Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor forma de administrar meu Mac


Rafael Scott

Posts Recomendados

Então galera,

Acho que tenho um mês com o iMac e gostaria da opinião de vocês para utilizar ele da melhor forma possível.

Atuamente estou com esse iMac da assinatura e um HD Externo de 500GB. Estou utilizando o HD do iMac apenas para programas e nele tbm tem uma partição de 100GB para o Windows. E o HD Externo utilizo para armazenar TODOS os meus arquivos (fotos, músicas, videos, torrents etc).

Como fiz a instalação do Lion por cima do SL, vou fazer a instalação limpa do Lion e gostaria de ter a opinião de vocês para melhor usufruir da capacidade de Administração dos arquivos no Mac.

Estou pensando em passar todos os meus arquivos do HD Externo para o HD do iMac (para uma melhor integração do sistema com os arquivos) e o HD Externo utilizar para o Time Machine. Essa seria a melhor forma ou tem algo melhor que vcs me recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Eu diria ideal para o Time Machine é um HD com o dobro do tamanho do HD original... caso contrário seu Time Machine vai rapidinho lotar, antes de entrar na fase de "backup mensal"... e vai reclamar que o espaço é pequeno.

Na maioria dos casos o dobro do HD é o suficiente para chegar aos "backups mensais". Mas depende mesmo da atividade do usuário.

Obviamente os backups são incrementais, por isso é meio difícil calcular o espaço que tu precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria ideal para o Time Machine é um HD com o dobro do tamanho do HD original... caso contrário seu Time Machine vai rapidinho lotar, antes de entrar na fase de "backup mensal"... e vai reclamar que o espaço é pequeno.

Na maioria dos casos o dobro do HD é o suficiente para chegar aos "backups mensais". Mas depende mesmo da atividade do usuário.

Obviamente os backups são incrementais, por isso é meio difícil calcular o espaço que tu precisa.

o.O! Por essa eu não esperava. Pensei que era utilizado algum tipo de compressão pra esse backup realizado pelo Time Machine... Valew pela dica Gabriel!

Quanto a usar os arquivos nas pastas do próprio Mac, qq tu acha? Vc usa dessa forma?

Na época de Windows eu sempre criava minhas próprias pastas de fotos, músicas etc no HD externo em vez de usar as do próprio Windows por causa das constantes formatações... Mas agora, no Mac, é outra história neh? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.9k
×
×
  • Criar Novo...