Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Hackintosh: qual a melhor placa de vídeo?

Featured Replies

Postado

Estou montando um hackintosh e tenho a seguinte configuração:

Placa mãe Phitronics PN73VS-M

Processador Pentium Dual core E5400 2.7

HD 320GB SATA 2

2 GB de Ram DDR 2 800 MHz

Vídeo Onboard Nvidia 7100

Sei que não é uma configuração poderosa,é uma configuração barata mais acho que deve rodar o Mac de boa.

Minha pergunta é: essa placa de vídeo tem aceleração no OSX? ou vou precisar comprar uma placa de vídeo?qual melhor placa de vídeo que não seja muito cara e rode bem com o OS X?(dependendo posso comprar uma)

Eu comprei um MAC OS X Snow Leopard Retail na Apple estore e vai chegar até sexta feira. também estou baixando algumas distros...

  • Respostas 18
  • Visualizações 4.6k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Seu chip de vídeo onboard é GeForce 7050, a placa GeForce7100 é offboard. O Snow tem suporte para a série 7, portanto teoricamente deva funcionar sim, com aceleração, mas aí já não sei se 2 gb de ram dá conta, o que pode ser um problema.

Pra que usar distro, se tu comprou o Snow Retail?

Use apenas um cd de boot para fazer a instalação do sistema (recomendo o iBoot +Multibest), nele tu customiza o necessário para sua placa, e não esqueça de colocar também a kext da controladora ATA/SATA, que na sua placa é nForce, mas em caso de dúvida use o everest no windows para saber as específicações corretas da sua placa, tipo rede, som, controladora ata/sata, etc..

t+

Postado
  • Autor

Eu to baixando uma a distro iatkos para teste já que ela tem bastante customizações...mais eu vou usar o original mesmo, pois quero ter direito a atualizações e etc.

se o vídeo vai funcionar corretamente então legal ;)...quanto a memória RAM posso comprar mais 2 ou 4 gb sem problema.

agora é só aguardar o meu Snow Leopard chegar pra instalar....

Postado

O mais provável é o video não funcionar com aceleração (mas tu só vai saber após instalar o Snow), neste caso depois tu pesquise com calma, uma placa de vídeo compatível com o MacOS e o seu orçamento.

Com o iatkos, tu também vai poder fazer atualizações direto, pois será instalado o kernel original (vanilla) por padrão. Geralmente só não faz quem usa kernel legacy.

Outro problema pode ser a Lan (Realtek RTL8201E), tu vai ter que pesquisar (http://www.osx86.net/) ou ver se na customização do iatkos tem a kext apropriada.

t+

t+

Postado
  • Autor

OK, eu estou pesquisando uma boa placa de vídeo, o que acha da Nvidia Geforce EVGA GT430? acho que ela tem uma boa compatibilidade e tem um preço legal(menos de 200) até porque não vou rodar programas de edição de vídeo ou fotos(apenas gimp, inkscape que são levinhos e etc)...não vou poder comprar neste momento mais vou dar um jeito.

hoje a noite quando voltar do trabalho vou testar o Iatkos pra ver...espero que funcione legal pelo menos a placa de vídeo...até porque uma placa de rede com fio custa baratinho(posso encontrar uma compatível e colocar)...

até mais ;)

Postado

yandopc,

minha placa no hackintosh é uma Geforce EVGA GT430 funcionando via HDMI (com som), nunca testei pelo DVI. é uma placa boa e aguenta bem filmes em BD, fullHD, games, e aplicativos mais pesados. No Mulibest tem o suporte e kexts para placas NVidia 4xx pra cima. Considero ela um bom custo/benefício para um hackintoshh em PC antigos.

abraços

t+

Postado
  • Autor

Eu também gosto muito dessa placa...pelo bom custo benefício ela está por 173 no ML...nem tinha reparado na sua assinatura rsrsrs que era essa placa, mais enfim...assim que puder vou compra-la. outra coisa: o monitor que eu uso é antigo(Um LCD 17" Aoc 4:3) será que vai dar algum problema? por ele não ser wide e tal...

