Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Comprar Mac Mini M1 em 2026

Featured Replies

Postado

Bom dia, Fórum do MM.

Surgiu a oportunidade de comprar um Mac Mini M1 (modelo 8GB/256GB) usado na faixa dos 2000 reais. Queria saber se vocês acham se faz sentido o investimento em 2026, considerando que é um modelo de 2020.

Eu e minha noiva temos um uso de computador intermediário. Ela é professora de comunicação e precisa dar aula de Photoshop, por exemplo. Já eu trabalho programando no R e baixo bases mais pesadinhas, mexo em planilhas, edito apresentações, além de manter umas 100 abas abertas no navegador. Atualmente cada um tem um notebook Windows de entrada/intermediário (i5/8GB de RAM). O dela é de 2019 e o meu é de 2024. Portanto, trocar de notebook seria só uma questão de tempo.

Sempre paqueramos o Mac Mini e, pensando nessa alta de preços da Apple (e de outras marcas), ficamos pensando em investir. Mas temos um certo receio do desempenho da máquina e tudo mais. Agradeço se passarem a opinião de vocês. Valeuuuu

• Respostas 5
  • Visualizações 191
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

Pelo tempo previsto para continuar com a máquina, eu tentaria encontrar uma boa oferta dele com M2...

Postado

e se der, com 16GB de memoria

Postado

Recentemente, decidi comprar um MacBook de entrada. Fiquei bem tentado a pegar um Air M1, porém, estou bem temeroso de que em breve a Apple pare de atualizar a linha M1, uma vez que ele já tem 6 anos de lançado. Parti para o MacBook Neo por isso.

Na minha opinião, M1 tem muito poder de fogo para encarar… sei lá… 10-12 anos de uso, mas a questão é que… bem… é a Apple, né? Sei que ela dá muito suporte para seus aparelhos… mas, sei lá… acho que se vier mais algum update para a linha M1, será no máximo só mais uma.

Por isso, acompanho a opinião do nobre colega @Marcelo Melo . Pega pelo menos um M2.

Editado por R_Alves

Postado
  • Autor

@Marcelo Melo @R_Alves Nós nunca tivemos um Mac, daí queria entender melhor sobre o problema de não ser mais atualizado. É meio parecido com o iPhone? Os apps param de atualizar e não podem ser mais utilizados?

Postado
9 horas atrás, joaohaddad disse:

@Marcelo Melo @R_Alves Nós nunca tivemos um Mac, daí queria entender melhor sobre o problema de não ser mais atualizado. É meio parecido com o iPhone? Os apps param de atualizar e não podem ser mais utilizados?

Após a Apple parar de atualizar o sistema operacional, o aparelho ainda continua recebendo atualizações de segurança, e os aplicativos continuam funcionando por alguns anos.

Quanto a isso não há que se preocupar por uns 5 anos.

Mas, naturalmente, o valor de revenda do aparelho cai muito

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.