Postado 22 de abril22 Abr comment_2577524 Fala, pessoal!É o seguinte: estou querendo montar um ecossistema apple para trabalho. Atuo na área jurídica e curso ensino superior. Atualmente, tenho um s24+ e um PC (ideal para jogos e tarefas mais pesadas).Quero a fluidez e o aumento de produtividade do ecossistema apple. Vocês acham que vale a pena?Pensei no ecossistema composto por: macbook m2/m3, ipad 11 e iphone 13 (ficaria como celular de trabalho e o s24+ como principal). O que acham?Desde já, agradeço a colaboração! Denunciar
Postado 22 de abril22 Abr comment_2577532 Uma coisa muito importante antes de tudo, como vc disse que trabalha com jurídico, imagine que utilize algum token pra algum sistema de autenticação não? Se sim verifique se esse token tem suporte ao Mac, pois infelizmente muitos não funcionam ou tem que fazer muita gambiarra pra funcionar. Denunciar
Postado 23 de abril23 Abr comment_2577594 Como pretende ficar com os equipamentos acho que vale a pena, da pra separar o profissional do lazer e a integração vai facilitar troca de arquivos e assinatura de documentos.Só acho que deveria no mínimo ser um iPhone 14. A Linha 13 tem problemas famosos semelhantes as linhas verdes nos Galaxys, pode ser que nunca aconteça, mas tem chance. No caso do 13 tem da bateria estufar e da tela ficar verde.No meu ecossistema faltava o iPad que comprei mês passado baratíssimo só pra completar e ter a experiência do iPadOS, e pra mim sinceramente não fez sentido kk, não consegui achar nenhuma utilidade pro meu uso, veja certinho se pro seu tem antes de investir.A coisa mais legal do iPad é o sidecar com o Mac, onde consigo puxar arquivos dele ou deixar arquivos lá, além de poder ser utilizado como um monitor extra. Na linha Air M1/M2/M3 o macOS te limita ao uso do monitor do MacBook + 1 monitor externo até 6K, mas se tiver o iPad o sistema libera ele como terceiro monitor se para o seu uso fizer sentido para mais produtividade. Ou caso esteja fora do escritório consegue ter acesso a dois monitores sendo o do MacBook + a tela do iPad sem cabo algum. Editado 23 de abril23 Abr por Mateus1320 Denunciar
Postado 25 de abril25 Abr comment_2577648 Eu acho que vale a pena. Só sugiro pegar um iPhone 15 ao invés do 13. O preço é muito próximo. E incluir um Apple Watch no setup. Denunciar
Postado 4 de maio4 Mai comment_2577901 Opa,Advogado do diabo aqui. Já pensou em pegar um Laptop mais premium com boa duração de bateria e despender um tempo deixando o ecossistema Samsung + Windows redondinho? Fiz isso e deu super certo aqui. Usei Apple por anos e falo por mim: só vale a pena se você realmente tem um sonho de ter o iPhone e o Mac, ou, se você usa muito para edição ou modelos de IA. Porque nesses casos faz todo o sentido. No seu caso, julgando pelo o que você falou, não sei se realmente ganharia tanto em produtividade comparado ao S24+ + Windows bem configurados.Só a dica, pra mim funcionou. Denunciar
Postado 5 de maio5 Mai Autor comment_2577989 Em 04/05/2026 at 11:18, TheManWhoSoldTheWorld disse:Opa,Advogado do diabo aqui. Já pensou em pegar um Laptop mais premium com boa duração de bateria e despender um tempo deixando o ecossistema Samsung + Windows redondinho? Fiz isso e deu super certo aqui. Usei Apple por anos e falo por mim: só vale a pena se você realmente tem um sonho de ter o iPhone e o Mac, ou, se você usa muito para edição ou modelos de IA. Porque nesses casos faz todo o sentido. No seu caso, julgando pelo o que você falou, não sei se realmente ganharia tanto em produtividade comparado ao S24+ + Windows bem configurados.Só a dica, pra mim funcionou.quaEm 04/05/2026 at 11:18, TheManWhoSoldTheWorld