Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hackintosh Sony VAIO.


Guilherme Falcão

Posts Recomendados

Olá, senhores

Possuo um Sony VAIO modelo vpcf133fx, que infelizmente tem a BIOS modificada pela própria Sony para que eu não tenha acesso as configurações avançadas. Por tanto, não posso executar alguns passos de tutoriais para hackintosh como

configurar sua BIOS para o modo

ACHI

e definir o HPET para 64 bits

.

É possivel fazer um hackintosh mesmo assim?

Agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Up!

Preciso de ajuda nisso, pessoal. Trabalho com desenvolvimento, já possuo um macbook, porém o hardware dele não está mais acompanhando o meu mercado e as aplicações que preciso desenvolver. No momento não estou podendo gastar com um Macbook Pro então tenho que me virar com esse VAIO até o meio do ano.

Help me, please!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer um hackintosh é simples se tu seguir as regas básicas:

1- É obrigatório voce saber (conhecer) as especificações do seu Vaio:

2- É obrigatório voce saber qual MacOS pretende instalar:

3- É obrigatório voce saber qual método de instalação vai usar. Se vai usar um CdBoot + MacOS RETAIL (original) ou uma distro (DVD modificados);

4- É importante fazer uma busca/pequisa aqui no fórum do MacMagazine ou no Google sobre hackintosh no seu Vaio.

Exemplos:

- Sony Vaio vpcf133fx osx86 ou Sony Vaio vpcf133fx hackintosh.

- Sony Vaio osx86 ou Sony Vaio hackintosh

Feito isso voce terá quase todas as respostas que precisa.

Quanto ao ACHI, voce sabendo qual é a controladora ATA/SATA da placa mãe do seu Vaio (regra 01), e, vai saber se a controladora é compatível com o MacOs Original/RETAIL.

Agora caso não seja, voce tem duas opções (regra 03) na opção 1 voce antes de gravar o cdboot tu já coloque a kext controladora ATA/SATA necessário, agora se for usar a opção 2, basta na customização da distro, selecionar a kext correta (isso se seu vaio não tiver controladora compátivel com o MacOS original).

Exemplos de kexts de controladoras ATA/SATA alternativas:


- AHCI SATA


- InteL SATA/IDE


- JMicron SATA/IDE


- VIA SATA/IDE


- nForce SATA/IDE

Toas as kexts ( quando o MACOS não for compatível com os dispositivos do seu Vaio), seja de som, controladora ATA/SATA, rede, v\ideo etc, tu encontra no http://www.osx86.net/ lembrando que em notebooks, algums dispositivos podem não ter as kexts necessárias para funcionar 100%.


Em relação ao HPET o sistema MacOS é híbrido, funciona tanto em 32 bits quanto em 64 bits. No seu caso específico, já que não tem na BIOS, deve ter no processador o HPET 64 bits (regra 01). Nos processadores mais antigos não vinham, porisso existe esta opção na BIOS

Caso não tenha, tu sobe o sistema em 32 bits (geralmente as distros e cdboot sobem em 32 bits), para isso, basta na hora de instalar o bootlander (chameleon por exemplo) customizar a com.apple.Boot.plist com arch=i386, ou dependendo do caso, mais -force64.

Bom, sem se aprofundar no assunto, é +- isso.

Abraços

t+

Obs.: Eu se estivesse na sua situação venderia o macbook e o vaio e compraria um macbook pro novo já que a finalidade é para trabalho.

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...