Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de MacBook em loja física fora do Brasil


Posts Recomendados

Boa noite!!!

Minha irmã vai viajar e tenho 2 dúvidas:

1- na loja física da Apple pode-se comprar com cartão internacional de forma parcelada como no site???

2- o MacBook Pro tá 1199 dólares, o limite da alfândega são 500 dólares. A taxa que eu pago para declarar é de 50% sobre a diferença acima dos 500 ou do valor total do Mac???

Peço até desculpas se por acaso exista algum tópico sobre esse assunto, mas eu não achei, até pq é a primeira vez que acesso o site.

Fico no aguardo.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Para mais informações sobre financiamento para quem tem VISA (Barclaycard) veja aqui: http://store.apple.c.../instant_credit

Repare que vc tem que ter um cartão VISA Barclaycard, ou seja, os americanos não tem costume de financiar como aqui no Brasil.

Aliás o Brasil é o único no mundo que se usa cartão de crédito para financiar qualquer compra. Um absurdo !!!

Por isso é que os bancos brasileiros mandam aqui...

Editado por Willy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

1- Sim

2- Macbook + 50% :)

As resposta foram curtas e erradas. As corretas são:

1- Não. Leia os termos de financiamento: "This offer is available to qualified U.S. residents and the credit card is issued by Barclays Bank Delaware. " Se vc não mora nos EUA nem tem esse cartão, negativo.

2- Macbook + 50% (Macbook-US$ 500)

Abraço

Editado por efilho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás o Brasil é o único no mundo que se usa cartão de crédito para financiar qualquer compra. Um absurdo !!!

Por isso é que os bancos brasileiros mandam aqui...

Discordo: o parcelamento no cartão é extremamente prático e permite fazer compras de bens on-line que exigiriam sua presença pessoal na loja. E não é pq cartão permite parcelamento que "os banco brasileiros mandam aqui...". Nada a ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parcelamentos podem ocorrer no exterior sim. Seguido faço compras parceladas no Chile, via cartão com bandeira VISA ou AMEX. Depende da Política da Loja. Na Apple não sei como funciona, mas algumas redes fazem o parcelamento internacional, que pode chegar até 4x sem juros ou 12x com o juro do Cartão de Crédito.

No exterior é tudo a vista, ou se quiser pagar a prazo tem que fazer um financiamento.

Parcelamento é coisa do Brasil

Parcelamento não é coisa do Brasil não. Todos os países podem permitir o parcelamento, que é um acordo entre o Banco, a Loja e a Bandeira do Cartão.

Boa noite!!!

Minha irmã vai viajar e tenho 2 dúvidas:

1- na loja física da Apple pode-se comprar com cartão internacional de forma parcelada como no site???

2- o MacBook Pro tá 1199 dólares, o limite da alfândega são 500 dólares. A taxa que eu pago para declarar é de 50% sobre a diferença acima dos 500 ou do valor total do Mac???

Peço até desculpas se por acaso exista algum tópico sobre esse assunto, mas eu não achei, até pq é a primeira vez que acesso o site.

Fico no aguardo.

Obrigado

Melhor se informar no site da Receita Federal sobre o percentual cobrado. Para comprar no Mercosul se cobra o valor excedente a U$500,00 + 60% de Imposto de Importação, mas os Notebooks são considerados produtos de uso pessoal. Se tu trouxer ele fora da caixa, já com Aplicativos teus e tudo mais, dificilmente terás problemas, mas como eu disse, é melhor se informar antes sobre o procedimento de agora.

Discordo: o parcelamento no cartão é extremamente prático e permite fazer compras de bens on-line que exigiriam sua presença pessoal na loja. E não é pq cartão permite parcelamento que "os banco brasileiros mandam aqui...". Nada a ver...

De acordo. O Parcelamento, se fosse uma prática só brasileira, ele não seria permitido pelas bandeiras Visa, MasterCard, Amex, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

AHahah adoro ver essas pessoas falando com tanta propriedade sobre compras nos EUA e sobre parcelamento sendo coisa de Brasil.