disse:Opa,Advogado do diabo aqui. Já pensou em pegar um Laptop mais premium com boa duração de bateria e despender um tempo deixando o ecossistema Samsung + Windows redondinho? Fiz isso e deu super certo aqui. Usei Apple por anos e falo por mim: só vale a pena se você realmente tem um sonho de ter o iPhone e o Mac, ou, se você usa muito para edição ou modelos de IA. Porque nesses casos faz todo o sentido. No seu caso, julgando pelo o que você falou, não sei se realmente ganharia tanto em produtividade comparado ao S24+ + Windows bem configurados.Só a dica, pra mim funcionou.Qual notebook você recomendaria? Pesquisei muito, mas não encontrei nenhum que reúne a autonomia e praticidade do Mac. Eu pensei em montar o ecossistema Samsung, mas isso que me complica. Desde já, obrigado! Denunciar
Postado 6 de maio6 Mai comment_2577999 Em 04/05/2026 at 11:18, TheManWhoSoldTheWorld disse:Opa,Advogado do diabo aqui. Já pensou em pegar um Laptop mais premium com boa duração de bateria e despender um tempo deixando o ecossistema Samsung + Windows redondinho? Fiz isso e deu super certo aqui. Usei Apple por anos e falo por mim: só vale a pena se você realmente tem um sonho de ter o iPhone e o Mac, ou, se você usa muito para edição ou modelos de IA. Porque nesses casos faz todo o sentido. No seu caso, julgando pelo o que você falou, não sei se realmente ganharia tanto em produtividade comparado ao S24+ + Windows bem configurados.Só a dica, pra mim funcionou.Só acho q nao tem nenhum windows equivalente a Mac em custo x beneficio. Os windows q entregam a mesma performance q um Mac são mais caro e sua longevidade não sao as mesmas.. Opiniao de quem fez o inverso, saindo de windows e indo pra Mac. Denunciar
Postado 6 de maio6 Mai comment_2578003 @krischard @HeflerSobre o notebook, estou usando duas máquinas:Dell Latitude 5420 para uso pessoal (i5 11th 24GB) - Paguei R$3100 no ano do lançamento. Porém, ficou parado até o final do ano passado pois era apenas um notebook backup que nunca foi utilizado, pois o meu MacBook Pro M1 Pro não tinha dado problemas durante todo esse tempo. Resolvi migrar no final do ano passado e vendi o Mac. Esse Dell, mesmo com configuração mais antiga está servindo tão bem quanto. Apenas fiz upgrade de 16GB para 24GB pois a fluidez melhora demais.Dell Inspiron 7440 2-in-1 (i7 14th 16GB DDR5, tela com acabamento brilhante muito próximo a qualidade dos Air M1). Recebi da empresa essa máquina recentemente. Encontrei ela por 5k nova em revendedores oficiais Dell durante promoções, inclusive na própria Dell já vi essa máquina a 5,6k. Desempenho excelente, acabamento todo em metal, teclado retroiluminado, tela touch que nunca usei, porém, por ser touch acabamento brilhante e impecável, trackpad grande e suave.Dito isso, acredito que dá sim pra chegar num custo benefício legal. E falando de longevidade, meu Dell já tem 5 anos. O notebook não foi usado, então obviamente está novo. Mas ele desempenha perfeitamente bem na configuração que citei, e, se ele aguenta o tranco sem "tranco", imagina o i7 14th com 16GB DDR5. Então acredito que dá pra ter uma máquina Windows por um preço bacana e configurações superiores sim, basta procurar bem. Até 2020 eu era cético em relação a isso. E se você comprar um Asus ou HP na Casas Bahia, realmente é pedir pra sofrer. Estou falando das linhas corporativas, que você consegue comprar facilmente no site da Dell, e terá um acabamento e qualidade tão bons quanto.Sobre bateria não tem milagre. Isso realmente a Apple ganha disparado e não vou usar nenhum argumento para defender as opções que levantei. No Latitude de uso pessoal, eu consigo 3 horas de tela (brilho em 