Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rede só comunica com IP


maninhx

Posts Recomendados

Tenho um cliente que possui Mac OS X 10.7.3. Estamos com dificuldades para comunicar na rede aonde possuem computadores com Windows XP, 7 e um servidor de arquivos com Samba. Porém o Mac não comunica com os computadores pelo nome, apenas pelo IP.

Ex: smb://192.168.1.99 ele comunica, já smb://servidor ele não comunica.

Também ele não busca os computadores para listar o acesso. Sempre tem que ir pelo Finder, Conectar ao servidor. Já vi vários tutoriais na internet, desativei firewall e não tem jeito. Sou novato e preciso da ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Imagens Postadas

Nesse caso, tem que ter um servidor DNS na rede para o mac resolver os nomes. Veja se no servidor samba tem um servidor DNS.Aqui só aparece todas máquinas da rede/pingo pelo nome quando estou na rede da empresa, onde temos um servidor DNS no linux que resolve o nome das máquinas.

Outra coisa a verificar é se o mac está no mesmo grupo/domínio das máquinas windows nas configurações da placa de rede do mac em WINs e DNS.

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue a tela do meu mac...nesse exemplo, não coloquei nada no WINs...só peguei o DHCP do meu linux tem tem servidor DNS e informações do domínio windows AD. Ele já pinga normal nas máquinas por nome e aparece todas máquinas do domínio na rede.

post-6864-0-52716600-1345137288_thumb.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um cliente que possui Mac OS X 10.7.3. Estamos com dificuldades para comunicar na rede aonde possuem computadores com Windows XP, 7 e um servidor de arquivos com Samba. Porém o Mac não comunica com os computadores pelo nome, apenas pelo IP.