Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no HD de iMac


iBrunin

Posts Recomendados

Bom dia/tarde/noite pessoal

Então, explicando meu caso...

Meu iMac é late 2009 21,5", depois de um tempo instalei windows XP via bootcamp para jogar Ragnarok, a partição possuia apenas 50Gb.

Até então tudo bem, o utilizei desta forma por um bom tempo. Daí semana passada eu precisei gravar uma "Guerra" pelo fraps, porém os videos pesam em média 90 Gb, o que seria baixo demais para a partição.

Foi aqui que começaram os problemas.

No Mac OS, utilizando o utilitario de discos, eu dividi os 450 Gb do mac em 360 para o MacOS, e 90Gb em FAT, com a idéia que eu poderia utilizar os 90gb para armazenar os videos da guerras.

Ao dar reboot e selecionar o Windows, deu tela preta, ao selecionar Iniciar windows normalmente deu tela azul.

Não queria perder tempo solucionando o problema, dai eu deletei a partição do Windows e a de 90Gb para reinstalar windows mas dessa vez com 200Gb base. Os dois foram deletados (selecionado e clicando em " - ", seguido de aplicar) e depois eu estiquei o Macintosh HD até embaixo e apliquei.

Em Anexo como fica no Utilitario e como fica no Finder

Ou seja, o Utilitario diz que o HD é de 500Gb, mas o finder e o assistente de bootcamp reconhece apenas os 266Gb

Quando vou utilizar novamente o Bootcamp, ele só me permite deixar 90Gb para o Windows.

Sei que essa cagada toda que eu fiz foi culpa minha por mera teimosia de não procurar tutoriais antes de fazer as coisas, acredito até que posso ter perdido o resto do espaço do HD, mas se tiver solução peço-lhes ajuda.

Obrigado desde já.

post-13688-0-92580400-1327795595_thumb.p

post-13688-0-67532000-1327795661_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

O utilitário de disco está mostrando a capacidade total do seu HD e o finder está mostrando a capacidade da partição do Mac OS, nada anormal.

Como você criou uma partição de 200Gb para o Fat o restante ele deixou pro Mac (HFS+).

Não sei qual o Windows você está querendo instalar (profanar) no seu Mac mas dependendo da versão você só pode instalar numa partição formatada em MBR.

Apague essas partições FAT e crie apenas uma nova partição FAT (pra facilitar), reformate e reinstale o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...