Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao Remover Pendrive no MacBook, Alguém me ajuda?


Posts Recomendados

Olá Pessoal,

Recentemente comprei um Macbook Pro 15 e to meio perdido com ele. Fui usuário de windows e outras drogas durante anos e só agora encontrei a luz.

Minha grande dúvida é o seguinte:

Tenho um Pendrive Sandisk Cruzer 4Gb (este modelo aqui: http://image.shoppin...5/2136587_2.jpg). Este pendrive tem um LED, que ao ser conectado a porta USB, ele começa a piscar lentamente indicando que ele esta em funcionamento. Quando os dados estão sendo acessados, ele pisca rápido como uma luz de HD.

No PC, quando eu ejeto (removo) o USB pelo windows, ele me dá a mensagem "o dispositivo pode ser removido com segurança" e o Pendrive apaga o LED, fica mortinho e é só remover.

No MAC, quando eu ejeto o pendrive, o USB some da mesa (ou do finder), mas o LED do pendrive continua piscando lentamente, não apaga.

Perguntei para um moleque da loja da apple, e ele disse que é normal, mas não botei fé.

Utilizo o pendrive para trabalhar, tenho medo de perder os dados.

Isto é normal mesmo no mac? se não for, como que resolvo isto?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Tenho um igualzinho ao seu e o comportamento é o mesmo e nunca tive problemas. É só lembrar de ejetar antes de desconectar !!!

http://kb.sandisk.co...ve-led-behavior

1. LED is a solid light and blinks only when transferring files to the device.

2. LED blinks rapidly during initialization then turns off. LED then only blinks when data is being transferred.

3. LED breaths (slowly fades in and out) when device is not being used and blinks rapidly when data is being transferred.

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Eu tenho um pendrive parecido. Não é este modelo, mas ele também possui LEDs indicativos. Acontece a mesma coisa comigo. Utilizo a 2 anos e nunca tive nenhum problema.

Fica tranquilo que não acontecer nada. Se acontecer é pau no pendrive mesmo, por isso nunca deixe de fazer um backup. Recomendo que compre um HD externo para utilizar o Time Machine. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui acontece algo semelhante. Em apenas um dos HDs externos que tenho, quando ejeto pelo Finder, ele some da mesa e do Finder, mas continua em funcionamento. Percebo isso pelo barulho, parece que a rotação continua.

Mas quando ejeto pelo Utilitário de Disco, ele é totalmente desligado. Nunca entendi esse comportamento. Faça o teste pelo Utilitário de Disco e veja como reage.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...