Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida] Mackbook..


DiegoPitta

Posts Recomendados

Prezados, Boa Noite!

Estou com uma pequena duvida quanto a compra de NOTEBOOK..

MacBook Pro com Intel Core i5 2.3GHz / 4GB de Memória / 320GB de HD / Tela 13.3" / Intel HD Graphics 3000 com 384MB / DVDRW / Webcam / Bluetooth / Mac OS X v10.6 Snow Leopard - Apple - MC700BZA

Estou muito afim de comprar o macbook, a grana está "meio curta"..

Sei que o forum é de MAC, mas queria saber a opinião de voces quanto a todos os modelos de NOTEBOOKS (se for possivel opinar dos outros)

Estarei usando o notebook para design grafico.. ( photoshop, ilustrator, autocad, entre outros ) .. mas queria algo forte, pra nao precisar trocar tao cedo o note!

Preciso de uma ajudar meio que urgente, pois estou para trocar semana que vem!..

Obrigado pela atençao de voces!!

Abracos,

Diego Pitta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Não entendi muito bem qual a sua dúvida, mas se ele for sobre se é uma boa compra eu lhe digo que é uma excelente compra e vai atender muito bem a você para trabalhar com designer e é bem provável que fique bons anos sem precisar trocar de máquina.

Editado por Thyago Rezier
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico com MBP.

Trabalho com editoração de vetores e imagens para embalagens plásticas. Não uso muito o MBP pro trabalho, mas das vezes que usei foi de boa. A única coisa foi o tamanho da tela que ficou pequena pq estou acostumado com o monitor Eizo. Mas fora isso foi de boa com Illustrator, PhotoShop, ArtPro e etc ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, edições numa tela com resolução "baixa" dessa é tenso...

Recomendo que tu compre também um monitor externo Full HD como fiz, pra edição, se for constante, é necessário, ou tu perderá muito em produtividade tendo que puxar e arrastar a imagem pra lá e pra cá.

A plataforma Apple pra edições desse tipo é boa devido a estabilidade do OS X, mas um notebook PC de marcas boas com o Windows 7 pode também te servir, ainda mais que com essa grana da pra pegar uma máquina com tela de 17" e FULL HD.

Bom sei la, eu não compraria outra marca, mas é complicado ficar sem uma tela com grande resolução para edições. No inicio eu achava que era "intriga da oposição", mas não, é verdade, em 1280x800 o bicho pega. Me vi atoa aqui com essa resolução no Macbook White que eu tinha, quando juntei uma grana a primeira coisa que fiz foi comprar o monitor da assinatura.

Se não precisar de mobilidade recomendo o iMac de entrada, que alem do hardware em geral ser bem melhor, tem uma tela incrível que tu não encontra em outro produto nenhum...

Pensa ai nas tuas necessidades se realmente precisa de um Macbook, se a resposta for não vai de iMac que com certeza será muito mais produtivo.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sichieri .. Obrigado pela opinião...

Então, gostaria de mobilidade, logo pc desktop /imac nao me servem.. Em casa, tenho minha tv de 32" Full HD que aceita entrada como tela de pc ou hdmi(nao sei se o macbook aceita hdmi) ..

Estou muito em duvida ainda, quanto a comprar o macbook, ou comprar outro tao bom quanto o macbook, pelo mesmo valor (até mais barato) ..Realmente não sei... ahahahha..

Quanto mais gente para contribuir, melhor!!!

Muito Obrigado1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho ouvido de amigos que usam muito processamento gráfico que é melhor ter uma máquina com placa de vídeo mais potente. Diversos posts aqui no forum comentam sobre aquecimento dos MBP quando ele precisa processar muito gráfico (como em jogos, youtube full e até flash).

Talvez seja melhor gastar um tanto a mais e comprar um de 15' com 1Gb de video. É bem mais caro, mas deve levar bem mais tempo pra ter que trocar de máquina, além de ter uma tela maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho ouvido de amigos que usam muito processamento gráfico que é melhor ter uma máquina com placa de vídeo mais potente. Diversos posts aqui no forum comentam sobre aquecimento dos MBP quando ele precisa processar muito gráfico (como em jogos, youtube full e até flash).

Talvez seja melhor gastar um tanto a mais e comprar um de 15' com 1Gb de video. É bem mais caro, mas deve levar bem mais tempo pra ter que trocar de máquina, além de ter uma tela maior.

O problema é que é MUITO mais caro, dai não dá pra comprar nao :/

Por isso fico em duvida, muita gente dizendo que é bom o mac pra "design", outras dizem que não?

Comprar mac, sim ou não? Eis a questão kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se tu tem a TV full HD então compra sem medo e usa o Macbook ligado nela pra trabalhar, ai sim tu terá uma configuração geral boa, vai suprir as tuas necessidades com certeza.

O problema era mesmo o tamanho da tela, mas com essa TV ta tudo resolvido ^_^

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que é MUITO mais caro, dai não dá pra comprar nao :/

Por isso fico em duvida, muita gente dizendo que é bom o mac pra "design", outras dizem que não?

Comprar mac, sim ou não? Eis a questão kkkkkkkkk

Quem eu conheço que trabalha com imagens usa Mac, e se não usa sonha com ele...

Mesmo vendo gente reclamando da temperatura subir com determinados softwares eu ainda recomendaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...