vininetpt 0 Postado 13 de maio de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 13 de maio de 2012 Fala galera. Gostaria de instalar o lion eu minha máquina que tem as seguintes configurações. Placa mãe: ASUS M2N68-AM SE2 Processador: amd sempron 140 processor Memóriam RAM: 4 gb DDR2 placa gráfica: NVIDIA Geforce 7025/Nvidia nForce 630a Alguns amigos, conseguiram instalar o iATkos L2 em um amd como o meu, mas não dei esta sorte. Gostaria de uma ajuda, se possivel. Gostaria de saber qual versão é mais recomendada para as minha configurações, se as configurações são boas, compativeis com o lion. Obriado! (: Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
HenriqueeL 5 Postado 13 de maio de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 13 de maio de 2012 (editado) Olá amigo! É o seguinte... Esta é a forma mais fácil de conseguir rodar o Lion em Processadores AMD. Se tiver outra forma, desconheço-a. Faz assim... Baixa o Snow Leopard Client Server 10.6.2 SSE2/SSE3 Intel AMD by Hazard, cria duas partições no HD. Snow e Lion. (Utilitário de Disco) Depois de instalar, baixe o iAKTOS L2 e execute o OSinstall.mpkg que fica dentro do iATKOS L2 e instale na partição chamada Lion. Após isto baixe o 2437-Chameleon-2.1svn-r1824.pkg, instale na partição Lion e coloque o Kernel nele. Depois dê o boot na partição Lion com as flags: -legacy -v E Pronto! O Kernel pra AMD, você encontra no osx86... Até+ Editado 13 de maio de 2012 por HenriqueeL Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
vininetpt 0 Postado 21 de maio de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 de maio de 2012 Bom amigo, conseguí baixar este que me indicastes Snow Leopard Client Server 10.6.2 SSE2/SSE3 Intel AMD by Hazard. Preciso ativar a opção AHCI para os discos rígidos antes da instalação do Snow? Se sim, gostaria de saber como. Agradeço desde já. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
vininetpt 0 Postado 21 de maio de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 21 de maio de 2012 A placa mãe é uma ASUS M2N68-AM SE2 e não achei a opção na bios de mudar as opções do disco para AHCI. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
HenriqueeL 5 Postado 22 de maio de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 22 de maio de 2012 Tenta prosseguir mesmo sem modificar a opções de SATA>AHCI. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
vininetpt 0 Postado 22 de maio de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 22 de maio de 2012 Ok. vou tentar. qualquer coisa aviso vocês. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
stervid 48 Postado 23 de maio de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 23 de maio de 2012 (editado) Voce precisa saber qual é a controladora Sata/ata de sua placa, e na distro marcar o fix correto para ela. Use o Everest no Windows para obter os dados completos da sua placa, vai precisar deles para customizar a instalação da distro (controladora, rede, som, etc.). Vai precisar também de um legacy_kernel para amd para substituir o kernel original que não funciona em AMD. http://www.osx86.net/ Mas como tu está usando a distro do Hazard, basta selecionar ela. (não sei se instala direto, pois não conheço esta distro). t+ Editado 23 de maio de 2012 por stervid Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
vininetpt 0 Postado 26 de maio de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de maio de 2012 (editado) Bom pessoal criei as 2 partições ai como o henrique falo com formato com reg. cronológico nas duas partições. Quando eu coloco: ADM_Patch Nvidia_Graphic Chipset NForceATA nForceLAN PS2 USB_Fix ele fica com uma tela preta estatica como querendo iniciar e um amigo falo que talves seja o video. O que posso marca e que nao deveria marca? pois eu uso mouse e teclado PS2. Editado 26 de maio de 2012 por vininetpt Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
vininetpt 0 Postado 26 de maio de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de maio de 2012 Voce precisa saber qual é a controladora Sata/ata de sua placa, e na distro marcar o fix correto para ela. Use o Everest no Windows para obter os dados completos da sua placa, vai precisar deles para customizar a instalação da distro (controladora, rede, som, etc.). Vai precisar também de um legacy_kernel para amd para substituir o kernel original que não funciona em AMD. http://www.osx86.net/ Mas como tu está usando a distro do Hazard, basta selecionar ela. (não sei se instala direto, pois não conheço esta distro). t+ coloquei o legacy_kernel junto com as coisas que marquei e esta pegando apareceu a tela de bem vindo ^^ valeu ai cara acho que era isso tava faltando agora tenho que ver se esta tudo pegando certinho Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
vininetpt 0 Postado 26 de maio de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de maio de 2012 Galera, consegui instalar o mac snow leopard. próximo passso agora é colocar o Lion (iatkos l2) fiz como o HenriqueeL disse. mas quando insiro o cd do iatkos l2 no mac (snow leopad) ele não abre os arquivos, apenas me mostra uma imagem e só. coloquei o cd do iatkos l2 em um pc windows. le reconheceu os arquivos do cd mas não achei o tal citado pelo HenriqueeL: OSinstall.mpkg Talvez seja a versão do iatkosl2, não sei. alguma sujestão, posso baixá-lo separadamente? Obrgiado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
HenriqueeL 5 Postado 26 de maio de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 26 de maio de 2012 Ah, me esqueci... Baixe o ShowHiddenFiles.app, ele vai mostrar os arquivos escondidos no DVD do iAtkos L2. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
vininetpt 0 Postado 26 de maio de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de maio de 2012 onde encontro este aplicativo? acho que esta versão do snow leopard não vem com a appstore. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
HenriqueeL 5 Postado 26 de maio de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 26 de maio de 2012 É. Você só irá ter a App Store a partir da versão 10.6.8. Aqui no próprio site do criador você encontra o app: http://gotoes.org/sales/ShowHiddenFilesMacOSX/ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
vininetpt 0 Postado 26 de maio de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de maio de 2012 (editado) Consegui baixar o programa, ele abriu todos os arquivos do cd mas não encontrei o tal do OSinstall.mpkg . Ele está em alguma pasta? algum diretório, pois não achei. Editado 26 de maio de 2012 por vininetpt Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
HenriqueeL 5 Postado 26 de maio de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 26 de maio de 2012 (editado) Fica em System/Installation/Packages. Aqui o kernel para AMD: http://www.osx86.net...for_amd_...html (é o V4.) Lembre-se: Substitua o Kernel e Instale o Chameleon. Tudo na Partição Lion. Editado 26 de maio de 2012 por HenriqueeL Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
vininetpt 0 Postado 26 de maio de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de maio de 2012 Amigo, obrigado pela orientação! consegui achar o arquivo. estou configurando a personalização agora na partição do Lion. qualquer coisa aviso vocês. Obrigado! na personalização da instalação do Lion (iatkos L2) eu marco as mesmas opções de quando intalei o Mac Snow Leopard? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
HenriqueeL 5 Postado 26 de maio de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 26 de maio de 2012 Pode marcar. Não precisa instalar Boot Loader, já que vc vai instalar o próprio Chameleon. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
vininetpt 0 Postado 26 de maio de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de maio de 2012 coloquei para instalar com o boot loader marcado, posso desmarcar depois, ou cancelo a instalalção logo? ;\\ Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
HenriqueeL 5 Postado 26 de maio de 2012 Denunciar Compartilhar Postado 26 de maio de 2012 Era bom desmarcar né... Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
vininetpt 0 Postado 26 de maio de 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado 26 de maio de 2012 Tudo bem! coloquei para instalá-lo novamnte sem a opção do BootLoader. qualquer coisa aviso vocês. Obrigado. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.