70% SEMPRE) e modo balanceado de energia. No Inspiron 7440 eu consigo 4h30m no mesmo cenário. Levando em consideração que meu uso é IntelliJ, Docker e Postman o dia inteiro e eu passo boa parte do dia compilando e testando aplicações e containers, acho um desempenho excelente. E ainda passo boa parte do tempo brincando com edição, que tenho como hobbie.Pra não dizer que não tem milagre, comprei um powerbank SUPER parrudo que carrega eles via USB-C. Não é um trambolho, posso usar em outros dispositivos, e consigo chegar nas 8h de uso na "bateria" no Inspiron 7440. Acho o máximo. Se eu tivesse comprado o notebook + o powerbank com meu dinheiro, teria saído por 5,4k (no Brasil, lá fora certamente bem menos), e estimo ficar com essa máquina por pelo menos 5 anos.Um detalhe curioso, sobre o som (testei no Windows e no Linux). O som de ambos fica uma tragédia no Linux. Mas no Windows, o som do Latitude fica muito encorpado. Longe de ser um Mac, mas lembra bastante a qualidade do MacBook Pro M1 Touch Bar. Minha esposa tinha um até pouco tempo atrás, e o som era um pouco mais encorpado que o do Mac. Mesmo no máximo, não distorce. Dependendo da música, estoura um pouco acima de 80%.Se você está disposto a abrir mão de alguns gramas do peso, ou do acabamento brilhante da tela, ou da qualidade perfeita de som dos Macs, digo que há opções excelentes no mercado. Mas se a ideia é ter o "premium" pra substituir o Mac não só nas specs, mas principalmente como notebook premium, então realmente, o custo vai ser bem mais alto, e precisará ir para os Dell XPS, Asus Zenbook, Xiaomi Book, etc.Obs.: Não achei exatamente o modelo do meu powerbank para colar aqui, mas me baseei nesse enquanto procurava um:https://www.amazon.com.br/Carregador-port%C3%A1til-25000mAh-display-digital/dp/B0BJQ7F16T/ref=asc_df_B0BJQ7F16T?mcid=59f7256c1a8f3f4788392fdf81178e31&tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=735931111180&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=12826650739654277132&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9211339&hvtargid=pla-1969045609431&psc=1&hvocijid=12826650739654277132-B0BJQ7F16T-&hvexpln=0&language=pt_BR Editado 6 de maio6 Mai por TheManWhoSoldTheWorld Denunciar
Postado 6 de maio6 Mai comment_2578004 12 minutos atrás, TheManWhoSoldTheWorld disse:@krischard @HeflerSobre o notebook, estou usando duas máquinas:Dell Latitude 5420 para uso pessoal (i5 11th 24GB) - Paguei R$3100 no ano do lançamento. Porém, ficou parado até o final do ano passado pois era apenas um notebook backup que nunca foi utilizado, pois o meu MacBook Pro M1 Pro não tinha dado problemas durante todo esse tempo. Resolvi migrar no final do ano passado e vendi o Mac. Esse Dell, mesmo com configuração mais antiga está servindo tão bem quanto. Apenas fiz upgrade de 16GB para 24GB pois a fluidez melhora demais.Dell Inspiron 7440 2-in-1 (i7 14th 16GB DDR5, tela com acabamento brilhante muito próximo a qualidade dos Air M1). Recebi da empresa essa máquina recentemente. Encontrei ela por 5k nova em revendedores oficiais Dell durante promoções, inclusive na própria Dell já vi essa máquina a 5,6k. Desempenho excelente, acabamento todo em metal, teclado retroiluminado, tela touch que nunca usei, porém, por ser touch acabamento brilhante e impecável, trackpad grande e suave.Dito isso, acredito que dá sim pra chegar num custo benefício legal. E falando de longevidade, meu Dell já tem 5 anos. O notebook não foi usado, então obviamente está novo. Mas ele desempenha perfeitamente bem na configuração que citei, e, se ele aguenta o tranco sem "tranco", imagina o i7 14th com 16GB DDR5. Então acredito que dá pra ter uma máquina