Postado 26 de junho26 Jun comment_2579808 Bom dia, Fórum do MM.Surgiu a oportunidade de comprar um Mac Mini M1 (modelo 8GB/256GB) usado na faixa dos 2000 reais. Queria saber se vocês acham se faz sentido o investimento em 2026, considerando que é um modelo de 2020.Eu e minha noiva temos um uso de computador intermediário. Ela é professora de comunicação e precisa dar aula de Photoshop, por exemplo. Já eu trabalho programando no R e baixo bases mais pesadinhas, mexo em planilhas, edito apresentações, além de manter umas 100 abas abertas no navegador. Atualmente cada um tem um notebook Windows de entrada/intermediário (i5/8GB de RAM). O dela é de 2019 e o meu é de 2024. Portanto, trocar de notebook seria só uma questão de tempo.Sempre paqueramos o Mac Mini e, pensando nessa alta de preços da Apple (e de outras marcas), ficamos pensando em investir. Mas temos um certo receio do desempenho da máquina e tudo mais. Agradeço se passarem a opinião de vocês. Valeuuuu Denunciar
Postado 26 de junho26 Jun comment_2579828 Pelo tempo previsto para continuar com a máquina, eu tentaria encontrar uma boa oferta dele com M2... Denunciar
Postado 27 de junho27 Jun comment_2579862 Recentemente, decidi comprar um MacBook de entrada. Fiquei bem tentado a pegar um Air M1, porém, estou bem temeroso de que em breve a Apple pare de atualizar a linha M1, uma vez que ele já tem 6 anos de lançado. Parti para o MacBook Neo por isso.Na minha opinião, M1 tem muito poder de fogo para encarar… sei lá… 10-12 anos de uso, mas a questão é que… bem… é a Apple, né? Sei que ela dá muito suporte para seus aparelhos… mas, sei lá… acho que se vier mais algum update para a linha M1, será no máximo só mais uma.Por isso, acompanho a opinião do nobre colega @Marcelo Melo . Pega pelo menos um M2. Editado 27 de junho27 Jun por R_Alves Denunciar
Postado 28 de junho28 Jun Autor comment_2579863 @Marcelo Melo @R_Alves Nós nunca tivemos um Mac, daí queria entender melhor sobre o problema de não ser mais atualizado. É meio parecido com o iPhone? Os apps param de atualizar e não podem ser mais utilizados? Denunciar
Postado 28 de junho28 Jun comment_2579864 9 horas atrás, joaohaddad disse:@Marcelo Melo @R_Alves Nós nunca tivemos um Mac, daí queria entender melhor sobre o problema de não ser mais atualizado. É meio parecido com o iPhone? Os apps param de atualizar e não podem ser mais utilizados?Após a Apple parar de atualizar o sistema operacional, o aparelho ainda continua recebendo atualizações de segurança, e os aplicativos continuam funcionando por alguns anos. Quanto a isso não há que se preocupar por uns 5 anos. Mas, naturalmente, o valor de revenda do aparelho cai muito Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.