Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eliminar partição


mmpietro

Posts Recomendados

Pessoal.

Meu iMac é o aluminio 2007 2.0 ghz, com 1 gb de RAM e 250 Gb de HD.

Certa vez criei uma partição com o Disk Utility.

Bem, agora quero removê-la. Não vi muito fundamento em passar meus arquivos para essa partição, já que o Mac OS X tem um modo de instalação que conserva os arquivos da pasta home do user. Outra coisa que percebi, foi quando eu movia com o mouse algum arquivo do meu desktop para essa partição. Ele simplesmente copia ao invés de MOVER! É assim mesmo? E a minha idéia é mover, como se estivesse recortando e colando.

Bem, tentando removê-la, vi que o Disk Utility tem umas opções "erase" por exemplo, mas isso limpa só o conteúdo da partição.

Onde hà a opção de excluir essa partição e deixar o mac só com uma? Como veio de fábrica.

agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Pessoal.

Meu iMac é o aluminio 2007 2.0 ghz, com 1 gb de RAM e 250 Gb de HD.

Certa vez criei uma partição com o Disk Utility.

Bem, agora quero removê-la. Não vi muito fundamento em passar meus arquivos para essa partição, já que o Mac OS X tem um modo de instalação que conserva os arquivos da pasta home do user. Outra coisa que percebi, foi quando eu movia com o mouse algum arquivo do meu desktop para essa partição. Ele simplesmente copia ao invés de MOVER! É assim mesmo? E a minha idéia é mover, como se estivesse recortando e colando.

Bem, tentando removê-la, vi que o Disk Utility tem umas opções "erase" por exemplo, mas isso limpa só o conteúdo da partição.

Onde hà a opção de excluir essa partição e deixar o mac só com uma? Como veio de fábrica.

agradeço!

Uai igualzinho em PC, qndo vc arrasta com o mouse para outra partição ele irá copiar, e não mover pois são partições(discos) virtuais diferentes... qnto a remover a partição nunca particionei exatamente por não ver tanta utilidade, mas pela lógica qndo vc apagar 'erase' a partição ele vai remove-la, provavelmente ainda t faça a pergunta para vc c certificar q seus dados serão apagados e talz. Então qndo ele diz erase ele quer dizer que irá excluir essa partição do seu HD fazendo com que ele volte a ser um só e ainda apagar os dados existentes nela.

Abrazz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Com questão ao 'erase' (no meu caso) este apenas limpo os dados da partição na qual foi desejada esta opação, mas a mesma continuou a existir.

Atualmente estou querendo eliminar uma partição do meu mac (esta está formatada) e não tem jeito deu conseguir.

Se alguém tiver alguma sugestão será bem aceita hehehehe!!!

Abraços!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rpz, só em casa pra ver ao certo mas eu já fiz isso. Acho que vc tem que ir nao na partição mas no DISCO e selecionar um combo que diz a quantidade de partições que vc quer formatar o disco. Eu fiz algo assim com o meu HD externo mas talvez isso apague tudo e como é seu disco primario, não seja permitido.

Tenta ver como Remover a partição e depois redimenciona a outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai lá no utilitário de disco em particionar e seleciona a partição que vc quer remover. embaixo do esquema de volume tem um sinal de + e outro de -(menos).

basta apagar usando o sinal de menos e depois redimensionar para a partição principal. note que se vc selecionar a partição do leopard , o sinal de menos fica desativado, pois , por ser o volume do sistema, ele não pode ser apagado. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...