cadupradoo Postado 19 de junho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 19 de junho de 2011 Ola pessoal, Sou mais um novo usuário de Mac, e estou fascinado. No entanto, um porém que percebi no meu novo MacBook Pro eh que as vezes ele perde conexão com a internet no wi-fi. O pouco que testei com cabo ethernet nao mostrou problemas. O que acontece é que, de tempos em tempos, eu perco o acesso a internet, apesar do ícone na barra superior me indicar que ainda estou conectado. Minha pergunta é: será que é problema do MacBook? Ou algum problema de software que posso ter instalado e deu algum tipo de problema? Ou ainda o roteador que nao funciona bem com Mac? Falta de sinal nao é... Bom, agradeço desde já a ajuda! Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Willy Postado 19 de junho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 19 de junho de 2011 (editado) Existem alguns procedimentos que podem ajudar: 1. O roteador WiFi está com o último update de firmware? 2. Ocorre este problema mesmo estando perto do roteador? 3. Todos os updates do Mac OS X foram feitos? 4. Verique se com senha WEP o problema desaparece, isto é, se estiver usando WPA ou WPA2. 5. Verifique se mudando o canal do roteador o problema desaparece. Digite no terminal: /system/library/privateframeworks/apple80211.framework/versions/current/resources/airport -s Vão aparecer todos os roteadores próximos de vc. Escolha um canal diferente dos demais... 6. tente RESET da PRAM: http://support.apple.com/kb/HT1379?viewlocale=pt_BR Boa sorte ! Editado 19 de junho de 2011 por Willy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme_Silva Postado 19 de junho de 2011 Denunciar Compartilhar Postado 19 de junho de 2011 Tive o msm problema q vc e a solução eh mto simples :: É só trocar o canal do roteador ~~mude pra 1 ou 11~~ q vc vai acabar com isso... abrss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cadupradoo Postado 19 de junho de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de junho de 2011 Muitíssimo obrigado pela ajuda pessoal! Após o almoço vou fazer os testes sugeridos, começando pela troca de canal do roteador e posto aqui. Obrigado novamente! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cadupradoo Postado 23 de junho de 2011 Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 de junho de 2011 Oi pessoal, estou de volta. Não tive como testar muito bem, pois a internet aqui em casa é uma porcaria. Parece que quando troquei de canal perdi conexão, mas quando voltei ao que estava (6) melhorou. Agora não sei como fica, vou esperar mais uns dias antes de tirar conclusões. O chato é que isso aconteceu na casa de um amigo também, ele tava com um Vaio do meu lado, e do nada perdi conexão e usamos só o note dele... Valeu pela ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.