Postado 25 de novembro de 201114 anos comment_255388 Pelo amor de Thor alguem me ajuda... Tenho um Macbook Air de 11.6 modelo 2010 de entrada...Não consigo de FORMA alguma programar nele, faço T.I. e preciso de um compilador e de um IDE de C/C++, Alguem sabe me dizer um passo a passo de como programar nele, o que instalar e tudo o mais? com Links, de forma didatica...porque ta foda, ja tentei DE TUDO. Ajuda urgente, tenho trabalhos a terminar e nao posso fazer por isso... Denunciar
Postado 25 de novembro de 201114 anos comment_255391 O que você já tentou e qual foi o erro apresentado? Denunciar
Postado 25 de novembro de 201114 anos comment_255397 É só usar o Xcode ue. Ja tentou??? Ele ta dando algum problema??? Denunciar
Postado 25 de novembro de 201114 anos Autor comment_255398 Eu vi que tem uma area referente a software aqui no forum, se algum moderador se incomodar, pode transferir o tópico? Não vi mesmo, só não apaguem que eu to meio desesperado ja... Então, eu andei lendo por ai que precisa ter os compiladores separadamente e blablabla, não é tao "facil" quanto no Windows, que é só baixar o IDE e pronto, eu uso o Codeblocks, e na hora de compilar(Build and Run) ele nao roda, nao compila, nada, nada...ai tentei ir nas configuraçoes pra por um compilador padrao e ele nao achou nenhum, nao sei, ja li sobre ter o GNU GCC(acho que era isso), mas nao sei como instalar...queria um passo a passo do que precisa pra programar em C sem consumir um monte de HD, até pq tenho só 64gb... Eu vi que tem uma area referente a software aqui no forum, se algum moderador se incomodar, pode transferir o tópico? Não vi mesmo, só não apaguem que eu to meio desesperado ja... Então, eu andei lendo por ai que precisa ter os compiladores separadamente e blablabla, não é tao "facil" quanto no Windows, que é só baixar o IDE e pronto, eu uso o Codeblocks, e na hora de compilar(Build and Run) ele nao roda, nao compila, nada, nada...ai tentei ir nas configuraçoes pra por um compilador padrao e ele nao achou nenhum, nao sei, ja li sobre ter o GNU GCC(acho que era isso), mas nao sei como instalar...queria um passo a passo do que precisa pra programar em C sem consumir um monte de HD, até pq tenho só 64gb... Denunciar
Postado 25 de novembro de 201114 anos Autor comment_255400 realmente precisa do Xcode? se eu instalar o Xcode é só escrever meu código em C e PRONTO? Ou terei que fazer mais um monte de configs? Vou baixar ao chegar em casa...se tiverem outra sugestão eu fico feliz.(Xcode é 4gb...) Sorry pelo double post Denunciar
Postado 25 de novembro de 201114 anos comment_255409 Se é um MacBook Air 2010 então deve estar com o Snow Leopard, certo? Neste caso o Xcode 4 disponível na Apple Store não rola. Baixe o Xcode 3.2.6 (último para Snow Leopard) disponível no site do desenvolvedor da Apple: http://developer.apple.com/ Faça o cadastro (gratuíto) para ter acesso ao download. Denunciar
Postado 25 de novembro de 201114 anos Autor comment_255411 Fiz cadastro e to baixando a versão para Snow Leopard, falta uma hora mais ou menos pra terminar aqui no wi-fi da universidade. Então, rola por o Lion num air 2010 modelo de entrada? Tava pensando em comprar daqui a alguns meses... Denunciar
Postado 26 de novembro de 201114 anos Autor comment_255562 Alguem sabe me dizer onde eu posso baixar o GNU GCC? Baixei o Xcode e alem do transtorno de ter que atualizar pra ultima versao do Snow Leopard, ele me comeu MUITO hd(prum air, é MUITO MESMO), desinstalei e quero só o GNU pra C, nao preciso de um bilhao de compiladores de linguagens diversas...quero algo o mais parecido possivel com o Windows, se nao, infelizmente terei que usar PC pra programar... Denunciar
Postado 26 de novembro de 201114 anos comment_255576 tem sim: https://github.com/kennethreitz/osx-gcc-installer para o Lion: https://github.com/downloads/kennethreitz/osx-gcc-installer/GCC-10.7-v2.pkg (273 MB) para o Snow Leopard: https://github.com/downloads/kennethreitz/osx-gcc-installer/GCC-10.6.pkg (173 MB) Editado 26 de novembro de 201114 anos por Willy Denunciar
Postado 26 de novembro de 201114 anos comment_255592 Mais pra frente instala o eclipse que é uma IDE/Debug para C/C++ que por baixo usa o gcc: http://www.eclipse.org/downloads/download.php?file=/technology/epp/downloads/release/indigo/SR1/eclipse-cpp-indigo-SR1-incubation-macosx-cocoa.tar.gz (gasta somente 165 MB do seu precioso SSD) Eu uso aqui o eclipse para projetos puramente C/C++ !!! Editado 26 de novembro de 201114 anos por Willy Denunciar
Postado 28 de novembro de 201114 anos Autor comment_256028 é bem tranquilo de usar? estou acostumado a usar Dev C++ e Codeblocks, vou baixar o gnu, obrigado cara, foi de GRANDE ajuda, MESMO! Abrass e ja retorno com a resposta se deu tudo okay Denunciar
Postado 30 de novembro de 201114 anos comment_256743 como já foi mencionado, Eclipse seria uma boa opção. É uma IDE completa e multiplataforma. Eu uso pra desenvolvimento Java, mas dá pra usar pra diversas linguagens, só escolher a versão correta. Acho mais fácil do que usar o XCode.(minha opinião). Não é tão simples qto o Dev-C++ mas é muito melhor. gcc é o compilador basico e vc pode usar qq editor de texto, mas vai ter que mexer com shell....algumas pessoas não são muito simpatizantes dele...rs Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.