Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Ambiente para programação IOS

Featured Replies

Postado

Pessoal,

gostaria de saber se há algum ambiente de programação para IOS mais simples que o Xcoder (algo como o yoyo games, por exemplo, mas que não seja focado em jogos).

Obrigado

Rodolfo

• Respostas 5
  • Visualizações 1.1k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Sinceramente não sei. Mas te digo que não consigo imaginar um ambiente mais simples para desenvolver para iPhone que o XCode. Tenta dar uma estudada, é fácil, acredite. Se quiser, me mande um email qu

• Bom, vc tem que ver que a linguagem é o Objective-C ... vc pode escrever código em notepad se quiser e compilar os software em GCC (terminal)... A vantagem da IDE Xcode é que ele ja traz os framework

Postado

Sinceramente não sei. Mas te digo que não consigo imaginar um ambiente mais simples para desenvolver para iPhone que o XCode. Tenta dar uma estudada, é fácil, acredite. Se quiser, me mande um email que te mando uns livros que eu tenho sobre desenvolvimento para iPhone que vai ajudar bastante.

Postado

Bom, vc tem que ver que a linguagem é o Objective-C ... vc pode escrever código em notepad se quiser e compilar os software em GCC (terminal)...

A vantagem da IDE Xcode é que ele ja traz os frameworks e milhares de outras coisas pronta para vc.

Abraços

Postado

Sinceramente não sei. Mas te digo que não consigo imaginar um ambiente mais simples para desenvolver para iPhone que o XCode. Tenta dar uma estudada, é fácil, acredite. Se quiser, me mande um email que te mando uns livros que eu tenho sobre desenvolvimento para iPhone que vai ajudar bastante.

Tem algo mais focado na linguagem em si? nascavo@yahoo.com.br

Postado
  • Autor

Obrigado pelas respostas pessoal,

eu acreditava na possibilidade de encontrar um ambiente multiplataforma que não fosse focado em jogos, que é o mais comum. Mas pelo visto isso não será fácil de encontrar. O JAVA, pelo que parece, não é uma plataforma viável no IOS, estou correto?

Rodolfo

Postado

Obrigado pelas respostas pessoal,

eu acreditava na possibilidade de encontrar um ambiente multiplataforma que não fosse focado em jogos, que é o mais comum. Mas pelo visto isso não será fácil de encontrar. O JAVA, pelo que parece, não é uma plataforma viável no IOS, estou correto?

Rodolfo

Isso, no IOS so roda aplicativos feito em Objective-c ... :P

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.