Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado de macbook pro.


haagen

Posts Recomendados

Amigos, farei uma viagem para a Itália e pretendo trazer um mb pro de lá. A dúvida que tenho é quanto ao teclado italiano: dá para usar a codificação brasileira nele ou é melhor procurar um que tenha o teclado inglês?

Aproveitando a oportunidade, uma perguntinha um pouco fora do assunto: vocês sabem como funciona o procedimento do reembolso do IVA? Com a isenção deste imposto, que é direito de turistas, o mb pro cai em 300 euros..

Mas será que para conseguir esse reembolso eu tenho que apresentá-lo à alfândega brasileira (e, consequentemente, pagar os 60% de imposto)?

Agradeço a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Amigos, farei uma viagem para a Itália e pretendo trazer um mb pro de lá. A dúvida que tenho é quanto ao teclado italiano: dá para usar a codificação brasileira nele ou é melhor procurar um que tenha o teclado inglês?

Aproveitando a oportunidade, uma perguntinha um pouco fora do assunto: vocês sabem como funciona o procedimento do reembolso do IVA? Com a isenção deste imposto, que é direito de turistas, o mb pro cai em 300 euros..

Mas será que para conseguir esse reembolso eu tenho que apresentá-lo à alfândega brasileira (e, consequentemente, pagar os 60% de imposto)?

Agradeço a ajuda de todos.

Teclado é opção sua. Acho que teclado é questão pessoal, prefiro não palpitar.

O tax-free é um formulário que vc pega no momento da compra. É o estabelecimento que te dá. Eles colocam o número do passaporte (por isso é necessário ter um passaporte na hora da compra), determinam o quanto vc irá reembolsar e vc preenche o resto antes de ir embora.

Na saída do país, vc passa pela guiche da alfandega e declara. A polícia do país vai carimbar o documento (eles costumam a checar se vc está com o produto) e vc retira o valor num outro guiche de atendimento do aeroporto. Importante lembrar que é necessário fazer uma cópia da nota fiscal do produto para uso posterior da garantia, caso precise. Os caras ficam com a via original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sei quais são as particularidades do teclado italiano, só sei que é diferente. Meu medo é ter que digitar 5 comandos pra poder inserir uma simples cedilha..

Quanto ao imposto, quer dizer então que eu tenho que apresentar o mbp somente à alfândega italiana e não também à brasileira? Que lindo, 300 euros a menos.

Obrigado, electro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sei quais são as particularidades do teclado italiano, só sei que é diferente. Meu medo é ter que digitar 5 comandos pra poder inserir uma simples cedilha..

Quanto ao imposto, quer dizer então que eu tenho que apresentar o mbp somente à alfândega italiana e não também à brasileira? Que lindo, 300 euros a menos.

Obrigado, electro.

Se possível, prefira o teclado com padrão internacional. Depois, bastará instalar um layout como o USI para simplificar o uso dos acentos gráficos.

A documentação para reembolso do imposto é apresentada apenas no país em que a compra foi efetuada. Nada a ver com Alfândega Brasileira! Agora, cuidado! Não são todas as lojas que trabalham com esse tipo de reembolso. Certifique-se antes da compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...