Postado 31 de agosto de 201114 anos comment_233279 Se alguém alguém puder tirar essas dúviadas sobre o AutoCad. Primeiro qual o padrão ABNT de fontes e escalas; Onde entrar para formatar a escala de acordo com o tamanho da prancha que vai ser impressa; E como faz para trabalhar com a Prancha e o projeto aberto juntos... Obrigada a todos desde já... Att Daniel Oliveira Denunciar
Postado 31 de agosto de 201114 anos comment_233306 Se alguém alguém puder tirar essas dúviadas sobre o AutoCad. Bom, não sei se entendi suas perguntas, mas vamos lá. Primeiro qual o padrão ABNT de fontes e escalas; Normalmente, os padrões são estabelecidos de acordo com o semento de desenho que vc desenvolve. Nas plantas de arquitetura a escala é 1:100, nos projetos executivos e complementar 1:50. Onde entrar para formatar a escala de acordo com o tamanho da prancha que vai ser impressa; As fontes devem ser configuradas para uma boa visualização no momento da plotagem. Eu, por exemplo, costumo usar uma referência com as antigas réguas que usávamos. (a régua 60 equivale a .15mm, a 80 a .20mm...) Onde entrar para formatar a escala de acordo com o tamanho da prancha que vai ser impressa; As pranchas são definidas no espaço chamado "paper-space", onde vc trabalha em uma escala 1:1, abrindo várias "janelas" com cada elemento de seu desenho, escalonando-os individualmente. E como faz para trabalhar com a Prancha e o projeto aberto juntos... Bom, não sei se entendi, mas a prancha no paper space fica visível com os itens do projeto abertos. Espero que não tenha complicado mais, mas procurei ajudar. Denunciar
Postado 1 de setembro de 201114 anos Autor comment_233505 Muito obrigado por sua resposta, foi de muito proveito. att Daniel Oliveira dantmor@hotmail.com Denunciar
Postado 1 de setembro de 201114 anos comment_233538 Opa, Às ordens amigo. Precisando estamos por aqui... Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.