Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com língua do sistema operacional


Rodrigo de Paula

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Eu estou com um probleminha que não consigo resolver e gostaria da ajuda de alguém se souber como me orientar.

Eu tenho instalado no meu Macbook Pro Core i7 com mac osx Lion, o programa de proteção e limpeza MacKeeper. É um programinha bacana de se usar e de manter o computador limpo. Bem o meu Mac estava configurado para ser utilizado no Português (Brasil) e os aplicativos nativos da máquina estavam todos com essa configuração. Fiz essa alteração como manda o figurino, Preferencias do Sistema>Língua&Texto>Língua. Coloquei o Português em primeiro plano e reiniciei a máquina.

Depois que fiz uma limpeza rápida utilizando o mackeeper, dentro dessa limpeza ele retira arquivos de línguas que não são necessárias dentro de todo o processo de limpeza, além de cache e outros arquivos mortos ou duplicados, alguns dos meus aplicativos nativos voltaram para o inglês e não consigo alterar mais isso de maneira nenhuma. Fiz a busca dos logs no mackeeper para ver se ele tinha removido alguma coisa vinculada com o Português, mas nada relacionado a isso foi removido.

Resumindo: Alguém sabe me orientar como eu reinstalo ou recupero a língua portuguesa no meu sistema operacional, sem que eu tenha que reinstalar o Lion ou tenha que recuperar do backup time machine a minha última versão do sistema em português? De repente existe algum pacote de linguas do Lion que seja possível instalar por fora, mas eu não consigo achar nada na internet.

Obrigado.

Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Olá Rodrigo!

1) Abra o Finder

2) Clique no Machintosh HD

3) Clique em Sistemas (System)

4) Clique em Biblioteca (Library)

5) Clique em CoreServices

6) Clique em LanguageChooser.app

7) Selecione o Português de Brasil

8) Reinicie o seu Mac.

Conte-me se você conseguiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...