Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso URGENTEMENTE de um BOM antispam para Mac nos moldes do Mailwasher Pro 2011 (para Windows)


Lithos

Posts Recomendados

É o seguinte:

NÃO quero rodar o Parallels nem o Fusion, e o Crossover (que não necessita do Windows em "background") não é compatível, não suporta o Mailwasher Pro 2011.

Meu tempo é MUITO escasso, e estou completamente perdido aqui, nas minhas pesquisas, num verdadeiro mar de antispams pra Mac, o problema é que não conheço nenhum deles, nem ideia de qual seria bom e qual não.

O que eu queria é o seguinte (NÃO são obrigatórios todos os itens, claro, senão seria uma cópia do programa -- é só pra que se tenha uma ideia):

1. Que o aplicativo fosse "stand-alone", rodasse em separado e não integrado ao Mail (ou seja, acessasse por POP3 e IMAP).

2. Tivesse uma interface agradável (tem uns que eu vi por aí que putz, lembram a época do Windows 3.1).

3. Baixasse a lista de emails dos servidores, preferencialmente (mas não obrigatoriamente) com um painelzinho de preview, quando se clicasse no email.

4. Tivesse "friends list", "blacklist" ou formas equivalentes pra gente poder classificar os spams uma vez só, sem ter que ficar repetindo o processo.

5. Apagasse o que já estivesse na blacklist automaticamente a cada nova checagem.

6. Tivesse o recurso "bounce", que é enviar de volta ao remetente aquela mensagem padrão de "e-mail inexistente" (aquela mensagem que a gente recebe quando digita um email errado, por exemplo).

7. Abrisse o programa de e-mail (no meu caso é o Mail mesmo) depois de feita a limpeza.

EXISTE ALGUM PROGRAMA AO MENOS PARECIDO COM ISSO?

Eu tinha acabado de comprar duas licenças de dois anos -- uma eu uso no desktop, a outra ficou com minha esposa, com o netbook que dei pra ela quando comprei o MacBook Pro.

POR OUTRO LADO, mesmo que não se encaixe na descrição, gostaria de saber qual antispam vocês usam (claro, isso a galera que usa), e como é, se é bom, como age, etc.

:excl: É o ÚNICO programa que está faltando pra eu me sentir "completamente em casa" aqui no meu Mac. :excl:

PLEASE HELP!

Se alguém quiser entender melhor como é o MailWasher Pro 2011, aqui umas imagens:

EasyAs123.jpg

Preview123.jpg

spam-tools.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o Mac é muito bom e tal, de fato DÁ UM PAU no Windows, nem se compara, já estou completamente convertido, mas vou dizer:

A carência de softwares pra plataforma é grande.

Desde que criei este tópico, fiz uma extensa pesquisa e tal, achei DOIS antispams "stand-alone" que são um LIXO comparado ao Mailwasher Pro, parecem trabalho de amador, e daí fui forçado a testar um tal de SpamSiever, que é integrado ao cliente de e-mail (por tudo que eu li, é consenso geral tratar-se do melhor antispam para Mac que existe), mas achei ele horrível! Nem blacklist tem, ou seja, ainda que você marque um e-mail como spam, se o mesmo remetente lhe enviar outro, ELE ALCANÇA a sua caixa-postal! Apenas vai pra pasta "SpamSiever", só isso.

Não dá pra dar "bounce" e muito menos reportar o spam, e esta é a ferramenta mais importante num aplicativo do tipo que se preze.

Abri um tópico no próprio fórum do Mailwasher Pro: ninguém respondeu, como aqui (ou seja, ninguém sabe).

Pesquisei qual o maior fórum pra Mac DO MUNDO, e li ser o MacRumors. Aqui o post que fiz lá ontem -- só no momento, há mais de 500 pessoas lendo a mesma sessão onde eu criei o tópico -- E NADA! --> http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=1172414.

Não estou usando NADA, à exceção do SugarSync (que eu preciso e tenho assinatura mensal, pra sincronizar os 4 computadores dos lugares em que regularmente estou), que seja multiplataforma: tudo exclusivo pra Mac. GASTEI UMA GRANA em aplicativos substitutos aos que regularmente uso no PC (fora o prço do próprio MacBook Pro, que é BEM carinho) e, à exceção do Pixelmator, TODOS eles são inferiores aos seus equivalentes lá do Ruindows.

