Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rede só comunica com IP


maninhx

Posts Recomendados

Tenho um cliente que possui Mac OS X 10.7.3. Estamos com dificuldades para comunicar na rede aonde possuem computadores com Windows XP, 7 e um servidor de arquivos com Samba. Porém o Mac não comunica com os computadores pelo nome, apenas pelo IP.

Ex: smb://192.168.1.99 ele comunica, já smb://servidor ele não comunica.

Também ele não busca os computadores para listar o acesso. Sempre tem que ir pelo Finder, Conectar ao servidor. Já vi vários tutoriais na internet, desativei firewall e não tem jeito. Sou novato e preciso da ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Imagens Postadas

Nesse caso, tem que ter um servidor DNS na rede para o mac resolver os nomes. Veja se no servidor samba tem um servidor DNS.Aqui só aparece todas máquinas da rede/pingo pelo nome quando estou na rede da empresa, onde temos um servidor DNS no linux que resolve o nome das máquinas.

Outra coisa a verificar é se o mac está no mesmo grupo/domínio das máquinas windows nas configurações da placa de rede do mac em WINs e DNS.

Editado por Fernando Galvão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue a tela do meu mac...nesse exemplo, não coloquei nada no WINs...só peguei o DHCP do meu linux tem tem servidor DNS e informações do domínio windows AD. Ele já pinga normal nas máquinas por nome e aparece todas máquinas do domínio na rede.

post-6864-0-52716600-1345137288_thumb.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um cliente que possui Mac OS X 10.7.3. Estamos com dificuldades para comunicar na rede aonde possuem computadores com Windows XP, 7 e um servidor de arquivos com Samba. Porém o Mac não comunica com os computadores pelo nome, apenas pelo IP.

Ex: smb://192.168.1.99 ele comunica, já smb://servidor ele não comunica.

Também ele não busca os computadores para listar o acesso. Sempre tem que ir pelo Finder, Conectar ao servidor. Já vi vários tutoriais na internet, desativei firewall e não tem jeito. Sou novato e preciso da ajuda de vocês.

Pelo que tu diz, o MAC não localiza a rede. Se for mais de um router, deixa o DHCP ativado do principal e deixa os outros com DHCP desativado (no caso, os repetidores de sinal ou o switch). E como disse o Fernando Galvão, sem servidor DNS não tem jeito. Não vai rolar a conexão. Uma pergunta, qual a marca dos produtos que o teu cliente usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.7k
    • Total de Posts
      464.3k
×
×
  • Criar Novo...