Postado
  • Autor

Acabei de Instalar o Iatkos l2(Lion 10.7.2) e realmente não reconheceu a placa de vídeo nem a resolução correta(1280x1024)...estou pesquisando um pouco aqui.

o sistema está rodando legal, mesmo com apenas 2gb de ram...e instalou sem nenhum problema. estou considerando comprar a placa off board mesmo ;)

Postado

Acho que o Lion não tem suporte para placas/chip nvidia serie 7.

Lembre-se que placa de video pode funcionar no snow de um jeito e no Lion de outro, ou não.

Tente fazer alguns ajustes ainda para ter certeza se não funciona mesmo, tipo editar o com.apple.Boot.plist (no Lion deve estar como org.chameleon.Boot.plist), fica em HD>Extra:

<key>GraphicsEnabler</key>

<string>y</string>

<key>PciRoot</key>

<string>1</string>

<key>Graphics Mode</key>

<string>1280x1024x32</string>

Outra opção, é instalar as kexts GraphicsEnabler e NVEnabler

Pesquise bem o preço e a placa, caso for comprar uma offboard, veja estes exemplos:

EVGA GeForce GT430 (1Gb) R$166,51 à vista na Kabum.

Point of View GeForce GT430 (2Gb) R$169,30 à vista na Balão.

Consulte também banco de dados de placas compatíveis com o OS que tu vai usar, como exemplo este:

Graphics Card Database do tonymacx86

Editado por stervid

Postado
  • Autor

Vou comprar mesmo a placa de vídeo, mais ainda não sei quando. talvez este mês ainda. até por que também vou precisar comprar uma fonte real...

sobre as configurações, eu ia até perguntar se existia alguma maneira de "forçar" uma resolução(eu sou usuário Linux faz bastante tempo, e o terminal do mac é bem parecido com o do Linux)

mais tipo, eu apenas insiro esse código que vc disse em baixo, ou apago tudo o que tem e coloco?

opa, me liguei aqui...

Postado
  • Autor

Deu certo! pelo menos a resolução agora está correta!

Postado

Agora só resta saber se está com aceleração.

Se a barra superior do menu estiver "transparente", vai estar tudo ok

Postado
  • Autor

não está, eu já testei alguns efeitos...e a barra superior não está transparente. mais tipo, a sua placa de vídeo(GT 430) roda o Snow Leopard de boa né?

vou comprar ela mesmo...vou ver o cartão aqui e comprarei ela esses dias mesmo. mesmo sem aceleração gráfica, o sistema responde muito bem, mesmo ainda não tendo testado a LAN e áudio(acho que não foi reconhecido, vou tentar algumas kexts aqui) o resto ta ok...

Postado

No Snow roda aqui via HDMI (com som) + NVDAGF100Hal.kext (+outros itens), no Lion roda em HDMI (sem som) de boa.

Nunca testei com DVI. Faltou vontade na época, rs. Faz tempo que não mexo com hackintosh, aqui tento ajudar ajudar quem precisa.

No tonymacx86 tem suporte para nvidia, vale a pena se inteirar no assunto antes de comprar uma placa.

Abraços

t+

Postado
  • Autor

Bem, acabei comprando a VGA Radeon HD5450, que pelo que eu pesquisei tem uma boa compatibilidade com o OS X e o preço tava bem em conta(R$98+frete)

é uma placa que roda bem vídeos em 1080p...e como não vou utilizar programas muito pesados acho que me atenderá bem ;) Ela vai chegar semana que vem, e o CD Retail do Snow Lopard também...postarei o resultado aqui.

até mais.

  • 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Deu tudo certo, pelo menos o Vídeo...a placa chegou e eu consegui configurar a aceleração e tudo. agora só falta audio e rede para ficar 100%.

Postado

audio = ALC662 = www.osx86.net

rede = tu tem que saber qual chip é!

Postado

Como stervid disse tem que saber o seu hardware. SystemInfo vai te apresentar os hardwares como o sistema reconheceu.

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.