Procurei comprar os melhores de tudo -- mesmo os que tinham versão gratuita, como o Folx, comprei a versão Pro (eu tenho uma convicção minha, coisa de mim pra mim mesmo, de sempre dar força aos desenvolvedores, então "no piracy", "no free version", exceto, neste último caso, se for a única): mas ele não chega NEM PERTO dos recursos e funcionalidades do IDM do PC (aplicativo equivalente).

Comprei o Pages (a suíte iWork) e, insatisfeito, comprei também o Mellel: acabou que uso os dois, que descobri tipos de documentos que um faz melhor do que o outro; gosto de usá-los, são agradáveis, interface bacana, mas os dois juntos são brincadeira de criança perto do Word (o Word que eu já não aguentava e não aguento mais usar, depois de tantos anos e versões).

Comprei o FLiP:mac 3 Brasil (50 Euros, nada barato) para corrigir a PIADA que é o corretor ortográfico nativo (onde só falta você escrever algo tão básico como "porta" e ele não reconhecer a palavra), mas o Aurélio para PC dobra ele dez vezes, mastiga e bota no bolso -- claro, não tem pra Mac!

Não me levem a mal: estou MacInLove, MacConvertido, MacFascinado, Windows never more mesmo! Mas parece que os desenvolvedores pra Mac ou são tão puristas que nem conhecem os programas equivalentes no PC àqueles que fazem, ou há uma tradição de que tudo tem que ser "MacSimples", não sei explicar.

O sistema operacional do Mac dá DE DEZ! Em rigorosamente TUDO! E que venha o Lion que, li ontem, acrescenta MAIS DE 200 funcionalidades ao Snow Leopard. O preço do novo sistema, 70 reais, é CONSCIENTE, ao contrário dos gananciosos da Microsoft que me faziam gastar (tendo vários computadores) UMA BABA cada vez que o sistema mudava -- fora que o Vista, pela piada que foi, teve uma vida curtíssima, ou seja, grana jogada fora -- e só maluco é que rasga dinheiro!

Mas a carência de programas para Mac de qualidade equivalente ou superior aos do PC, pelo menos no que tange aos que eu comumente uso (importante ressaltar), é absolutamente decepcionante!... :(

Mas whatever: be it as it may, long live Mac, MAC FTW! B)

Só um desabafo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou usuário novo de Mac e tambem notei bastante diferença entre os Aplicativos Windows e Mac, exemplo; no próprio OFFICE onde a diferença é enorme mesmo no Office 2011.

Estou ainda garimpando bons APP's e apesar das diferenças tenho encontrado coisas muito boas para Mac tambem, mas dá trabalho mesmo, isso porque já estamos acostumados com o Windows (uso Win a mais de 30 anos) então acho até normal esse tempo de "aprendizagem" estou até curtindo hehehe.

Noto que as empresas sempre foram focadas em Windows mas em minha opinião isso está mudando pois hoje vemos muito mais Apple no mercado e os usuários de Mac são mais exigentes tambem, então a tendência é esta situação ir mudando mais rapidamente.

Sobre o Anti-Spyware eu uso no Windows o ESS da ESET que é na verdade uma suite antivírus, firewall, antispam e antispyware e na versão para Mac foi cortado o firewall e o antispam, pelo que acompanhei isso tambem se deve ao Mac OS X ser bem menos susceptível a Vírus que o Windows, com isso estes softwares acabem não sendo desenvolvidos pois "não há tanta necessidade" bom esta é minha opinião.

Uma alternativa é configurar junto ao provedor alguns filtros Antispam nativos para melhorar a situação e continuar a procurar um software que lhe atenda, eu pessoalmente não tenho esta necessidade (ao menos no momento).

Se encontrar algo nos informe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma alternativa é configurar junto ao provedor alguns filtros Antispam nativos para melhorar a situação e continuar a procurar um software que lhe atenda, eu pessoalmente não tenho esta necessidade (ao menos no momento).

