Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

[Dúvida] Armazenamento de Dados e MapKit

Featured Replies

Postado

Olá pessoal, estou montando minha primeira app que pretendo enviar para app, vai ser um app simples, do tipo utilitária. O meu objetivo é informar alguns lugares da minha cidade para o usuário. Por exemplo: Lazer->Shopping->Mostro os dados do shopping(endereco, site, nome), eai dou a opção para o usuário se ele vai querer ver no Mapa, se sim, mostro o local no mapa. Mas estou com algumas dúvidas inicialmente:

1) Quero armazenar os dados no sqlite usando core data, creio que seja a melhor opção. Mas quanto aos dados, eu vou ter de pegar as coordenadas, as informações do lugar, enfim, detalhe por detalhe de cada lugar, certo? Mas minha dúvida é se existe alguma forma de pegar todas as informações de uma forma mais fácil sei lá, ou tenho que pegar tudo manualmente? por ex: vou adicionar o restaurante tal, ai vou no google, pesquiso sobre o restaurante tal, pego endereço, as coordenadas, o telefone e etc?

2) Existe alguma maneira em que é possível o usuário ver o mapa sem estar conectado a internet?

• Respostas 1
  • Visualizações 803
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Postado
  • Autor

Pessoal, não consegui editar o tópico, mas complementando minha dúvida: E depois que eu pegar esses dados, onde eu salvo eles? Como importo para o projeto? Como adiciono no sqlite?

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.