Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apps no Leopard: O que vai? O que fica?


Wysiwyg

Posts Recomendados

Ó dúvida cruel... Será que na hora do upgrade vou perder boa parte da parafernália que tenho instalado no Tiger? Fiz umas poucas pesquisas e descobri algumas coisas que não vão funcionar...

Candybar2: yep, o programinha preferido por todos os que gostam de personalizar o OS X não roda no 10.5. A versão 3, porém, já está prestes a ser lançada e será compatível com o 10.5

iScroll2: Triste isso, ele não funciona e não há ainda anúncios de atualização. Esse driver permite usar o scroll de dois dedos no trackpad de macs portáteis mais antigos.

Input Managers: essa bola foi cantada há algum tempo. A ausência significa que hacks como SafariStand, Saft, Pithhelmet e vários outros plugins para o Safari não irão funcionar mais. Pelo menos consegui substituir o AcidSearch pelo Monocle.

Bom, isso foi o que consegui descobrir até o momento. Alguém conhece mais algum programa que pode dar problema depois do upgrade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Opa, chutei o balde e instalei assim mesmo via Archive and Install. Algumas coisas interessantes aconteceram:

- o iscroll foi pro saco, como previsto. Junto com ele foram o Little Snitch e o driver do tablet. Esse último, porém, voltou a funcionar após uma reinstalação.

- O software update rodou automaticamente e atualizou TODOS os programas. Incluindo meu Aperture hackeado para rodar no iBook. Grrrr...

- Programas como o Word, Pages e Photoshop funcionam todos numa boa - não precisei reinstalar nada.

- O dock-prateleira funciona com todas as firulas. Curiosamente, a barra de menus está opaca! Não que eu esteja reclamando...

- As pastas que eu tinha no dock viraram stacks. Para recuperar parte do comportamento antigo criei uma pasta Alias e criei vários atalhos nela. Coloquei depois tudo no Dock para ficar mais ou menos como era antes.

- Na verdade, tirando os incidentes aciman, tudo está como eu deixei antes da instalação.

Essas foram as primeiras impressões. Falta testar os plugins do Safari. Achei um programa chamado PlugSuit que parece trazer todas essas funcionalidades para o Leopard. Vou testar e depois conto os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PlugSuit conseguiu fazer o Inquisitor funcionar! Só não consegui fazer o mesmo pelo SafariStand... Mas tem um plugin chamado twicetab que alivia minha necessidade de ter um botão para criar novos tabs: você clica duas vezes no espaço vazio e uma nova tab aparece, como no firefox.

E um comentário: o Coverflow está fantasticamente, lindamente e espertamente rápido. Sem engasgos sem nada, até no iTunes! No Tiger ele se arrastava, no Leopard está perfeito no Zappa.

Começo a gostar cada vez mais desse sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mal galera, mas esse sistema tem me deixado empolgado e não resisto em postar as descobertas.

Primeiro uma revolução: o iCal mostra a data correta mesmo fechado. É isso mesmo, nada daquela data congelada eternamente no ícone do programa.

O Safari está rápido. O Mail está rápido. O Finder está rápido. Até o iPhoto acelerou. Se continuar assim a cada upgrade vou fechar a década sem trocar de Mac.

Mail+RSS é uma combinação perfeita, cheguei a abandonar o NetNewsWire por causa dele. Como não pensaram nisso antes?

Agora, uma coisa tem me tirado do sério: o Finder não lembra as configurações de cada pasta. Por exemplo, se você abrir uma pasta A em modo de ícone, entrar em outra pasta B, alterar a visualização para modo lista e voltar para a pasta A, ela continua em modo de lista. Será um bug ou "feature"?

Alguém aqui já instalou o seu? O que vocês têm a dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, uma coisa tem me tirado do sério: o Finder não lembra as configurações de cada pasta. Por exemplo, se você abrir uma pasta A em modo de ícone, entrar em outra pasta B, alterar a visualização para modo lista e voltar para a pasta A, ela continua em modo de lista. Será um bug ou "feature"?

Alguém aqui já instalou o seu? O que vocês têm a dizer?

Alguém que também acha isso um bug! Bom, nunca usei o tiger a fundo, mas como tripulante de primeira viagem no mac e ja de cara com o leopard achei esse bug irritante... ele n salva nada.. nem posição de janela nem tipo, tamanho, de visualização... isso irrita demais.

O maximo que consegui foi usando o modo de icone se um prog abre o finder (tipo para salvar algo ou procurar algo) AS VEZES abre naquele modo de colunas (dentro das configs. tem uma opção que fica marcada para nem sempre usar o modo de thumb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então. Resolvi fazer uma pesquisa na rede sobre esse problema do Finder, e acabei descobrindo que é para ser assim mesmo!

Com esse novo finder, o modo de visualização escolhido será o que vai ficar para todo o sempre, independente de pastas. Para forçar a visualização em um modo específico para cada pasta é preciso apertar command+J e marcar a caixa "Always open in XXXXXX" no topo, onde XXXXXX é o modo de visualização. O saco é que agora você precisar fazer isso para cada pasta, cada vez que mudar o modo de visualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...