Se encontrar algo nos informe.

Acredite, eu já fiz isso, e mo meu caso um antispam é de fato necessário.

Há uma peticão rolando lá no fórum do Mailwasher Pro IMPLORANDO uma versão pra Mac, mas aparentemente os desenvolvedores não creem que a procura vá fazer valer a pena o investimento. Ontem e hoje perdi um tempo ENORME e testei TODOS os antispams que consegui encontrar. Se eu jogar no Google, estão TODOS os links das primeiras páginas marcados. Parei quando as citações começaram a virar mera repetição.

São TODOS, sem nem umazinha exceção, uns belos de uns LIXOS, inclusive o tão aclamado SpamSieve. Acho que falam tão bem dele assim por desconhecerem solenemente programas para Windows como o citado Mailwasher Pro, ou o SpamFighter Pro, ChoiceMail One, SpamEater Pro, Cloudmark Desktop One Pro e DIVERSOS outros.

Os filtros de spam pra Mac são tão rudimentares e sem recursos e, no caso dos stand-alone, com interfaces tão infantis e simplistas que parecem feitos por uma pessoa só, e tremendamente amadora.

Ainda não existe UM antispam que faça qualquer diferença significativa para o mero recurso de "mensagens indesejadas" do Apple Mail.

Cederam-me gentilmente o descontinuado (há MUITO tempo) Mailwasher Pro versão Mac, de vários anos atrás, mas algo deve haver mudado na estrutura dos servidores de lá para cá, porque eu chequei a configuração das contas umas VINTE vezes e não adiantou, o programa não funcionou.

Desta vez não vai ter jeito, vou ter que ficar na decepção mesmo.

Mas que estou boquiaberto com a ausência, NO MUNDO TODO, de UM ÚNICO programa antispam decente pra Mac, isso eu estou.

E foi por isso precisamente que eu não consegui resposta em NENHUM fórum, nem naquele considerado o maior fórum sobra Mac do mundo: por que ninguém conhece, e não conhece porque não existe... <_<

Só o que me chateia, E MUITO, foi o tempo jogado pelo ralo que eu gastei atrás disso. Poderia ter adiantado MUITA coisa aqui, eu e minha maldita obsessão de não desistir de algo enquanto não o resolver.

Que me sirva de lição: há prioridades e prioridades... :huh:

Mas muito obrigado por sua resposta, pelo menos em UM tópico alguém se dignou a responder. ;)

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo sua indignação pois também acho necessário antispam, afinal uma coisa é Vírus e outra é Spam.

Também sou como voce, quando sismo com uma coisa vou até o fim, mas tenho levado mais na boa ultimamente como disse antes que seja como um hobby.

Vou procurar alguma coisa se achar te aviso, o problema é que não sou tão especializado neste setor e talvez não saiba informar se o software é bom quando voce necessita.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P.S.: Nunca havia conseguido entender a supremacia do Windows, agora está claro como água. O cabeça-dura do Steve Jobs vai insistir até morrer nos preços EXTORSIVOS dos computadores dele, a ESMAGADORA MAIORIA vai continuar sem condição de os comprar, e daí TUDO que é GRANDE empresa desenvolvedora de softwares vai se focar no Windows e só -- já que mais de 95% dos consumidores estão lá.

Sobra pra gente a Apple Store e programas fundos-de-quintal, predominantemente.

O Steve Jobs é um playboy, quer ser "cool" e "cult".

Eu me lembrei do fim do filme da história do início da Apple e da Microsoft, quando esta começa a mostrar que iria desbancar a primeira:

Steve Jobs: -- Você não vai conseguir, não vai adiantar.

Bill Gates: -- E por que não?

Steve Jobs: -- Porque nosso sistema é muito melhor!!

Bill Gates, falando e dando as costas em seguida: -- You still don't get it, do you? IT DOESN'T MATTER!!

