Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Utilizar uma especie de macro para chamar varios modulos


Posts Recomendados

amigos

hoje tenho o seguinte codigo

FirstDetailViewController *newDetailViewController = [[FirstDetailViewController alloc] initWithNibName:@"FirstDetailView" bundle:nil];

detailViewController = newDetailViewController;

gostaria de automatizar isto em runtime sendo trocado o FirstDetailViewController por outros itens por exemplo

module = [[NSString] alloc] initWithString:@"SecondDetailViewController"];

module = [[NSString] alloc] initWithString:@"ClientesDetailViewController"];

module = [[NSString] alloc] initWithString:@"FornecedoresDetailViewController"];

ao mudar o nome do modulo quero executar o codigo e quero que ele leia o modulo correspondente

module *newDetailViewController = [[module alloc] initWithNibName:module bundle:nil];

detailViewController = newDetailViewController;

isto em tempo de execução, alguém sabe como fazer?

dario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Amigo, isto mesmo deu certinho.

id newDetailViewController = [[NSClassFromString(@"FirstDetailViewController") alloc] initWithNibName:@"FirstDetailView" bundle:nil];

Só que lembrei de outro detalhe, como estou chamando este novo controller dinamicamente, mesmo assim eu tenho que colocar ele no #import no inicio do programa.

Existe como fazer o #import dinamicamente? a ideia seria não ter que lembrar de colocar todos os modulos, ele iria migrar o conteudo de um banco de dados SQLite e faria o resto.

Grato,

Dario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que teria problema em não colocar os imports,

um loop de import acho complicado, ainda mais porque eles são utilizados em momento de compilacao somente, o que você pode fazer talvez, é criar um .h, com todos os imports e na sua controller, adicionar somente este .h

ficando assim somente 1 linha :)

mas acho que você pode melhorar sua lógica, se você esta querendo um loop de import, algo você esta fazendo errado...

Talvez estudar um pouquinho de padrões de projeto, tem muita coisa legal que da pra ser utilizada nesses casos que você procura...

Espero ter ajudado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...