Postado 28 de julho de 201114 anos comment_224178 Olá. Sou novo aqui (usuário, não leitor) e tive uma experiência que acho válida de se postar. Hoje liguei meu iMac, no seu 5º com OS X Lion, e ele começou a fazer tela de login que não tinha antes. Então, feito o login (normal) vi que a mudança de telas dele tava muito lenta, parecendo que tava sem placa de vídeo, ou com pouca memória. Abri o Monitor de Atividade, e notei que a Memória Residente estava em 1,8 GB! Isso é muito! O normal é rodar em torno dos 300mb. (Meu iMac é de 4GB) Procurei no Google o problema. Achei um site em inglês, que dizia ser problema no FireWire ativo, desativei. Até porque nem uso. Mas continuou a Memória em 1,8gb. Procurei de novo e vi que o Logon podia ser a causa. Fui em Contas de Usuários e destivei a tela de logon, entrando automaticamente no meu usuário. Aí reiniciei. E tudo voltou ao normal Só não sei ao certo se o problema foi no FireWire, ou na tela de Logon. Se souberem, colaborem Valeu! Denunciar
Postado 28 de julho de 201114 anos Autor comment_224191 Então, habilitei a tela de logon e funcionou normal também. Acho que é o FireWire. Se não for, ou for outra coisa, por favor, comentem. Denunciar
Postado 31 de julho de 201114 anos comment_225237 Mesma coisa aqui, gasto exorbitante de memória residente. Alguém mais além de nós teve esse problema? Denunciar
Postado 31 de julho de 201114 anos comment_225269 aqui no Lion a memória residente gira em torno de 1gb, existe alguma 'trick' para consumir menos? aqui as vezes dá umas travadas violentas no dock etc... passando nervoso Denunciar
Postado 1 de agosto de 201114 anos comment_225286 aqui no Lion a memória residente gira em torno de 1gb, existe alguma 'trick' para consumir menos? aqui as vezes dá umas travadas violentas no dock etc... passando nervoso Aqui o mesmo, já bateu em 1,6gb. Denunciar
Postado 1 de agosto de 201114 anos comment_225313 Se alguém souber me responder porque tanta memória inativa. Denunciar
Postado 1 de agosto de 201114 anos comment_225457 Se alguém souber me responder porque tanta memória inativa. Celso, Boa tarde. Memória RAM é volátil, portanto pode ser que neste momento estivesse realizando transferência de arquivos via iPhoto e/ou Itunes, não? Após esta transferência deverá retornar aos parâmetros normais. Denunciar
Postado 1 de agosto de 201114 anos comment_225461 Complementando, podes retirar algumas dúvidas neste sentido em http://support.apple.com/kb/HT1342?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR. Abs., Fábio Denunciar
Postado 1 de agosto de 201114 anos comment_225473 Celso, Boa tarde. Memória RAM é volátil, portanto pode ser que neste momento estivesse realizando transferência de arquivos via iPhoto e/ou Itunes, não? Após esta transferência deverá retornar aos parâmetros normais. Corleone, esta assim a um bom tempo, muita memória inativa e pouca livre. Eu não desligo o mac nunca, sempre deixo ele em sleep mas quando eu reinicio a memoria fica estável depois volta aos parâmetros do print acima, eu to achando que é o Safari que está fazendo isso, vou testar. As vezes aparece aquela "roleta russa"/"bolinha gay" somente no Safari. Eu já vi esse link da Apple, mais não resolve o problema só explica sobre a Ram. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.