Go Bill, go! fist.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não utilizo mas veja aqui o que encontrei:

Internet Security Barrier X6 for Mac - http://www.intego.com/internet-security-barrier/

Personal Antispam 10.6 Features

Filters e-mail and weeds out spam, placing it in a Spam folder

Filters spam with Bayesian analysis

Filters spam by address, message content, layout and more

Filters spam with a whitelist of users' contacts

Filters spam by developing a blacklist of spammers' addresses

Filters spam by top-level domain; users can exclude specific domains, such as .ru, .cn, .biz and more

Filters messages with incorrect encoding and identifiers

Filters phishing e-mails

Filters attachments for common file names

Trusts contacts in user's Address Book

Trusts ISP's spam headers

Learns from the spam users receive

Learns from legitimate e-mails

Does not slow down e-mail programs

Regular updates help fight spam as new types appear

http://www.intego.com/manuals/en/pas/images/pa-en-3-029.jpg

http://www.intego.com/manuals/en/pas/images/pa-en-3-024.jpg

http://www.intego.com/manuals/en/pas/images/pa-en-2-001.jpg

http://www.intego.com/manuals/en/pas/images/pa-en-3-012.jpg

fora esse tem outros conforme lista neste site: http://www.macupdate.com/find/mac/%2bspam/license

Depois informa o que achou.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não utilizo mas veja aqui o que encontrei:

Internet Security Barrier X6 for Mac - http://www.intego.com/internet-security-barrier/

Personal Antispam 10.6 Features

Filters e-mail and weeds out spam, placing it in a Spam folder

Filters spam with Bayesian analysis

Filters spam by address, message content, layout and more

Filters spam with a whitelist of users' contacts

Filters spam by developing a blacklist of spammers' addresses

Filters spam by top-level domain; users can exclude specific domains, such as .ru, .cn, .biz and more

Filters messages with incorrect encoding and identifiers

Filters phishing e-mails

Filters attachments for common file names

Trusts contacts in user's Address Book

Trusts ISP's spam headers

Learns from the spam users receive

Learns from legitimate e-mails

Does not slow down e-mail programs

Regular updates help fight spam as new types appear

http://www.intego.com/manuals/en/pas/images/pa-en-3-029.jpg

http://www.intego.com/manuals/en/pas/images/pa-en-3-024.jpg

http://www.intego.com/manuals/en/pas/images/pa-en-2-001.jpg

http://www.intego.com/manuals/en/pas/images/pa-en-3-012.jpg

fora esse tem outros conforme lista neste site: http://www.macupdate.com/find/mac/%2bspam/license

Depois informa o que achou.

Abraço.

Cara, valeu mesmo pela pesquisa. O primeiro eu já tinha achado, é uma suíte inteira (se bem me lembro, eles antes disponibilizavam só o antispam). A suíte toda pra mim não é jogo...

EDIÇÃO: FIZ CONFUSÃO. É stand-alone sim, e eu testei ontem. Por cinco minutos antes de desinstalar (sério)! Ruim demais. É a MESMA coisa dos outros: básico, básico, básico. Não faz diferença.

Já desta segunda lista aí, tem alguns que eu não tinha visto. :o

Vou dar uma olhada e lhe falo.

Obrigadão mesmo!

Abraço.

Editado por Lithos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro eu já tinha achado, é uma suíte inteira (se bem me lembro, eles antes disponibilizavam só o antispam). A suíte toda pra mim não é jogo...

Tem ele separado sim veja: http://www.macupdate.com/app/mac/15807/personal-antispam-x5

Abraço.

Sim, dá uma olhada na edição que eu tinha feito no post anterior... ;)

Neste exato momento estou escrevendo pro suporte da empresa que produz ou produzia o SpamSweep, um que ontem, pelo menos à primeira vista, foi um dos que mais me interessou.

Eu nem sei se o produzem mais, olha só como está o site deles: http://www.bainsware.com/.

Acabei de mandar a carta (você saca "ingrêis"? Tô sem saco de traduzir). Fui bastante cara-de-pau, pedi que, no caso deles nem produzirem mais o software, me dessem um link pra poder baixar de graça, já que seria "abandonware"...

Hi.

I recently acquired a MacBook Pro and did an extensive research in order to find an alternative to Mailwasher Pro 2011, the antispam filter that I use in all my PCs.