Já que decidi participar, que fique um adendo cultural aqui:

Americanos podem não ter a opção de comprar parcelado como no Brasil, mas lá sim existe o financiamento como já apontado por outros participantes aqui. No entanto, o que fazem? Muitos compram no cartão e depois se viram com a operadora do cartão. Vão pagando o valor mínimo da fatura, ou outro valor, até quitarem a dívida. Só que aí tem juros de cartão de crédito sobre o valor. Claro que os juros lá são melhores que os daqui, mas mesmo assim, ainda salgados. Por que acham que teve toda essa crise nos EUA? Fora o país gastando horrores com a industria bélica (ahan), teve também aquela gente louca devendo horrores em cartões e hipotecas. Ou seja: americanos bem gastam o dinheiro que não tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AHahah adoro ver essas pessoas falando com tanta propriedade sobre compras nos EUA e sobre parcelamento sendo coisa de Brasil.

Já que decidi participar, que fique um adendo cultural aqui:

Americanos podem não ter a opção de comprar parcelado como no Brasil, mas lá sim existe o financiamento como já apontado por outros participantes aqui. No entanto, o que fazem? Muitos compram no cartão e depois se viram com a operadora do cartão. Vão pagando o valor mínimo da fatura, ou outro valor, até quitarem a dívida. Só que aí tem juros de cartão de crédito sobre o valor. Claro que os juros lá são melhores que os daqui, mas mesmo assim, ainda salgados. Por que acham que teve toda essa crise nos EUA? Fora o país gastando horrores com a industria bélica (ahan), teve também aquela gente louca devendo horrores em cartões e hipotecas. Ou seja: americanos bem gastam o dinheiro que não tem.

Meu caro, só um adendo para colocar fim a um debate que pode tumultuar o tópico e fórum: os EUA são, ainda, a maior potência do mundo, a democracia mais avançada e o lugar de onde as inovações tecnológicas surgem, tecnologia que é o foco deste fórum. Pouco interessa onde há ou não parcelamento (Chile, Argentina, Brasil, Uruguai, permitem o pagamento em quotas sem juros). Se os americanos gastam o dinheiro que não tem isso não influi no fórum. O tópico é Compra de MacBook em loja Física Fora do Brasil e não um lugar para discussões sócio-culturais. Perdão por ser tão direto, mas o fórum versa sobre informática, não sobre cultura e comportamento, tampouco sobre o papel dos EUA no cenário global.

Espero que entendas a minha crítica e que os teus posts, daqui em diante, seja focados no tema do Fórum.

Abs.

À moderação: este tópico fala sobre MacBooks, seria interessante remover para o setor de Laptops. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo Jaccottet,

Primeiramente, você precisa - na boa - relaxar. Respire fundo antes de sair por aí metralhando conclusões precipitadas. Outra coisa: nunca seja condescendente ao falar com as pessoas. Principalmente na internet. Você não sabe quem está do outro lado. Fica muito mal chamar alguém de "caro" sem conhecer a pessoa, e depois vir com um ar de superior querer dar aula do que se deve ou não falar num fórum online, ou aula sobre as conquistas americanas. Para seu esclarecimento, sou tão americano quanto brasileiro, cidadania dupla desde o berço, e por ter sido mais propriamente educado lá do que aqui, conheço muito bem ambos os meus países, e não preciso que você me informe o que o meu EUA tem ou não de bom. Eu conheço a minha terra muito bem. Aliás, você ganhou disparadamente como o "brasileiro que mais ama os EUA" que eu já conheci. Mas tenho que quebrar essa pra você: inovações tecnológicas não vem apenas dos EUA. Uma pena se você pensar o contrário... mesmo!

