Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Time Capsule e duas internets


Posts Recomendados

Acabei de comprar o novo Time Capsule de 2 teras e tenho duvidas. Antes que ele chegue, gostaria de tirá-las.

Aqui em casa eu tenho a OI de 1MB de velocidade, ligada num roteador wireless D-link DSL-2640B através da linha telefônica e seu respectivo filtro. Tenho também FACILITI de 2MB, um provedor local ligado diretamente através de um cabo 10/100 base-t ethernet no Airport Express.

PERGUNTAS:

1- Não há essa entrada Ethernet do Airport Express no Time Capsule, certo? Então em relação à fiação o que farei é somente trocar o D-link pelo Time Capsule, tendo que continuar a usar os dois aparelhos, certo?

2- Para eu acessar o HD do TIme Capsule pelos computadores(mac, pc...), terei que estar conectado pela OI ou eu posso conectar na FACILITI pelo AIRPORT EXPRESS e de alguma maneira ele me jogar para o Time Capsule? Como isso se dá?

3- Tem como eu fazer o Time Capsule receber simultaneamente os sinais da OI pelo cabo DSL e da FACILITI pelo AIRPORT EXPRESS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O que você pode fazer é deixar a adsl o modem ligado normalmente e o outro rj45 da outra internet tb, aí vc decide qual internet vai ser principal e seta o dhcp(caso nao queira ip fixo) para colocar como gateway o ip do modem ou do outro equipamento que está na ponta do rj45, aí caso vc queira alternar de internet, é só mudar o gateway nas configurações de rede do mac ou no dhcp. É possível fazer um script pra esse alteração fique automática em caso de queda da internet principal..

Deu pra entender?

Time capsule(ip 192.168.0.1) -> modem dlink(ip 192.168.0.2) | => mac (ip 192.168.0.4 gateway 192.168.0.2)

-> rj45(ip 192.168.0.3) |

Nesse caso o Mac tá usando a net do dlink, caso queira usar a outra net, é só alterar o gateway pra 192.168.0.3.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O TC funciona com um unico link de internet ( sendo o router do seu cable modem/adsl ) ou integrando a uma rede já existente ( ele será mais um dispositivo wireless conectado em uma rede que você desejar ).

Assim, você pode escolher criar uma rede nova e conectar nele a Oi ou o outro link de internet, ou como disse deixar ele conectado via wireless em alguma das duas redes que você possui.

Acabei de comprar o novo Time Capsule de 2 teras e tenho duvidas. Antes que ele chegue, gostaria de tirá-las.

Aqui em casa eu tenho a OI de 1MB de velocidade, ligada num roteador wireless D-link DSL-2640B através da linha telefônica e seu respectivo filtro. Tenho também FACILITI de 2MB, um provedor local ligado diretamente através de um cabo 10/100 base-t ethernet no Airport Express.

PERGUNTAS:

1- Não há essa entrada Ethernet do Airport Express no Time Capsule, certo? Então em relação à fiação o que farei é somente trocar o D-link pelo Time Capsule, tendo que continuar a usar os dois aparelhos, certo?

2- Para eu acessar o HD do TIme Capsule pelos computadores(mac, pc...), terei que estar conectado pela OI ou eu posso conectar na FACILITI pelo AIRPORT EXPRESS e de alguma maneira ele me jogar para o Time Capsule? Como isso se dá?

3- Tem como eu fazer o Time Capsule receber simultaneamente os sinais da OI pelo cabo DSL e da FACILITI pelo AIRPORT EXPRESS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer roteador, switch, hub, pode fornecer mais de um link de internet, desde que seja ligado nele um modem que esteja 'roteado', o modem deve ter um IP, e necessariamente se o DHCP estiver ativado, deve setar como gateway(gw) o link de internet 'principal', como no exemplo que eu dei..

Tudo depende de:

Os modems(do inglês) ou modens(no português) estarem roteados, ou seja, com IP;

Ter o DHCP desativado ou direcionando para um dos links de internet;

Todos os modems, pcs, macs, iphones, ipads, etc, estarem na mesma faixa ip.

Vamos a mais um exemplo com 3 links de internet..

em um switch com 4 portas..

Temos um modem dlink com ip 192.168.0.3, link da Oi

Outro modem tplink com ip 192.168.0.4, link da GVT

Mais um modem 3com 192.168.0.5, link da Embratel

Um mac com ip 192.168.0.6

Um pc com ip 192.168.0.7

Um iphone/ipad com ip 192.168.0.8

Se eu quero usar a internet da Oi, seto no DHCP(que pode ser feito pelo proprio switch/time capsule ou um dos modems), é só alterar o gateway nas configurações de IP no pc/mac/ipad/iphone/ etc.. ou diretamente no DHCP, para 192.168.0.3(ip do modem da Oi).. e Assim por diante caso queira usar a internet dos outros modems, sempre setar o gateway como IP do modem que deseja sair para internet.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pó, beleza. Cheguei em casa hoje, tou mortaço, de brinde a lentidão cometa ficou com preguiça de vir em Macabu dai me ligaram para saber se não tinha nenhum lugar mais perto.... Bom pelo menos recebi o produto "em trânsito".... rsrsrsr

O bicho é BEM pesado e do tamanho do macmini. E lindo.

Quando eu descançar faço os testes pertinentes. Isso se não tiver que voltar ao trabalho logo..

Valeu aí pela consideração, galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...