PC > Click em Salvar como (para o desktop).

Coloque este SMBIOS na pasta extra da partição do instalador.

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

stervid, MUITO obrigado cara, já tinha conseguido instalar mas nao tive tempo de postar! Meu erro de ele pedir o legacy kernel era que por exemplo ... eu colocava os arquivos na partição MAS tava dando boot direto pelo HD sem usar nenhum cd boot! Instalei tudo certo e usei o hackboot do Mountain dai funcionou, mas agora nao consigo habilitar os gráficos, mas eu nao tenho placa externa, tem como ativa-los ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humm... agora não sei!

tua placa usa o Chipset: Graphics Media Accelerator 950, a princípio, se ela funcionava normalmente no sistema anterior deveria continuar a funcionar como antes. já que o sistema Apple ao menos até o Lion tem as kexts AppleIntelGMA950 (System > Library > Extensions).

Mas, como o ML usa muito a parte gráfica acho meio improvável de ter, aqui tem estas kexts no Lion (10.7.5), mas não tenho no ML (uso o 1.8.2). Aliás, tenho outro hábito, que é dar um limpa e retiro do sistema kexts que não são usadas no meu equipamento.

GMA950 é um vídeo obsoleto.

Caso queira, posso upar estas kexts do Lion, tu coloca aí na pasta Extensions (local indicado acima), repare as permissões com o Kext Utility (coloco junto no zip), reinicie e veja o que acontece.

Tu deveria conseguir uma placa de vídeo off board para usar no ML, é fundamental (uma GT430 funciona de boa).

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta aí, se der pau, tu sobe o sistema com -x e retira elas (delete), ou pode ser que simplesmente não funcione, não sei se o frameworks tem suporte para elas.

http://uploaded.net/file/afh7t0zl

Boa sorte (porque depois de tanto trabalho conseguir instalar o ML e morrer na praia, é um pouco Freud)

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humm... agora não sei!

tua placa usa o Chipset: Graphics Media Accelerator 950, a princípio, se ela funcionava normalmente no sistema anterior deveria continuar a funcionar como antes. já que o sistema Apple ao menos até o Lion tem as kexts AppleIntelGMA950 (System > Library > Extensions).

Mas, como o ML usa muito a parte gráfica acho meio improvável de ter, aqui tem estas kexts no Lion (10.7.5), mas não tenho no ML (uso o 1.8.2). Aliás, tenho outro hábito, que é dar um limpa e retiro do sistema kexts que não são usadas no meu equipamento.

GMA950 é um vídeo obsoleto.

Caso queira, posso upar estas kexts do Lion, tu coloca aí na pasta Extensions (local indicado acima), repare as permissões com o Kext Utility (coloco junto no zip), reinicie e veja o que acontece.

Tu deveria conseguir uma placa de vídeo off board para usar no ML, é fundamental (uma GT430 funciona de boa).

t+

é ... eu na verdade tenho uma nvidia 8400gs 512mb MAS ela tem algum problema .... tenho até que ver isso! com ela ficaria legal? e sim seria muito bom se vc postasse! agora como posso saber exatamente quais os kexts que estao em uso pra nao ter nenhum problema com a remocao ? (mais uma vez perdao pela falta de acentos, ate eu me incomodo com isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8400gs vai ter que usar com NVEnabler64.kext, agora se vai funcionar também não posso afirmar, mas acredito que sim, Tu teria que pesquisar isso na net.

Para retirar as kexts, o modo mais fácil, é selecionar, arrastar pra lixeira e esvaziar/deletar, só preste atenção de não jogar fora mais do que deve.

As kexts que upei deixei marcadas em amarelo, assim tu identifica elas fácil.

t+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...