Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[iAtkos v7] Erro que não encontrei em canto algum na internet


danielribeiro

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Bem, sou iniciante aqui no fórum, esses dias me deu vontade de instalar o Mac OS X no meu PC normal, um da CCE:

Memória: 2Gb DDR2-800 DDR 2 SDRAM (Eu não sei o que significa isso mas resolvi colocar: (6-6-6-18 @ 400Mhz), (5-5-5-15 @ 333Mhz), (4-4-4-12 @ 266Mhz))

Processador: Pentium® Dual-Core CPU T4300 @ 2.10Ghz

DMI BIOS Version: Phoenix - 1.02CE

Placa-mãe: Bem, o Everest não reconheceu o nome da placa-mãe, só me deu o ID dela: MVINA001.86C.0000.D.0907151706

HD: 320Gb SATA, tenho 4 partições, uma pro XP, outra pro 7, uma só pra backup, mas ela está ferrada, não consigo unir a outras partições e a quarta é a do Mac OS X.

Como já disse, é um notebook da CCE, ganhei numa prova que fiz e blá blá blá, enfim, veio do estado, na época, apesar de existir processadores melhores, eu me impressionei ao ver um Dual-Core, vindo do estado, achei que seria uma bela porcaria, bem, não é lá grandes coisas mas também não é de se jogar fora, apesar de querer um Core 2 Duo...

O problema é o seguinte: Eu baixei a .iso do iAtkos, fiquei impaciente enquanto baixava, queria e quero demais rodar o Mac OS X no meu notebook, bem, baixei o iBoot e o HMBT, não sei se é necessário a utilização deles mas por via das dúvidas, baixei e gravei todos os três em CD's e DVD's, enfim.

Coloquei o iAtkos pra rodar, ele apareceu, abriu certinho, apareceu a tela da Apple, a tela cinza com a maçã, e então o processo de instalação se iniciou, bem, fui do jeito que estava, eu não sei o que selecionar lá em "Customize" antes de iniciar a instalação, mesmo assim, já tentei mudar algumas coisas, bem, de qualquer forma, ele instalou e pediu que eu reiniciasse o notebook pra instalação continuar, o problema começa agora, quando ele vai iniciar, apareceu a tela da maçã e uma rodela girando embaixo da maçã, de repente, apareceu um sinal em cima da maçã, sabe aquela placa de transito que tem um E e um circulo com um risco no meio? Então, só apareceu o circulo com o risco no meio, em cima da maçã, mas menor que ela, eu mexi um pouquinho na Bios, mudei de IDE pra AHCI, então, ao inves de acontecer esse problema, aconteceu outro, pior ainda, aparece a tela cinza, com a maçã, a rodela girando mas, fica nisso a vida inteira, eu achei que pudesse demorar, então deixei lá girando, fui pra escola, voltei e estava na mesma tela.

Já instalei umas 4 vezes:

1ª eu fui do jeito que estava sem mexer no "Customize"

2ª a mesma coisa

3ª eu já cutuquei algumas coisas lá pra ver o que dava

4ª a mesma coisa

Já tentei colocar o HMBT depois que ele está instalado e entrar pelo Verbose Boot mas, na hora da tela preta, quando o HMBT está sendo aberto, aparece um monte de erros, tipo:

EBIOS: (alguma coisa, que não lembro) ERROR

(Aqui embaixo apareceu uns numeros com letras)

E esse erro apareceu uma porção de vezes antes do HMBT abrir. Mas ele abriu, mas quando tento dar qualquer tipo de boot, ele sempre dá um erro, houve um que apareceu a tela da maçã, umas coisas no 'kernel', acho que chama assim, mas em cima dessa tela cinza da maçã, e em cima disso tudo apareceu: Seu computador deve ser reiniciado, deixe o botão power pressionado ou uma outra coisa lá que não me recordo.

Gente... O QUE EU FIZ DE ERRADO?!

Me ajudem, por favor, estou doido tentando resolver esse problema, sempre com problemas em outros programas que tentei rodar, nunca precisei entrar em um fórum, não tenho conta em nenhum fórum, só um que entrei pra pegar links pra download, mas nunca pedi ajuda em fórum, se abri esse tópico foi porque realmente não deu.

Agradeço desde já!

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Tela cinza com logo da Apple ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=224483

Iniciando no Mac ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=226056

Seções em Português ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showforum=99

Tente instalar o sistema original ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220312

Editado por OuVerRos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

aki no meu note acer 5516 processador athlon tf20 2 gb de ram hd 160 gb, tambem fez do mesmo jeito que no teu,

fiz todo o processo de instalação só que com o dvd do mac os x leopard, porque esse tal de HMBT realmente não funfa, mas o dvd

da boot direitinho, e como disse antes fiz todo o processo de instação e depois que o mac instalou reiniciou o note normalmente,

SÓ QUE FICOU NESTA TELA CINZA COM A DITA CUJA MAÇÃ NO MEIO E UMA RODINHA EM BAIXO RODANDO ATÉ O ANO 3 MIL E NADA DE CONTINUAR O INICIO DO SISTEMA, ACHO MELHOR COMPRAR UM MACHINTOSHEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.

Visite meu blog, meulivroebook.blogspot.com Se possivel divulgue-o. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.9k
×
×
  • Criar Novo...