Postado 29 de agosto de 201114 anos comment_232682 Olá pessoal! Recebi meu MBP sexta-feira e estou sofrendo um pouco com as novidades. Mas vamos lá.... eu sabia que isso ia acontecer. Estou com uma dúvida aqui.... a bateria fica somente em 99%, nunca em 100%. Porque isso? É normal? Se não for normal, tem como resolver? Obrigado! Denunciar
Postado 29 de agosto de 201114 anos comment_232710 é normal, use o pesquisar do forum e pode fechar o topoico,Obrigado. Denunciar
Postado 29 de agosto de 201114 anos comment_232718 Tem certeza? Se baixar de 95% e carregar é provável que chegue em 100% sim... Depois vai baixando até 95 e só aí volta a carregar. Denunciar
Postado 29 de agosto de 201114 anos comment_232733 Tive esse mesmo 'problema'... O que acontece é que mesmo ligado na força, alguma energia é usada da bateria. A única forma de voltar para 100% é hibernar ou desligar o Mac e ai recarregar (ou seja, não estar usando ou dormindo). []'s Denunciar
Postado 29 de agosto de 201114 anos Autor comment_232764 hummmm.... olha só.... hoje baixou pra 98% e não sai dali. E eu estou usando direto na tomada. ? Denunciar
Postado 29 de agosto de 201114 anos comment_232789 hummmm.... olha só.... hoje baixou pra 98% e não sai dali. E eu estou usando direto na tomada. ? Pelo que eu entendi, das respostas acima, só voltará a carregar, quando estiver abaixo de 95%. Desligue o MBP da tomada e use-o normalmente, carregue assim que necessário. Denunciar
Postado 29 de agosto de 201114 anos Autor comment_232804 Beleza, vou fazer isso... Uma outra coisa que achei estranho. O meu MBP veio com o Lion apesar de terem me informado na AppleStore que viria com o Leopard e que eu poderia fazer a atiualização depois. Isso até não é tão estranho, mas o fato de não virem CD's do sistema isso sim estranhei. Oque vocês acham? Denunciar
Postado 29 de agosto de 201114 anos comment_232822 Olá pessoal! Recebi meu MBP sexta-feira e estou sofrendo um pouco com as novidades. Mas vamos lá.... eu sabia que isso ia acontecer. Estou com uma dúvida aqui.... a bateria fica somente em 99%, nunca em 100%. Porque isso? É normal? Se não for normal, tem como resolver? Obrigado! Faça o seguinte: A calibração da bateria garante que esta permanece em funcionamento o máximo de tempo possível. Calibre a bateria durante a primeira semana em que a utiliza e depois volte a calibrá-la de dois em dois meses. Se utiliza o seu computador com pouca frequência, é melhor recalibrar pelo menos uma vez por semana. Para calibrar a bateria de um computador portátil: Conecte o adaptador de corrente MagSafe e carregue a bateria por completo. Quando a bateria estiver completamente carregada, a luz na ficha do adaptador de corrente MagSafe fica verde e o ícone de bateria na barra de menus indica que a bateria está carregada. Deixe a bateria permanecer completamente carregada durante duas horas ou mais. Pode utilizar o seu computador durante este tempo, desde que o adaptador de corrente esteja ligado. Com o computador ainda ligado, desligue o adaptador de corrente e continue a utilizar o computador. Quando aparecer o aviso de bateria fraca, guarde o seu trabalho e feche todas as aplicações. Mantenha o seu computador ligado até que fique em modo de pausa. Depois de o computador entrar no modo de pausa, desligue-o ou deixe-o em pausa durante cinco ou mais horas. Ligue o adaptador de corrente e deixe-o ligado até que a bateria fique completamente carregada. Pode utilizar o computador nesta altura.Visite o meu blog que além dessa dica, têm outros assuntos legais. Boa Sorte ! Editado 29 de agosto de 201114 anos por Mundo MacBook Denunciar
Postado 3 de setembro de 201114 anos comment_233912 Galera os Mac's a partir de 2009 não precisão mais de calibrar a bateria!!!! Procurem no site da própria Apple e vocês acharão! Site atualizado em Agosto de 2011. Abraço. Editado 3 de setembro de 201114 anos por Deusdará Denunciar
Postado 5 de setembro de 201114 anos comment_234316 Não tenho as propriedade certas pra falar...mas não existe sistema que funcione a 100%. Imagino que a precisão do medidor de bateria seja tão grande que ele demonstre exatamente isso. Denunciar
Postado 5 de setembro de 201114 anos comment_234364 O meu MPB ficou assim por um tempo. Depois ele passou a marcar 100%. Mas eu percebo que quando chega nos 99% ele demora 5x mais pra marcar 100%. Exemplo, de 98 pra 99, se leva 2 minutos, de 99 pra 100 leva quase 10 minutos. Editado 5 de setembro de 201114 anos por OuVerRos Denunciar
Postado 5 de setembro de 201114 anos Autor comment_234377 É, sem nunca ter usando na bateria, o meu notebook está agora em 97% e dali não sai. Eu acho isso bem estranho... Denunciar
Postado 5 de setembro de 201114 anos comment_234379 É, sem nunca ter usando na bateria, o meu notebook está agora em 97% e dali não sai. Eu acho isso bem estranho... Você usa o Mac plugado o tempo inteiro? Denunciar
Postado 5 de setembro de 201114 anos comment_234424 Então começa a usar um pouco fora da tomada. Não precisa usar um ciclo inteiro, vc pode deixar chegar nos 40% e voltar a plugar. Depois usa até os 99% e volta e tirar da tomada. O ideal seria vc zerar um cliclo completo pelo menos e fazer o procedimento lá do site ... Use até acabar completamente a bateria. Quando a carga da bateria ficar muito fraca, vai entrar no modo de pausa. Desligue o MacBook ou deixe-o em pausa durante pelo menos cinco horas. Ligue o carregador e deixe-o ligado até a bateria voltar a ficar completamente carregada. Agora sei que não precisa calibrar, mas eu fiz isso no meu no segundo mês que eu tinha o MPB. Denunciar
Postado 5 de setembro de 201114 anos comment_234430 Sim cara.... direto. Não te aconselho usar o note plugado o tempo inteiro! É por isso que sua bateria não marca 100%!!!! Use o note até chegar em 80, 85% e depois recarregue, você vai ver que ela vai voltar ao normal. Não fique com medo de usar a bateria do seu note, se der algum problema, a garantia cobre!! Visite também o site de suporte da Apple que você vai sanar 80% das suas dúvidas. Abraço! Denunciar
Postado 5 de setembro de 201114 anos Autor comment_234436 Beleza pessoal, obrigado pelas dicas. Vou seguir as indicações. Denunciar
Postado 5 de setembro de 201114 anos comment_234457 eu uso o dia inteiro conectado na tomada, as vezes em casa que uso na bateria. O meu funciona de boa, quando entra em repouso a carga cai de 100% para 99% na hora, mesmo conectado na tomada. Só vai voltar a carregar e atingir os 100% quando a carga da bateria baixar os 95%. Por exemplo o meu agora está em 100%, ontem usei na bateria e hoje quando cheguei no serviço conectei na tomada e mantive até agora. http://img801.imageshack.us/img801/1976/capturadetela20110905s1.png O segredo é esquecer que existe bateria, é usar a bateria quando precisa e conectar na tomada quando der. Editado 5 de setembro de 201114 anos por gpngiovani Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.