jequichan Postado 8 de agosto de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 8 de agosto de 2012 O Gustavo, ate onde eu sei a troca sem justificativa em 7 dias só é valido para compras feitas fora dos estabelecimentos comerciais, (telefone e internet) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 9 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 9 de agosto de 2012 O Gustavo, ate onde eu sei a troca sem justificativa em 7 dias só é valido para compras feitas fora dos estabelecimentos comerciais, (telefone e internet) Sim. Mas as grandes redes fazem essa troca. A regra do CDC fala em compras à distância, mas e se eu compro, chego em casa e encontro uma falha que torna o uso impossível, o que fazer? Ora, interpreta-se extensivamente o artigo do CDC para as compras presenciais. A rigor tens razão, interpretando literalmente o CDC a regra é essa, mas é quase impossível que eu me certifique do bom estado de um produto no ato da compra, até porque vou usá-lo quando sair da loja, consegues entender o meu raciocínio? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jequichan Postado 9 de agosto de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 9 de agosto de 2012 Nesse caso ha a constatação de um vicio, logo ha um motivo para efetuar o reparo, ou a troca se não houver solução. Ja nas compras à distancia, pode haver a troca do produto, ou a devolução do valor sem que haja um motivo, simplesmente porque o produto não lhe agradou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 9 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 9 de agosto de 2012 Nesse caso ha a constatação de um vicio, logo ha um motivo para efetuar o reparo, ou a troca se não houver solução. Ja nas compras à distancia, pode haver a troca do produto, ou a devolução do valor sem que haja um motivo, simplesmente porque o produto não lhe agradou. Exato. Até para completar, nas compras feitas na Apple Store, a Apple oferece 14 dias de direito de arrependimento, em vez do sete dias. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
jequichan Postado 9 de agosto de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 9 de agosto de 2012 Bom saber desse prazo estendido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Jaccottet Postado 9 de agosto de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 9 de agosto de 2012 Bom saber desse prazo estendido Isso está na Política de Vendas da Apple, e para repetir, só para vendas feitas na Apple Store. Outro detalhe: a Apple restringe trocas em produtos customizados, fornecendo apenas os reparos ou em casos extremos a devolução do produto, com o respectivo reembolso dos valores pagos, excetuado o caso em que se tem o Apple Care. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.