Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Imac e PC - Ajuda Urgente !!


Posts Recomendados

Preciso de uma ajuda..

seginte... estou qerendo colocar em rede meu imac e o meu pc... Qero ligar a Speedy no Hub e o Hub distribuir a internet para os 2 computadores...

não qero qe o Imac fique com a internet ligada e o pc se conecte atraves do imac... qero ao contrario...!! pois o pc é qe vai ficar a maior parte do tempo ligado... entao ele tem qe estar sempre conectado a internet e o imac seria o convidado ...

Como eu faço a configuração dos 2 ????

Abs!!!

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Oi Rafael,

Existem várias alternativas. A melhor delas, se você estiver afim de gastar uns 150 reais é colocar um roteador conectado ao seu modem speedy, e deste roteador você conecta ou dois cabos de rede (1 para o PC e 1 para o Mac) ou você conecta por cabo o pc e wireless o mac.

Uma outra alternativa (não tão interessante) é você colocar duas placas de rede no seu pc, uma delas conectada ao modem speedy, e a outra delas conectada ao mac. Você deve então ligar o compartilhamento de internet no PC e configurar o mac para usar DHCP.

Um abraço

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entaoo.. to meio sem grana de comprar um roteador pelo menos agora.. acabei de compra o imac 2.6 ..

apenas com o HUB eu nao consigo fazer o compartilhamento da internet ??

tentei essa semana e nao consegui... preciso de algo detalhado de como fazer.. como gerar o DNHcp.. do pc e adicionar no imac..

da uma luz ai huahuahau

nao mecho muito no imac.. por isso to apanhando.... e outra duvida.. todo mundo fala dessa opção qe tem qe marcar .. algo como compartilhamento com windows..alguma coisa assim.. aonde eu acho???

valeuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
só um detalhe.. o speedy conecta no HUB.. ai no pc eu abro o discador speedy e conecto normalmente... ja no imac em preferencias de rede.. ele mostra qe a conexcao via Ethernet esta conectada.. mais nao funciona a internet...

Nunca testei isso, mas acredito que esse lance não vai dar certo!

O correto seria vc ligar o Speedy direto no seu PC e, à partir dele, fazer o compartilhamento. O problema é que, para isso, vc precisaria de outra placa de rede.

Mas, voltando ao hub: vc habilitou o compartilhamento de internet no PC? E no Mac, está tudo configurado (conexão com a internet)?

Dê mais informações do que vc já fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de uma ajuda..

seginte... estou qerendo colocar em rede meu imac e o meu pc... Qero ligar a Speedy no Hub e o Hub distribuir a internet para os 2 computadores...

não qero qe o Imac fique com a internet ligada e o pc se conecte atraves do imac... qero ao contrario...!! pois o pc é qe vai ficar a maior parte do tempo ligado... entao ele tem qe estar sempre conectado a internet e o imac seria o convidado ...

Como eu faço a configuração dos 2 ????

Abs!!!

Valeu

Olá Rafael,

Tudo bem?

Seguinte, veja qual modelo correto do seu modem ADSL que usa ai no Speedy e no site http://www.abusar.org/manuais/indexmodems.html tem todas as especificações para você configura-lo em modo "Router" (Roteador) pois na configuração padrão ele está como "Bridge" (Ponte/Discando).

Então, no modo Roteador ele permitira a distribuição da internet via rede seja conectada a um Hub, Switch, ou até mesmo um Roteador nativo por meio de IP DHCP ou IP Manual, cabe a o administrador ou usuário da rede decidir qual melhor configuração para liberação da internet nas maquinas conectadas ao "Servidor de Internet" que no seu caso será o "Modem Speedy" veja o site clique no link da marca do seu modem e só seguir o passo-a-passo.

É tranquilo sem mistérios tem fotos e explicações sobre cada procedimento.

Qualquer dúvida estou por aqui.

Abraços

Atenciosamente,

Jair Bittencourt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, aqui em casa funciona assim. Tenho um PC e um macbook.

Tenho um modem e um hub sem fio (DI-524UP).

Nem o PC, nem o Macbook precisam ficar ligado o tempo todo. Basta ligar o modem e o hub e qualquer um dos dois computadores conecta pela rede sem fio.

Basta configurar o hub, através do navegador (o meu hub é d-link 524-up e o manual explica tudo).

Esse hub pega impressora.

A unica coisa que nao consegui foi imprimir (usando a impressora no hub) através do Leopard no macbook. Através do windows do Macbook, eu consigo imprimir.

O windows do PC imprime normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

para evitar mal-entendimento das questões e podermos ajudar, vamos observar que hub, roteador e switch são equipamentos diferentes com aplicabilidades diferentes.

Se o equipamento que o Rafael possui é realmente um hub, não há como distribuir a banda larga a partir dele. A melhor opção, uma vez que não se intenciona adquirir um roteador, seria a idéia - lembrada pelo Jair - de fazer o roteamento via modem mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...