Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Mac Mini para fotógrafo?

Featured Replies

Postado

Fala galera, tudo certo?

Entrei no mundo apple a 2 meses através do ipad 2, inclusive o estou usando para escrever este tópico, então apesar de estar lendo muito, ainda persistem muitas dúvidas.

Sou fotógrafo e atualmente tenho um desktop pc com c2duo e8400, 4 gb, hd5750, monitor dell de 22' (importado e muito bom para fotografia após calibração com colorímetro) com win xp 32.

Como o pc já tá limitando minha produtividade, preciso fazer uma atualizaçao nele.

Uma possibilidade é pegar um i5 2500k, 8 gb de ram e uma boa mobo e instalar win7 64. Isso custará uns 1.200,00 reais.

Outra possibilidade, que está me seduzindo muito, é pegar o mini de 2,5 ghz e deixar com 8 gb de ram.

A dúvida fica quanto ao desempenho deste mini, que custa mais que o dobro do upgrade do pc.

O hardware do mini é de laptop, o i5 dele é versão mobile, certamente mais lento que o i5 2500k, que ainda me permite fazer overclock com a mobo que quero. Então, aparentemente, eu estaria decidido ao upgrade do pc. Contudo, existe uma diferença crucial nesta análise, para qual n tenho elementos para pesar e analisar: a influência do OS!

Sendo assim, preciso da opinião de pessoas com exeriência nas 2 plataformas, preferencialmente fotógrafos que trabalham com conversão de lotes de centenas de raw's por LR e ediçao em PS CS5 usando PSD's por vezes com mais de 100, 200 mb.

Imac está descartado, por seu preço e pelo espelho, digo, monitor.

Longo texto, mas quis contextualizar minha dúvida!

Valeu.

• Respostas 5
  • Visualizações 1.4k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Na minha opinião, acho que o PC é a melhor solução para você porque é expansível. O Mac Mini permite aumentar a memória facilmente já a placa de vídeo é impossível. O HD é de notebook e gira a 5400 RPM e é possível um upgrade mas não é uma coisa que um leigo consiga fazer facilmente. Mac Mini é um modelo de entrada e não foi desenhado para o que você está sugerindo. Como você trabalha com imagem no futuro poderá acrescentar facilmente uma placa de vídeo mais poderosa no PC a um preço justo. Enfim, vai de PC e o que sobrar de grana compra acessórios para a câmera !!!

Postado

willy falou tudo

sobre o OS o LION vai te dar o mesmo suporte que você ja esta acostumado a ter com o LR ou PS vai conseguir trabalhar de boa em batch ou com raw sem problemas com PSDs de 100 mega sou mais "sou fotografo, atualmente não mais profissional, e sim amador "e usava isso de boa….

porem como você ja deu de ideia de inicio quer win nele, então ja não seria legal…. outro ponto o mini é limitado sem chances de UPgrades significativos, "apenas ram e HD com mais trabalho "

no seu caso faria um UP no seu PC e continuaria tranquilo…

não sei como você faz na epoca que eu tinha pc, eu tinhas huns 4 HDs, um era puro backup de outro que era meu HD de fotos tudo direto pelo sata e tudo mais… outro o hd de sistema e o outro de documentos variados "ou seja 2 eram puramente pro trabalho de fotografia ( um backup do outro ) dependendo do trabalho ainda fazia backup no DVD ate mesmo por ter a portabilidade de se precisar levar pra algum lugar esses DVDs

no caso do mini vai ter que ficar trabalhando via USB com HD externo o que deixa esse trabalho de backup mais lento !!

se tu for de fazer backup em DVDs de fotos/eventos/entregar a clientes… vai ter que comprar um drive externo gravador de dvd e ligar pela usb…. no geral vai te gerar mais trabalho/complicações

com coisas que no PC seria tranquilo de resolver

Postado

Vai de PC e bote OS X nele ou fique com o Windows mesmo. Esse Mac Mini de entrada, além de ser bem mais fraco, tem o HD mais lento e a possibilidade de upgrade nele é quase nula. (só a memória e com um pouco mais de dificuldade, o HD).

Postado

Pablo Albino, tb sou fotografo profissional, e tenho um Imac de 27" com 16gb, e digo que esse Mac Mini não vai dar conta se vc tem muito fluxo de trabalho.

Editado por Helton

Postado

Pablo, também sou fotógrafo. Não recomendo o Mini para esse tipo de trabalho, vai sentir falta de performance.

Agora quanto ao iMac, eu tenho um de 21' e não vejo problema algum no monitor. Muito pelo contrário! Acho ele excelente! Pelo menos pra mim não tem essa dele ser um espelho.. é só ter um ambiente controlado (o que para fotógrafos é o básico).

Se puder investir em um iMac, mesmo que seja o de entrada, não vais se arrepender!

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.