Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

transição do windows para mac


Heitor Philip

Posts Recomendados

Sou novato aqui mas ja reparei que todos são realmente fãs da Apple ,mas creio também que todos ja tiveram o windows .

Mas gostaria de saber como acostumaram com a vida sem windows ,com os programas que só tem no windows e que você utilizava,etc .

Sei que tem como ter windows junto com o mac ,mas na minha opinião não vale a pena .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Todos OS são basicamente iguais a unica coisa que muda é a peça que fica entre a tela e a cadeira!

Facil demais o Mac, pelo que vi achei mais facil que o Linux mas eu não posso opnar porque ainda não comprei o meu, quanto a programas os que estão sendo lançados quase todos ja existem para Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara podem não existir os mesmo programas pra Mac e Windows, mas existe sempre um que desempenhe a mesma função, só questão de procurar.

Algumas coisas mudam sim claro, mas eu me acostumei facilmente a não ter que me preocupar com vírus, a não ter aquelas travadas chatas da época do XP, e por ai vai.

Pra mim a coisa mais traumatizante são os jogos, gosto de jogar, e no Mac não temos muitas opções, ai fiz um bootcamp (da uma pesquisada se não souber o que é) e coloquei o Windows 7 pra dar uma jogada de vez em quando, mas quase não da tempo.

Eu vivo tranquilamente sem o Windows, e se tu não for jogar nada e nem usar algum software especifico típico de engenharia/arquitetura/medicina ou qualquer coisa desse tipo, duvido que tu precise emular o windows na máquina virtual ou fazer um bootcamp, o OS X será suficiente.

Para uso cotidiano é onde o Mac se destaca pela sua simplicidade e estabilidade, tu nunca terá uma máquina lenta na mão, por mais que os anos passem, e claro, tomando os devidos cuidados com a forma que lida com teu computador.

Recomendo um Macbook Air, esse que é mais rápido, para atividades rotineiras, do que qualquer outro Mac, por causa do SSD.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara podem não existir os mesmo programas pra Mac e Windows, mas existe sempre um que desempenhe a mesma função, só questão de procurar.

Algumas coisas mudam sim claro, mas eu me acostumei facilmente a não ter que me preocupar com vírus, a não ter aquelas travadas chatas da época do XP, e por ai vai.

Pra mim a coisa mais traumatizante são os jogos, gosto de jogar, e no Mac não temos muitas opções, ai fiz um bootcamp (da uma pesquisada se não souber o que é) e coloquei o Windows 7 pra dar uma jogada de vez em quando, mas quase não da tempo.

Eu vivo tranquilamente sem o Windows, e se tu não for jogar nada e nem usar algum software especifico típico de engenharia/arquitetura/medicina ou qualquer coisa desse tipo, duvido que tu precise emular o windows na máquina virtual ou fazer um bootcamp, o OS X será suficiente.

Para uso cotidiano é onde o Mac se destaca pela sua simplicidade e estabilidade, tu nunca terá uma máquina lenta na mão, por mais que os anos passem, e claro, tomando os devidos cuidados com a forma que lida com teu computador.

Recomendo um Macbook Air, esse que é mais rápido, para atividades rotineiras, do que qualquer outro Mac, por causa do SSD.

falou <o.

xD

Resposta Boa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novato aqui mas ja reparei que todos são realmente fãs da Apple ,mas creio também que todos ja tiveram o windows .

Mas gostaria de saber como acostumaram com a vida sem windows ,com os programas que só tem no windows e que você utilizava,etc .

Sei que tem como ter windows junto com o mac ,mas na minha opinião não vale a pena .

Assim como você abandonei o windows a 3 semanas, e como "quase" todos users aqui do forum migramos do win pro mac...com certeza vc vai sentir falta de algum aplicativo, porém existem formas de virtualizar ou mesmo instalar o windows via bootcamp! É facil se adaptar ao sistema...Dê uma pesquisada na busca do fórum que vc achará respostas para todas suas duvidas :D

Todos OS são basicamente iguais a unica coisa que muda é a peça que fica entre a tela e a cadeira!

Facil demais o Mac, pelo que vi achei mais facil que o Linux mas eu não posso opnar porque ainda não comprei o meu, quanto a programas os que estão sendo lançados quase todos ja existem para Mac.

Bruno, tá esperando o que??? rsrs cai de cabeça na maçazinha....kkkk :P

Editado por Marcelo Picarelli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha , comprei meu primeiro Mac ( MacBook Pro ) a 3 meses , e no primeiro dia de uso já me acostumei . A melhor coisa que eu fiz foi compra-lo e valeu cada centavo. Você pode até demorar pegar umas manhas do OS X , mas vale a pena ! E eu não acho muito negócio de fazer um BootCamp e colocar um Windows no Mac.

Editado por Gamer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que usa mac é dificil voltar pro windows oieohieoaihaeoihe, tanto que vou pro meu quinto macbook já iohaeoihoeiahia ;x

Os programas sempre vai ter algum que desempenha a mesma função. Se não tiver jeito mesmo (caso do corel draw), aí faz bootcamp (instalar windows)

Mas a maioria dos programas você consegue achar uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.6k
    • Total de Posts
      464.1k
×
×
  • Criar Novo...