Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alfandega de Belem do Pará


Posts Recomendados

Ola pessoal. Queria algumas dicas de como trazer umas coisas dos eua.

Vou trazer macbook air ipad com smatcover apple

Tv, posso tirar tudo da caixa e colocar ma mochila e n declarar? Eles olham a mochila que mo caso e bagagem de mao? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se vc não declarar nada, vc corre o risco de ser escolhido aleatoriamente para inspeção, aí eles vão passar tudo no raio-x, bagagem despachada e de mão, e com certeza vão querer ver os aparelhos. Como são novos, vc vai pagar 100% do que exceder os US$500. Mas eu só fui parada na alfândega uma vez e não tinha nada pra declarar mesmo.

E existe voo dos EUA direto pra Belém? Pq vc vai passar na imigração/alfândega na primeira escala no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando for embarcar joga tudo na mochila que vai com vc em mãos, obviamente sem embalagens. coisas como manuais, dvds e notas fiscais pode entocar na mala de roupas que vai na bagagem.

quando estiver perto de desembarcar tira o ipad e põe na mão, com fone de ouvido de preferência. o macbook vc deixa na mochila desligado. se olharem sua mochila e perguntarem por algo, diga que é seu, que viajou a trabalho e já levou do brasil pra lá, e apenas trouxe de volta com vc. se possível cola uns adesivos no macbook pra tirar a aparência de recém-comprado. a mesma coisa com o apple tv, vc pode argumentar que é um equipamento de trabalho que vc usa junto com seu macbook para apresentações em palestras. tudo se resolve numa boa conversa. varia de agente pra agente.

boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sexta feira cheguei de NY aqui no RJ e o negócio não é tão simples não.

Todos, mesmo que não declarem tem que passar pelo Raio X e se pegarem alguma coisa não tem conversa.

Até mochila e bagagem de mão tem que passar.

Se vc estiver com mais de uma mala, eles te param e revistam rigorosamente tudo minuciosamente.

Eu vi um cara que tentou dar uma enrolada na receita e o fiscal disse que ia taxar tudo que tivesse made in EUA ou China a menos que ele mostrasse notas que comprovassem a compra no Brasil. O cara fez um escandalo, o fiscal ameaçou chamar a polícia (federal) e só assim o passageiro se acalmou e mostrou todas as notas. Foi taxado em tudo e nem a desculpa de uso pessoal colou.

Um amigo meu comprou um macbook e conseguiu passar pela fila que não passa pelo raio x. Na verdade essa fila nem existia, mas ele aproveitou que o cara que organizava os passageiros, tinha ido atender um telefone e deu uma de João sem braço. Uma senhora que operava o raio x viu, mas como ele estava só com uma mala pequena e uma mochila ela deixou pra lá, mas deu um esporro no guardinha que fica ali, e não viu o passageiro passando.

A fila estava enorme e eu fui declarar meu iPad 4G. Nesse meio tempo chegou uma mulher sozinha com 4 malas dizendo que não tinha nada a declarar. O fiscal riu e perguntou a mulher se ela usou uma roupa a cada hora, pois a mulher alegou que tinha ficado 15 dias fora. Era algo absurdo mesmo. No tempo que fiquei lá vi os caras revistando a primeira mala e a mulher não tinha nem se dado o trabalho de tirar as etiquetas das roupas.

Fiquei conversando com o fiscal e perguntei se aquilo era a operação padrão que estavam fazendo e ele me falou que eles estão com ordem de taxar tudo sem piedade. Esses voos de NY e Miami são os mais visados porque eles sabem que a galera compra mesmo, principalmente os de NY.

Também vi fiscal verificando modelo de um Macbook Air para saber se era novo e se não tivesse o selo da Anatel era multado sumariamente.

Aqui no RJ os caras não estão de bobeira não. É mais fácil entrar nos EUA do que enganar a receita aqui.

Se você viaja com freqüência para fora e leva seus eletrônicos, declarar é a melhor opção. A menos que seja um modelo antigo, você pode ser taxado na próxima viagem.

Por via das dúvidas traga dinheiro extra pois se voce for parado, o banco Safra do terminal 2 só aceita dinheiro. Cheque não aceitam e a maquina de cartão está com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sexta-feira estavam fazendo operação padrão, né? Tenso.

Sempre que passo pela alfândega é tranquilo, só os vi parando gente com muita mala e um cara uma vez que tentou passar com uma TV de muitas polegadas na caixa no nada a declarar, é muita cara de pau hahaha

Bom, eu tenho medo de arriscar; muitas vezes, ainda vale mais a pena comprar lá e declarar, do que comprar direto no Brasil.

Obs: Eu sempre passo na alfândega em SP, então não sei dizer como é em outras cidades.

Editado por camila447
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466.6k
×
×
  • Criar Novo...