Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBP 13" - Vale a pena ?


Guilherme Valle

Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

Depois de ler muito, cheguei a conclusão de que o MBP 13" faz mais sentido do que o MBA 11" pelo menos para mim, agora vem a outra parte do problema, vale a pena esperar o proximo refresh? Vou para os EUA agora depois do carnaval e entre esta viagem e julho devo ir mais umas 5 ou 6 vezes, mas se o refresh não sair até julho terei esperado a toa, opinioes ? vale a pena ?

Valeuuu!

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Eu quero ter o maior tempo possivel com uma maquina do refresh atual, mas pra esperar até o fim do ano compro daqui a 2 semanas, não aguento mais tentar ter uma DAW movel com a minha maquina atual, meu desktop windows ainda aguenta bem os projetos que eu jogo nele, então, ai sim eu vou esperar o proximo refresh para pegar o iMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara. Eu já fui usuário de tudo que é modelo e tamanho do MacBook.

Hoje, o equipamento que eu uso e não troca por nada é um MacBook Air de 13" 2011.

Existe apenas RUMORES de uma nova linha de MB, porem tudo muito leviano.

Compre o seu, e depois se sair algo que realmente faça valer a pena você vende ele e troca.

Todos os equipamentos da Apple que comprei, vendi eles extrema facilidade, e sempre por um preço MUITO bom. (Tanto para quem compra como para mim que vendi)

Eu acho o MBP 13, muito pesado.

E a performance do MBA 13, é superior a ele, devido ao SSD.

A unica coisa que você perde é na quantidade de espaço em disco, que no meu caso é 128GB. (Mais que suficiente para mim)

Valeu

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson, fui na Fast Shop e usei o Air 13" o Pro 13" e o Air 11" e realmente, o Pro 13" não se compara ao Air 13" o problema é o preço, como pretendo pegar um iMac daqui a mais ou menos um ano, quero salvar um pouco de grana agora e pegar um iMac mais parrudo pra fazer o trabalho de mixagem pesado nele, talvez usar essa grana pra colocar um SSD no iMac, alias, da pra trazer um iMac na mala? além disso, iMac é igual instrumento que a gente mostra que trabalha com audio/musica e entra sem pagar imposto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o Macbook Pro...eu jogava no inicio nele,mas dps q adiquiri o ps3 nunca mais joguei nada...hj em dia tenho 1 pequenininho arrependimento de não ter pego um macbook air por causa da máxima mobilidade dele

derrepente até final do ano até pego um e fico com dois mesmo =))

eu pegaria o macbook air de 128gb ssd

se já q vai pros EUA pega o de 13 + 128gb ssd do macbook air

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que eu percebi, a diferença de 100 dolares no amazon, talvez seja interessante um air 13", o problema é que por baixo o Logic Pro 9 vai usar 10GB e só os samples de bateria (superior drummer) 55GB então acho que o storage talvez seja um problema, mas nada que um hd externo de 150 dolares nao resolva..........agora a decisão ficou complicada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for comprar a vista na própria Store da Apple tem a opção de juntar 10% de desconto com o educacional, uma boa economia, só ligar no número do site.

Eu iria comprar o Air, mas conversando muito com o atendente vi que a melhor opção para mim era o Pro de 13". Ele não é grande, é bem compacto também, tem 500GB de HD o que pesa na escolha e leitor de CD (mesmo que daqui a algum tempo não seja mais tão útil é bom ter).

Claro, tem a opção de upgrades... veja bem isso pois hoje 4GB de RAM são suficientes mas eu mesmo cogito já aumentar para 8GB pois deixo meu Macbook ligado o tempo todo e com os app's abertos então quanto mais memória melhor. No Air não tem como fazer upgrade, lembre-se HD externo é ótimo como ferramenta de trabalho mas as vezes, para algumas pessoas, ele acaba se tornando um incômodo. Veja qual é seu caso direitinho.

Os dios modelos tem prós e contras, acho que não vai se arrepender com nenhum dos dois. Estou muito satisfeito com meu Pro, mas se fosse um Air também não reclamaria =]

Esperar pra comprar é aquela coisa... se estiver precisando logo compra pois sempre terá novidades...

Espero ter ajudado com minha experiência de compra.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não da para comparar o iMac com o Air. Não digo performance. Mais são duas necessidades diferentes.

Eu tenho um iMac de 21.5 2011 com 2T de disco e 8GB, e uso pancada o dia todo.

O Air já para rodar esses programas de vídeo e tudo mais acho que não fica legal não. (Por causa da placa de vídeo)

Mais como eu falei, são necessidades diferentes. Se o cara precisa mesmo de DVD e o escambau, vai de PRO.

Eu não preciso, e SE precisar tenho o Drive externo e boa.

Em casa e no escritório tenho um TimeCapsule então espaço em disco também não é problema.

Vai da necessidade de cada um.

Mais resumindo, se o amigo precisa de portabilidade e performance, sem duvida MacBook Air 13"

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou mais pro lado do Pro mesmo, o SSD deixa o Air interessante mas o Pro tem mais capacidade de processamento o que é importante pra conseguir usar alguns plug-ins junto do logic além disso o SuperDrive é importante ja que tenho software nesse formato e não gostaria de comprar outra licensa, também considero o Mac Mini como DAW principal, ao inves do iMac, ja que um monitor Dell ou LG tem boa qualidade e é muito mais competivo em termos de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...