fernando_r Postado 30 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 30 de dezembro de 2011 Eu sei que em "Preferências / Contas / Minha Conta / Itens de in. de Sessão" eu tenho uma lista de aplicativos que se iniciam com o MacOS e que eu posso adicionar ou retirar itens desta lista. Minha pergunta é: quando um programa se auto-inicia com o sistema e não está neste lista, como impedir que ele seja inicializado? Até agora eu acreditava que o MacOS simplesmente não permitia que programas fora do sistema se auto-inicializassem, mas vejo que estou errado e o Mac não é tão perfeito assim... Recentemente instalei o programa PLEX pra poder acessar meus vídeos no Mac na minha TV LG. Ele inicializa um "agente" que fica monitorando a pasta de vídeos que eu designei, mas este agente não está na lista de "Itens de In. de Sessão". Existe uma forma de localizar e desativar programas que se inicializam com o sistema e que não estão listados no lugar "oficial"? Citar
Gus44 Postado 31 de dezembro de 2011 Denunciar Postado 31 de dezembro de 2011 Cara, provavelmente, se for nas ''Preferências'' do próprio aplicativo na barra de menu, você encontra a opção de iniciar o app com o sistema ou não. Citar
marcussanita Postado 2 de janeiro de 2012 Denunciar Postado 2 de janeiro de 2012 Eu sei que em "Preferências / Contas / Minha Conta / Itens de in. de Sessão" eu tenho uma lista de aplicativos que se iniciam com o MacOS e que eu posso adicionar ou retirar itens desta lista. Minha pergunta é: quando um programa se auto-inicia com o sistema e não está neste lista, como impedir que ele seja inicializado? Até agora eu acreditava que o MacOS simplesmente não permitia que programas fora do sistema se auto-inicializassem, mas vejo que estou errado e o Mac não é tão perfeito assim... Recentemente instalei o programa PLEX pra poder acessar meus vídeos no Mac na minha TV LG. Ele inicializa um "agente" que fica monitorando a pasta de vídeos que eu designei, mas este agente não está na lista de "Itens de In. de Sessão". Existe uma forma de localizar e desativar programas que se inicializam com o sistema e que não estão listados no lugar "oficial"? Além do que o que o Gus44 falou ali encima, vc pode clicar com o botão direito no ícone do aplicativo que está na DOC, ir em OPÇÕES e desmarcar o item ABRIR NO INÍCIO DA SESSÃO. Citar
Gus44 Postado 3 de janeiro de 2012 Denunciar Postado 3 de janeiro de 2012 Além do que o que o Gus44 falou ali encima, vc pode clicar com o botão direito no ícone do aplicativo que está na DOC, ir em OPÇÕES e desmarcar o item ABRIR NO INÍCIO DA SESSÃO. Aham... Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.