Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na instalação do mac osx 10.5.2 kalyway


yannardanaz

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, estou tendo problemas com a instalação do hackintosh no meu notbook, é um samsung r430 de 2gb de memoria, dual core .... eu sei que as configurações são ''fracas'', mas eu mesmo ja tive a experiencia de ter o mac rodando no meu PC... Mas depois nao consegui mais instalar corretamente . O erro é o seguinte:

Dou boot no dvd normal , instalo o mac normalmente, a instalação é concluída com sucesso aparecendo a tela dizendo que o sistema vai reiniciar em 28 segundos... ai eu clico em reiniciar só que o pc reinicia e não vai para a tela das configurações iniciais (a parte do ''welcome'' onde escolhe a linguagem) o pc reinicia abre a tela de boot carrega um pouco mas reinicia de novo e assim fica... ja consegui instalar o mac no meu pc rodou 100 % mas agora estou com esse problema.

nao sei se o meu erro ficou claro mas me ajudem ai se for possivel , agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá Yanna,

Nossa, você nem instalou o iBoot, o iAkthos ou o Chameleon? Esses são úteis gerenciadores de EFIs, e sem eles, o seu computador não reconhece as partições de sistemas e sempre se reinicia sozinho.

Siga o tutorial seguinte:

http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/tutorial_hackintosh_instale_o_sistema_operacional_da_apple_em_qualquer_pc

Cadastre-se no site de Tonymacos86x e baixe o iBoot e o Multibeast. Grave o iBoot no DVD. Antes de desligar, insira o DVD, e desligue, e reinicie, e pressione F12 ou F8, e selecione o CD/DVD e iniciará a cena de iBoot, você escolhe o Mac OS X e iniciará a tela de maçã mordida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gustavo,

segui o tutorial a risca, dei boot com o iboot selecionei o mac osx e instalei. Tudo normal. A instalação é concluida com sucesso reinicio o pc; do boot com o Iboot seleciono ''Leopard'' (nome da partição em que instalei o mac)carrega um pouco e da este seguinte erro:

http://imageshack.us/photo/my-images/4/dsc00470rf.jpg/

(desculpe pela qualidade da imagem, mas estou sem minha maquina no momento)o erro fala que eu preciso reiniciar meu computador, tento de novo e da a mesma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é normal, isso já aconteceu comigo, reinicie de novo. Se aparecer de repente esse mesmo erro, insira o CD do iBoot, antes de desligar e ligar, e desligue e ligue o PC, pressione F8 ou F12, selecione o DVD/CD e iniciará o iBoot, e selecione o Mac OS X, e iniciará a tela de maçã, e em seguida, iniciará a tela de login ou de mesa do Mac OS X, e pode retirar o CD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Gustavo, consegui entrar na tela de configuração, deu tudo certo, mas agora estou com outro probleminha hehe, estou com o mac OS X 10.5.2 na tela de configuração pede para selecionar a linguagem, o teclado, e depois aparece uma janela ''Do You Already Own a Mac'' que seria para transferir arquivos de outros macs... seleciono a opção ''Do not transfer my information now'' ai carrega e volta para a tela de welcome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Gustavo, consegui entrar na tela de configuração, deu tudo certo, mas agora estou com outro probleminha hehe, estou com o mac OS X 10.5.2 na tela de configuração pede para selecionar a linguagem, o teclado, e depois aparece uma janela ''Do You Already Own a Mac'' que seria para transferir arquivos de outros macs... seleciono a opção ''Do not transfer my information now'' ai carrega e volta para a tela de welcome.

Selecione essa opção, e essa tela de welcome é só uma apresentação animada para te dar as boas vindas e em seguida iniciará a tela de login ou de mesa de Mac OS X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Yann!

Tente selecionar a opção de "from another volume on this Mac", e em seguida, deixe em branco e clique em continuar. Se a repetição acontecer de novo, deve ser porque o Leopard que você usa não é original, os sistemas operacionais não-originais têm esse problema muito comum.

Quer uma dica:

Se você quiser usar o Leopard, você não terá um adorável Mac App Store de onde você pode baixar gratuitamente e compra, terá muito poucos aplicativos ou apps, pois os aplicativos para Leopard deixaram de ser disponíveis e passaram a ser disponíveis partir de 10.6.3 e 10.6.6 e Leopard não agrupa as janelas de um aplicativo ativo. Com o Snow Leopard 10.6.3, você terá Mac App Store e Snow agrupa as janelas.

Compre um CD original de Snow Leopard 10.6.8, que custa 80 reais e é muito barato. Pode comprar no site de Apple Brasil:

http://store.apple.c...node=MTY1NDAzOA

Quando você tiver Snow Leopard nas suas mãos, atualize-o para a versão gratuita 10.6.8 lá no site de Apple Suporte Brasil. Com ele, você não terá problema de repetição de tela de boas-vindas.

Boa sorte!

Qualquer dúvida, fale comigo!

Gustavo

Editado por Gustavo Reis Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...