Postado 24 de julho de 201213 anos comment_326222 Olá a todos; Me chamo André, sou estudante de design na UFJF, e estou trabalhando em meu TCC o objeto de desejo, e entre os objetos que escolhi para analise está o iMac. Gostaria de ouvir de vocês usuários, quais são as vantagens e as desvantagens de ter um iMac, por que vale apena comprar e ter um ao invés de um PC, etc. Vocês poderiam me ajudar nessa? att André Denunciar
Postado 24 de julho de 201213 anos comment_326239 É André, vou deixardes lado a paixão que tenho pelo iMAC para tentar lhe ajudar sem ser imparcial. Vantagens do iMAC - design mais sofisticado e cabe em qualquer lugar (não leve para o banheiro) rsrsrs Maior proteção - computadores da Apple são mais seguros e menos atingidos por virus, pois como o sistema operacional usado pela Apple é restrito, não há tanto investimento na produção de códigos maliciosos para esta tecnologia. Melhor desempenho - Por rodarem programas nativos as máquinas da Apple apresentam uma performance melhor que a dos pcs, principalmente no processamento das aplicações a parte. Maior resistência - segundo Wilma Siriange,professora do curso de computação gráfica da faculdade IBTA, os computadores Macs são bem mais resistentes que os pcs, isto é, dão menos defeitos. Concordo com ela. Mais conforto aos olhos - os Macs de mesa são oferecidos com monitores maiores com opções de de telas, no caso dos iMac há a opção da tela de 21,5 e 27 polegadas. Desvantagem - muitos dizem que os preços dos iMacs são absurdas e isso em parte concordo, pois tenho um de 21,5 ultimo modelo e paguei $3999,00, paguei em 12 parcelas que acaba agora no mês 8. quando eu disse que concordo em parte é que o problema aqui no brasil são os altos imposto o que obriga os patrões pagarem baixos salários aos funcionários fazendo com que uma coisade $500,00 se torne uma fortuna aos nossos olhos, quanto a isso não podemos fazer nada. Consero mais caro - isso é a mais pura verdade, pagar o conserto de uma maquina desta é uma grana boa, mas pra seu alivio é difícil estas máquinas apresentarem problemas. O suporte técnico da Apple aqui no Brasil ainda é um pouco lento, esperemos que isso mude logo, pôs a Apple só tem a ganhar com isso. Usei muitos outras marcas de pcs e não critico, mas hoje sou usuário Apple e não me vejo sem meu iMAC. Pra sua necessidade creio que um iMAC vai lhe satisfazer e com certeza outros amigos deste fórum irão lhe ajudar com opiniões proveitosas. Quanto a escolha do tamanho da tela fica a seu critério. Boa sorte e se compra o iMAC seja bem vindo! Abraço. Denunciar
Postado 24 de julho de 201213 anos comment_326267 Olá a todos; Me chamo André, sou estudante de design na UFJF, e estou trabalhando em meu TCC o objeto de desejo, e entre os objetos que escolhi para analise está o iMac. Gostaria de ouvir de vocês usuários, quais são as vantagens e as desvantagens de ter um iMac, por que vale apena comprar e ter um ao invés de um PC, etc. Vocês poderiam me ajudar nessa? att André Você quer saber TODAS as vantagens/desvantagens do Mac ou apenas o que for relacionado a design? (já que sua faculdade é de design) Denunciar
Postado 26 de julho de 201213 anos Autor comment_326932 Olá! Em primeiro lugar, obrigado jcomorbeck, mt bom seu post!! E sobre as respostas, eu gostaria de ouvir tudo a respeito. Minha faculdade é de design, mas no meu TCC estou justamente tentando mostrar o design como atividade ligada ao processo cultural, das opiniões e crenças e gostos que geramos sobre os produtos, e não como uma simples ferramenta de catalogação de processos de percepção, então por favor, podem falar tudo Denunciar
Postado 1 de outubro de 201213 anos Autor comment_348159 Vamo lá galera, falta soh o MAC para eu fechar meu TCC, ajudem por favor Denunciar
Postado 3 de outubro de 201213 anos comment_348747 Isso pode te ajudar: http://www.slideshare.net/korhan/apple-brand-experience-presentation Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.