Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Problemas no iAtkos


Jeferson Assis

Posts Recomendados

Olá! Estou a um bom tempo tentando colocar MacOSX no meu Netbook e finalmente consegui usando o iAtkos S3 V2...

Tudo ok, no entanto:

- O áudio funciona por partes, pois não permite controlar o volume nem mudo, mas emite som...

- O Wi-Fi tmb não funciona...

- O teclado está desconfigurado...

- O Driver gráfico não rola...

Gostaria de alguém que entenda, para poder me ajudar nesta nova fase... acho que finalmente posso me livrar do windows; Eu simplesmente adorei o sistema, mesmo com a falta de tantos recursos.

Netbook HP Mini 210-1040br

Amanhã pela manhã, posto o hardware todo detalhado.... Estou muito animado com a possibilidade de fazer funcionar...

;D

Obrigado a Todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Algumas coisa vão continuar faltando no seu Netbook. Confira mais detalhes aqui ... http://www.mymacnetbook.com/compatibility-chart/

Então, eu acessei diversas vezes essa página pra ver qual hardware iria continuar faltando, mas o problema é que não acho as kexts pro Wireless, Ethernet, Audio/Sound,Vídeo e do layout do teclado... peguei no everest algumas informações e gostaria que me ajudassem, pois eu não consigo ficar sem usar o sistema agora... rsrs

Dados:

- Vídeo:Intel® Graphics Media Accelerator 3150 (256 MB)

- Audio: IDT 92HD81B1X @ Intel NM10 ICH - High Definition Audio Controller

- Teclado: Standard 101/102-Key or Microsoft Natural PS/2 Keyboard with HP QLB

- Rede LAN: NIC Fast Ethernet PCI-E Realtek Família RTL8102E/RTL8103E (NDIS 6.20)

- Rede WLAN: Broadcom BCM4310 USB Controller

Alguns dados extras:

- Controladora PCI Express:

PCI-E 1.0 x1 port #1 Em uso @ x1 (Realtek RTL8139/810x Fast Ethernet Adapter)

PCI-E 1.0 x1 port #2 Em uso @ x1 (Broadcom BCM4310 USB Controller

*Fonte: Everest

Bom, acho que é possível organizar essa parte, acima descrita, pois no site MacOSX Netbook Compatibility diz que esse hardware é funcional.... Só não sei como conseguir.. rsrs conto com a ajuda de vcs!

Desde já, Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As discusões sobre o seu net estão seguem aqui ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=206397

Esta em inglês mas tente se esforçar um pouco. Tente ler. Logo na postagem #5 já vem bastante coisa. Se vc voltar aqui dizendo que seu inglês é ruim, eu não respondo por mim. Se vc usar um tradutor de paginas vai ser pior do que ler em inglês. A tradução de termos técnicos é horrível.

Ali no site mymacnetbook são pessoas que estão constantemente buscando solução pros modelos que seguem a lista. Deixar 100% é algo impossível. Quem diz que o sistema esta totalmente operacional em notebooks e netbooks esta mentindo. Em desktops vc pode fazer, mas em notebook e netbook, não. Vc jamais vai conseguir ter todas as funções em um layout de teclado diferente do Apple. Em um desktop vc pode plugar um teclado usb Apple e um magic mouse e esta resolvido. Em um notebook não é bem assim.

Aqui vc pode tentar algo pro seu teclado ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=213730

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As discusões sobre o seu net estão seguem aqui ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=206397

Esta em inglês mas tente se esforçar um pouco. Tente ler. Logo na postagem #5 já vem bastante coisa. Se vc voltar aqui dizendo que seu inglês é ruim, eu não respondo por mim. Se vc usar um tradutor de paginas vai ser pior do que ler em inglês. A tradução de termos técnicos é horrível.

Ali no site mymacnetbook são pessoas que estão constantemente buscando solução pros modelos que seguem a lista. Deixar 100% é algo impossível. Quem diz que o sistema esta totalmente operacional em notebooks e netbooks esta mentindo. Em desktops vc pode fazer, mas em notebook e netbook, não. Vc jamais vai conseguir ter todas as funções em um layout de teclado diferente do Apple. Em um desktop vc pode plugar um teclado usb Apple e um magic mouse e esta resolvido. Em um notebook não é bem assim.

Aqui vc pode tentar algo pro seu teclado ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=213730

:/ desculpe algo que disse, estou apenas pedindo ajuda...

Meu inglês não é excelente, mas também não é péssimo. Consigo traduzir sem problemas o que está no link;

Agradeço a ajuda...

Abraços! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb peço desculpas. As vzs a gente acaba generalizando. O fato é que muitas coisas que a gente fala no forum nem sempre é pra pessoa que postou. Sempre tem dezenas ou centenas de pessoas que estão lendo a postagem e nem sempre a gente responde exclusivamente pra quem perguntou.

Desculpe mais uma vez Jeferson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb peço desculpas. As vzs a gente acaba generalizando. O fato é que muitas coisas que a gente fala no forum nem sempre é pra pessoa que postou. Sempre tem dezenas ou centenas de pessoas que estão lendo a postagem e nem sempre a gente responde exclusivamente pra quem perguntou.

Desculpe mais uma vez Jeferson.

Tudo bem... eu entendo!

;) obrigado pelas respostas, mas infelizmente desisti do Hack; A rede, tando com ou sem fio, não rolaram... portanto não faz sentido ter um PC rodando Mac....

Quem tiver um Mini 210 e quiser instalar Mac use a Distro iAtkos S3 v2 que dará certo...

Se alguém conseguir colocar os drivers (kexts) de alguma rede (com/sem fio) volte aqui e conte, pois é o único problema que me impede de migrar pro Mac...

;) Abraços!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...