Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

E a parte da Programação? (Compiladores)


Posts Recomendados

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Gostaria de saber como o mac é nesse sentido de compiladores, de linguagens como C;C++, Java e banco de Dados como Oracle.

Existem compiladores para o mac relacionados a estas linguagens?

Existe o Xcode, disponibilizado no próprio CD(do Leopard) que pode ser usado para desenvolver em Cocoa(framework principal do OSX), C, C++, Java, Rubby, Python... (estou mexendo nele nesse momento pra fazer uns testes )

Fora as ferramentas dos *nix em geral que se não tiverem os binários para o OSX acredito que nada impede de compilar os fontes.(Ele já vem com o GCC e GDB instalados).

Agora banco de dados eu já não sei... sugiro uma visita no site http://developer.apple.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber como o mac é nesse sentido de compiladores, de linguagens como C;C++, Java e banco de Dados como Oracle.

Existem compiladores para o mac relacionados a estas linguagens?

Existe o Xcode, disponibilizado no próprio CD(do Leopard) que pode ser usado para desenvolver em Cocoa(framework principal do OSX), C, C++, Java, Rubby, Python... (estou mexendo nele nesse momento pra fazer uns testes )

Fora as ferramentas dos *nix em geral que se não tiverem os binários para o OSX acredito que nada impede de compilar os fontes.(Ele já vem com o GCC e GDB instalados).

Agora banco de dados eu já não sei... sugiro uma visita no site http://developer.apple.com/

Hmmm bom saber. Esquema esse Xcode em, roda várias linguaguagens.

Eu tinha visto mas vou confirmar, parece que o Oracle 10G roda em Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...