Postado 24 de janeiro de 201214 anos comment_274008 Quanto é mais ou menos o custo/hora de programação iOS? Preciso apenas de uma estimativa. obrg. Denunciar
Postado 24 de janeiro de 201214 anos comment_274023 Pra um Indie de 100 a 300 reais. Algumas empresas cobram até 2 mil. Denunciar
Postado 28 de janeiro de 201214 anos comment_275529 o que seria um indie? Desenvolvedor independente, que não trabalha para uma empresa. Denunciar
Postado 29 de janeiro de 201214 anos Autor comment_275779 Se não se incomodar, eu tenho algumas perguntas mais: No caso, quando se contrata um indie ou mesmo uma empresa para desenvolver um app, como que fica a questão de direitos autorais? tipo, quem detem os direitos sobre o app desenvolvido? o dono da ideia ou o desenvolvedor? ou os dois? eu poderia por exemplo contratar um indie/empresa para desenvolver um app e depois comercializar o app? não me refiro na appstore, mas vender os direitos dele para um terceiro? (acredito que isto seja obvio se os direitos sobre o app forem meus) como que se calcula o valor de um app? (eu sei que é bem complexo mas preciso de alguma teoria) Obrigado! Denunciar
Postado 30 de janeiro de 201214 anos comment_275878 Se não se incomodar, eu tenho algumas perguntas mais: No caso, quando se contrata um indie ou mesmo uma empresa para desenvolver um app, como que fica a questão de direitos autorais? tipo, quem detem os direitos sobre o app desenvolvido? o dono da ideia ou o desenvolvedor? ou os dois? eu poderia por exemplo contratar um indie/empresa para desenvolver um app e depois comercializar o app? não me refiro na appstore, mas vender os direitos dele para um terceiro? (acredito que isto seja obvio se os direitos sobre o app forem meus) como que se calcula o valor de um app? (eu sei que é bem complexo mas preciso de alguma teoria) Obrigado! Depende do modo de contrato. É possível sim você contratar um desenvolvedor , trazendo sua idéia para depois comercializar (vendendo cópias ou vendendo na própria AppleStore) desde que você "amarre no contrato" tudo isso direitinho e até antes informe ao desenvolvedor (porque ele vai calcular o preço conforme estas condições). Neste caso, você está contratando o "serviço de programação" ao meu ver, você vai ter o código fonte e os direitos, e o desenvolvedor assinará como programador da solução. Para saber o preço, basta estabelecer um briefing do que será a app(bem detalhadamente) e colher orçamentos. Pois nem tudo é custo/hora, tem coisas que são complexas e depende de infra-estrutura externa,como webservice e outros. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.