Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema excel em rede


Posts Recomendados

Estou com office for mac atualizado para última versão. Nossa rede é mista com servidores linux, windows(active directory) e máquinas clientes mac e windows XP/W7.

Estou com problema para abrir planilhas do mac usando o excel acessando pastas compartilhadas do AD windows quando as planilhas tem alguns links e na hora de abrir pede para atualizar.

1)Primeiro problema:

No primeiro servidor AD 2008, quando abrir uma planilha .xls de 1.7mb via rede, ele abre e na tela que pergunta se quero fazer upadate dos links, eu aceito e depois de chegar em 100% a atualização a planilha fica travada e fica passando a bolinha colorida e vai fechando o excel forçado pois ele para de responder. Agora, se eu ignoro o update a panilha abre perfeitamente. De uma máquina cliente windows, consigo atualizar normalmente.

Obs.: testei com Lion e snow leopard.

2)Segundo problema:

Em outro server com AD 2003, ao tentar abrir outra planilha em rede que tem vários links, depois de mandar dar um update nos links ele não acha nenhuma planilha linkada e manda eu pegar um copia ou algo do tipo como mostro na imagem abaixo. Como mostro na seta vermelha, a planilha está lá e ele não atualiza..ele não acha nenhuma planilha que tem link nela. No cliente windows, atualiza e acha normal.

Alguém está passando por isso? O diretoria só usa mac e esse problema só começou a acontecer a uma semana...testamos com macbooks e imac com lion e snow leopard o problema é o mesmo.

office1.png

officeAD2003.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

utilizo servidores linux aqui, não tenho esse problema, não seria problema de permissões?

Permissão não é pois estou testando com o mesmo usuario no Mac e no wimdows.

Coloquei as 2 pastas dos 2 servidores localmente e fui testar:

A pasta onde a planilha trava e para de responder abre normal. Testei na rede novamente fazendo update em cafa link separado e ela trava somente em link. Mas testando no Windows atualiza tudo normalmente.

A pasta do AD 2003 onde fica procurando os links mesmo eles estando dentro da pasta continua com o mesmo problema localmente.

Você ta rodando planilhas com muitos links via rede no server Linux? Antes meu samba autenticava no AD e o Linux era server file mas as planilhas ficavam presas direto como se alguém estivesse usando, ao abrir criava um . Tmp e ficava esse arquivo lá mesmo depois de fechar e as vezes ao fechar a planilha ela sumia por conta do .tmp que ficava preso. Uso centos 64 bits então desistir e votei tudo para o AD file server e o problema acabou. Isso só acontecia com planilhas e as mais complexas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser um bug do programa para Mac mesmo.

Se você testar links com caminho onde o nome não possui caracteres especiais(espaços, acentos, etc) também dá problema?

Assumindo que o Finder vê as pastas normalmente, mas o Excel dá problema em seus conteúdos... pode ser um bug causado pela diferença codificação.

Justamente numa pasta com nome "orçamento agrícola", "gestão", etc, é de se achar estranho.

Tenta criar um exemplo onde o caminho formado não possua nada além de caracteres ASCII, excluindo espaços e outros símbolos.... e veja se o problema ocorre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei tirando

Pode ser um bug do programa para Mac mesmo.

Se você testar links com caminho onde o nome não possui caracteres especiais(espaços, acentos, etc) também dá problema?

Assumindo que o Finder vê as pastas normalmente, mas o Excel dá problema em seus conteúdos... pode ser um bug causado pela diferença codificação.

Justamente numa pasta com nome "orçamento agrícola", "gestão", etc, é de se achar estranho.

Tenta criar um exemplo onde o caminho formado não possua nada além de caracteres ASCII, excluindo espaços e outros símbolos.... e veja se o problema ocorre.

Testei tirando ficando assim:

"orcamento agricola", "gestao" e também tirei os "~" "' " das planilhas e mesmo assim quando mando editar os links para indicar a nova pasta/planilha, a planilha aparece no excel mas do mesmo jeito da imagem anterior...fica cinza e não dá opção de clicar nela.

olha a imagem abaixo quando vou alterar a apontar para a planilha com o nome alterado:

office3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei tirando

Testei tirando ficando assim:

"orcamento agricola", "gestao" e também tirei os "~" "' " das planilhas e mesmo assim quando mando editar os links para indicar a nova pasta/planilha, a planilha aparece no excel mas do mesmo jeito da imagem anterior...fica cinza e não dá opção de clicar nela.

olha a imagem abaixo quando vou alterar a apontar para a planilha com o nome alterado:

office3.png

Vale lembrar que qualquer pasta pai com espaço ou caractere especial pode afetar o que falei.

digamos que o link abaixo é inválido porque o caminho teria um espaço

/Volumes/ararangua/antunes antonio/documentos/gestao/01-gestao_administrativa/Orcamento.xlsx

não estou dizendo que é esse o problema, mas já vi muitos programas darem problema com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou na luta...se alguém passou por isso e puder ajudar agradeço.

vendo o log agora, quando a planilha trava, aparece isso:

14/03/12 17:06:06 quicklookd[19842] [QL] 'Creating preview' timed out for '<QLPreviewRequest /Volumes/EXPORTACAO/PREVISÃO RECEBIMENTOS CLIENTES 2012.xls>' (Start date: 2012-03-14 17:05:36 -0300)

lembro que no windows abre normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...