Se você tivesse lido minha mensagem com atenção, teria percebido que eu não desfiz dos EUA e muito menos do Brasil. Eu estava entretido e me divertindo com as pessoas brasileiras que tanto se gabavam de falar como as compras funcionam nos EUA, e ao mesmo tempo detonavam o nosso Brasil pelo fato de aqui oferecerem pagamentos parcelados. Por que então você não escreveu uma resposta à elas sobre como é feio não ser patriota e ainda falar deste tipo de assunto num fórum de tecnologia? Me poupe, rapaz! Você acha mesmo que é direito teu sair por aí pela vida dizendo pras pessoas como elas devem ou não se portar/falar, ou o que podem ou não dizer num site ou até mesmo fora dele? Nos EUA eu vivo a realidade de ter direitos, e no Brasil eu vivo na época em que a ditadura já acabou. Portanto, abaixo a repressão e eu falo sobre o que eu quiser. Não ofendi ninguém, não fui condescendente, compartilhei um adendo (palavra que você copiou de mim em sua resposta aliás) cultural, e não usei palavrões. A mensagem nem tinha sido direcionada a você, e você tomou dores sei lá porque. Se tem alguma insegurança ou complexo, resolva em outro lugar e não em mandando respostas equivocadas. Meu post tinha ligação total com o assunto, se você entendeu outra coisa, isso também não é problema meu. Relaxa aí!

Abraços pra galera que tá gastando aí nas lojas... seja no BR ou nos EUA. À vista ou parcelado! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo Jaccottet,

Primeiramente, você precisa - na boa - relaxar. Respire fundo antes de sair por aí metralhando conclusões precipitadas. Outra coisa: nunca seja condescendente ao falar com as pessoas. Principalmente na internet. Você não sabe quem está do outro lado. Fica muito mal chamar alguém de "caro" sem conhecer a pessoa, e depois vir com um ar de superior querer dar aula do que se deve ou não falar num fórum online, ou aula sobre as conquistas americanas. Para seu esclarecimento, sou tão americano quanto brasileiro, cidadania dupla desde o berço, e por ter sido mais propriamente educado lá do que aqui, conheço muito bem ambos os meus países, e não preciso que você me informe o que o meu EUA tem ou não de bom. Eu conheço a minha terra muito bem. Aliás, você ganhou disparadamente como o "brasileiro que mais ama os EUA" que eu já conheci. Mas tenho que quebrar essa pra você: inovações tecnológicas não vem apenas dos EUA. Uma pena se você pensar o contrário... mesmo!

Se você tivesse lido minha mensagem com atenção, teria percebido que eu não desfiz dos EUA e muito menos do Brasil. Eu estava entretido e me divertindo com as pessoas brasileiras que tanto se gabavam de falar como as compras funcionam nos EUA, e ao mesmo tempo detonavam o nosso Brasil pelo fato de aqui oferecerem pagamentos parcelados. Por que então você não escreveu uma resposta à elas sobre como é feio não ser patriota e ainda falar deste tipo de assunto num fórum de tecnologia? Me poupe, rapaz! Você acha mesmo que é direito teu sair por aí pela vida dizendo pras pessoas como elas devem ou não se portar/falar, ou o que podem ou não dizer num site ou até mesmo fora dele? Nos EUA eu vivo a realidade de ter direitos, e no Brasil eu vivo na época em que a ditadura já acabou. Portanto, abaixo a repressão e eu falo sobre o que eu quiser. Não ofendi ninguém, não fui condescendente, compartilhei um adendo (palavra que você copiou de mim em sua resposta aliás) cultural, e não usei palavrões. A mensagem nem tinha sido direcionada a você, e você tomou dores sei lá porque. Se tem alguma insegurança ou complexo, resolva em outro lugar e não em mandando respostas equivocadas. Meu post tinha ligação total com o assunto, se você entendeu outra coisa, isso também não é problema meu. Relaxa aí!

Abraços pra galera que tá gastando aí nas lojas... seja no BR ou nos EUA. À vista ou parcelado! ;)

Se te ofendi, minhas sinceras desculpas, mesmo sem saber quem está do outro lado, sei que não é alguém de má índole, pelo contrário, é alguém dotado de conhecimento sobre assuntos que envolvem Brasil, EUA, China...

Adendo depois de editar: uso a palavra adendo em meus posts.

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...