Windows por um preço bacana e configurações superiores sim, basta procurar bem. Até 2020 eu era cético em relação a isso. E se você comprar um Asus ou HP na Casas Bahia, realmente é pedir pra sofrer. Estou falando das linhas corporativas, que você consegue comprar facilmente no site da Dell, e terá um acabamento e qualidade tão bons quanto.Sobre bateria não tem milagre. Isso realmente a Apple ganha disparado e não vou usar nenhum argumento para defender as opções que levantei. No Latitude de uso pessoal, eu consigo 3 horas de tela (brilho em 70% SEMPRE) e modo balanceado de energia. No Inspiron 7440 eu consigo 4h30m no mesmo cenário. Levando em consideração que meu uso é IntelliJ, Docker e Postman o dia inteiro e eu passo boa parte do dia compilando e testando aplicações e containers, acho um desempenho excelente. E ainda passo boa parte do tempo brincando com edição, que tenho como hobbie.Pra não dizer que não tem milagre, comprei um powerbank SUPER parrudo que carrega eles via USB-C. Não é um trambolho, posso usar em outros dispositivos, e consigo chegar nas 8h de uso na "bateria" no Inspiron 7440. Acho o máximo. Se eu tivesse comprado o notebook + o powerbank com meu dinheiro, teria saído por 5,4k (no Brasil, lá fora certamente bem menos), e estimo ficar com essa máquina por pelo menos 5 anos.Um detalhe curioso, sobre o som (testei no Windows e no Linux). O som de ambos fica uma tragédia no Linux. Mas no Windows, o som do Latitude fica muito encorpado. Longe de ser um Mac, mas lembra bastante a qualidade do MacBook Pro M1 Touch Bar. Minha esposa tinha um até pouco tempo atrás, e o som era um pouco mais encorpado que o do Mac. Mesmo no máximo, não distorce. Dependendo da música, estoura um pouco acima de 80%.Se você está disposto a abrir mão de alguns gramas do peso, ou do acabamento brilhante da tela, ou da qualidade perfeita de som dos Macs, digo que há opções excelentes no mercado. Mas se a ideia é ter o "premium" pra substituir o Mac não só nas specs, mas principalmente como notebook premium, então realmente, o custo vai ser bem mais alto, e precisará ir para os Dell XPS, Asus Zenbook, Xiaomi Book, etc.Obs.: Não achei exatamente o modelo do meu powerbank para colar aqui, mas me baseei nesse enquanto procurava um:https://www.amazon.com.br/Carregador-port%C3%A1til-25000mAh-display-digital/dp/B0BJQ7F16T/ref=asc_df_B0BJQ7F16T?mcid=59f7256c1a8f3f4788392fdf81178e31&tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=735931111180&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=12826650739654277132&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9211339&hvtargid=pla-1969045609431&psc=1&hvocijid=12826650739654277132-B0BJQ7F16T-&hvexpln=0&language=pt_BRSó um detalhe, eu citei o valor dessas máquinas novas. Se optar por comprar essa máquinas no mercado de usados, em bom estado, com NF de revendedor sério e etc, dá pra chegar em R$2600 no Latitude com 16GB (essa máquina não baixa de preço, incrível, R$500 de perda se eu fosse vender o meu no OLX) e 4,4k no Inspiron 7440 (modelo bem mais novo, lançado há pouco, difícil achar por muito menos).Levando em conta que um MacBook Air M1 não sai por menos de 3k usado (3,5k em perfeito estado e com caixa), eu acho esses valores que citei uma verdadeira pechincha pra ter uma máquina de alto desempenho.Se procurar bem, outro dia o Inspiron 5440 (basicamente o 7440, mesma carcaça em metal, mesmo processador, etc, mas, sem touch na tela) estava por R$4400 novo (versão i5) no site da Dell. Pegamos um lá na empresa. Barato demais. 16GB DDR5 e i5 14th. Editado 6 de maio6 Mai por TheManWhoSoldTheWorld Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.