Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lion instala por DMG em varios macs ?


Leonardo Freire

Posts Recomendados

pessoal primeiro de tudo nao quero fazer pirataria nem nada !!!! tenho meu MBP 2011 ja com lion instalado e tudo mais, porem hoje conversando com um amigo por MSN me veio essa DUVIDA !!!

vou contar a historia !!

ele me perguntou do icloud e tal, falei pra ele instalar o 10.7.2 que saiu hoje que vai estar com icloud.. ele me perguntou temque estar no lion né !!! eu falei que acredito que sim... ate ai blz...

ai eme me veio com essa historia, tem que comprar o lion né. eu falei, Obvio, como vai instalar o lion sem comprar.... é somente 30 dolares deixa de ser safado...

ai ele falow eu tenho um dmg aki no trabalho que a galera instalou o lion em varios macs...

na hora pensei, COMO assim ??? a apple ano faz verificação??? falei pra ele que nao deve funcionar pois a apple faz alguma verificação ou tem que vincular a conta apple ID e pra ele comprar um e deixar de ser escroto. porem falei por falar pois nem sei se faz essa verificação.

ele falou inclusive que a galera ta usando icloud....

tipo serio que a apple nao faz verificação ??? deixa assim aberto nego baixa o dmg e sai instalando em tudo que é mac de boa ....

ja ate to achando que vou tomar algum warning, serio nao to induzindo pirataria, apenas queria discutir se realmente a apple deixa a parada assim tao aberta !!! seila nao tem nenhum serial ?? alguma validação online !! putz seria um furo !!!

novamente nao quero induzir pirataria nenhuma apenas fiquei perplexo com a situação... se a moderação achar falido pode fechar.. vou inclusive mandar MP pra moderador mostrando esse topico

[]'s

leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

A Apple nunca fez verificação de software de Clientes.

Antigamente só havia número de série para a versão server, mas não sei se isso ainda procede... afinal, esses códigos só atrapalham a vida do consumidor.

Agora quem não comprar o Lion não conseguirá restaurar o sistema usando a partição Recovery, pois ela usa a App Store para baixar o Lion novamente.

---

Eu estou com o Lion "grátis" desde o lançamento, e, por incível que pareça, tentei várias vezes comprar ele na App Store(segurando Option) sem sucesso. Acho que no 10.7.2 finalmente corrigiram o Option, e finalmente consegui comprar o Lion ontem. Comprei principalmente para eu poder usar a partição de recuperação para reinstalar, né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... Pelo que eu saiba (ou pelo menos, acho que sei :D) você pode mesmo salvar a imagem da instalação em um disco externo, e instalar em quantos Macs quiser. Mas tem que ter a autenticação do Apple ID que adquiriu o SO.

Pelo menos em teoria. Na prática já não sei como funciona já infelizmente que só tenho um Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Apple nunca fez verificação de software pra consumidor final e talvez nunca venha a fazer. O foco da Apple é vender hardware (muito bem feito, como todos sabem). Quando a Intel entrou na roda eu tb pensei que ia ser uma M ... adeus ao ciclo fechado PCC ... e até cheguei a sonhar com vírus nos Macs a solta de forma devastadora como é no Windows. Agora vejo que realmente foi mais uma jogada de mestre. Aberta a possibilidade de instalar o OS X em computadores que não são Apple faz somente a pessoa querer mais um Mac. Já perceberam que o OS da Apple vem cada vez mais focando o uso de tecnologias que precisam ter os acessórios Apple (Magic Mouse, Trackpad e outros).

Eu tinha direito a fazer a atualização do meu MBP de graça mas fiz questão de pagar os 29 USD na Apple Store. E eu usei a mesma dmg pra fazer um DVD e instalar o Lion no meu Hac de laboratório.

É full free ... vc pose instalar em qualquer maquina que conseguir e vai ter todos os acessos sem restrições. Acho que a Apple sabe muitíssimo bem o que faz. A hora que o foco mudar talvez venham restrições (coisa que acredito não ser breve, ou talvez nunca).

PS: Imagem é tudo. E quando a pessoa tem a chance de ter um Mac ... já era, perdeu playboy ... a caixa preta vai pro lixo!

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai é que ta foi pedido o id da apple que baixou o dmg ou foi pedido id da apple por pedir !!! tipo se tu colocar qualquer ID vai passar ?

[]'s

leo

Tem que ser o que comprou. Se tu colocar outro ID vai dizer que ele não conseguiu baixar o Lion da App Store.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai é que ta foi pedido o id da apple que baixou o dmg ou foi pedido id da apple por pedir !!! tipo se tu colocar qualquer ID vai passar ?

[]'s

leo

Desculpem meu rompante de ignorância ... mas onde pede pra por ID Apple na instalação limpa do Lion?

Eu instalei no meu Hac e não lembro de ter digitado ID em algum momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tambem nao sei meu mac ja veio com lion instalado, quando liguei o mac pela primeira vez ele pediu pra eu fazer uma apple id ou fazer login caso eu ja tenha.. fiz login com a minha conta US e pronto...

nao sei se ele pede na instalaçao nao.. perguntei pois pessoal falou que pede... fiquei na duvida tambem se ele pede a que comprou... ou se eu colocar qualquer uma passa ˆ^^

Editado por Leonardo Freire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem meu rompante de ignorância ... mas onde pede pra por ID Apple na instalação limpa do Lion?

Eu instalei no meu Hac e não lembro de ter digitado ID em algum momento.

Um AppleID válido(que contém recibo de compra do Lion) é necessário para instalar o sistema partir do "Recovery Partition"... basta ler as outras respostas do tópico, que deixam isso bem claro.

Usando o DMG, pode instalar quantas vezes quiser, sem nenhum Apple ID.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...