Postado 24 de novembro de 201114 anos comment_255101 Pessoal, eu estou tendo dificuldades em rodar meus códigos Fortran em um Mac. Uso Mac há menos de 2 meses, ainda estou meio desorientado em como deixá-lo realmente com a minha cara, como fazia no Ubuntu... Minha principal dúvida é como rodar meu código escrito. Eu já consegui pro Python mas, já percebi que é bem diferente o funcionamento pro Fortran. Eu sou realmente leigo nesta parte e queria a opinião de vocês pra saber que compilador devo utilizar, da instalação e como compilar (rodar) meus códigos. Também estou tentando unir o VIM ao Fortran, mas, estas são cenas pros próximos capítulos. Por hora, eu apenas gostaria de saber como rodar meus arquivos *.f95 ... Abraços! ***prometo escrever um tópico detalhando todo o processo pros companheiros assim que conseguir tudo isso Denunciar
Postado 25 de novembro de 201114 anos Autor comment_255394 Amigos, consegui! Escrevi um post em meu blog explicando. Deixarei aqui o link, caso alguém precise: http://novetres.com/fortran-no-mac/ Obrigado, pessoal! Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.