I'm baffled by the lack of good antispam software for Mac, and the ones that integrate themselves with the email clients don't appeal to me. I want a stand-alone program, and the screenshots I saw led me to believe that SpamSweep is -- or was.

Telling by the reviews I've been reading, i'm interested in trying your software, but, since your website is somewhat "closed", was the app discontinued?

If not, is there a trial version, and how much for a license? How do I get it and pay for it?

If you no longer support and produce it, is there a link somewhere from which I could download it -- because, in that case, it would be what I believe people call "abandonware" or something similar, so no harm done.

In any case, the need of an antispam filter in my case is absolutely mandatory -- for a resonable price, of course. It is to be used solely on one machine (my cited MacBook Pro).

I thank you very much in advance for your time and consideration.

.

Aqui a screen dele:

00000024.png

Editado por Lithos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, dá uma olhada na edição que eu tinha feito no post anterior... ;)

Neste exato momento estou escrevendo pro suporte da empresa que produz ou produzia o SpamSweep, um que ontem, pelo menos à primeira vista, foi um dos que mais me interessou.

Eu nem sei se o produzem mais, olha só como está o site deles: http://www.bainsware.com/.

Acabei de mandar a carta (você saca "ingrêis"? Tô sem saco de traduzir). Fui bastante cara-de-pau, pedi que, no caso deles nem produzirem mais o software, me dessem um link pra poder baixar de graça, já que seria "abandonware"...

Aqui a screen dele:

00000024.png

Parece realmente bom este software, quanto a conseguir free não levo muita fé não hehehe

Bom espero que consiga atingir seu objetivo quanto ao software e não desanime.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro eu já tinha achado, é uma suíte inteira (se bem me lembro, eles antes disponibilizavam só o antispam). A suíte toda pra mim não é jogo...

Tem ele separado sim veja: http://www.macupdate.com/app/mac/15807/personal-antispam-x5

Abraço.

Como eu tinha dito, era este mesmo que eu havia experimentado antes.

Já tinha desinstalado, mas vi agora que ele deixou um botão tanto no Apple Mail quanto na barra do Finder.

Não achei EM LUGAR NENHUM instruções de desinstalação completa desta droga, ATÉ NO MANUAL DELE não diz rigorosamente nada, assim como no manual do SpamSiever, que só consegui remover do sistema procurando no Google.

Estou sendo FORÇADO a reinstalar esse X5 -- que inclusive já está desatualizado, e o X6 não vende em separado, só junto com a Internet Suite deles ( e Deus me livre deixar meu Mac lerdo por conta de um antivírus completamente desnecessário).

Desta vez vou tentar desinstalar com o CleanMyMac, já que com o AppZapper deu no que deu,,, :(

O que tem de empresas mal-intencionadas não está no gibi... ou será que eles "esqueceram" das instruções de desinstalação, tanto no manual quanto no site? [ironia OFF]

mole não... :angry:

E eu continuo BOBO como, NO MUNDO INTEIRO, não existe UM ÚNICO programa antispam pra Mac digno do nome...

Os caras so SpamSweeper não responderam ainda. E, pelo jeito, nem vão -- pelo estado do site deles (só com email de contato), tá na cara que o programa não existe mais. O flórida é que TODOS os sites de download, tipo Sourceforge, ao se clicar para baixar redirecionam pro... mesmo site do ex-fabricante!

Tem um outro stand-alone chamado Spamfire que tem uma interface legalzinha, mas os próprios devs dizem que o programa foi descontinuado mas CONTINUAM a cobrar 39 DÓLARES por ele, e SEM VERSÃO DE TESTE!! E, detalhe: ELES MESMO DIZEM QUE NÃO VALE A PENA, já que não haverá mais atualizações. POR QUE DIABOS não deixam baixar de graça então???... greedy jerks!

Tem gente que não tem o menor bom senso, fala sério...

Eu daqui já desisti. Vou ter que lidar com o spam "na mão" mesmo, pelo próprio Apple Mail. <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, mas prefiro abrir meu email na web mesmo, acho que usar um programa para ler email coisa de internet em 1995. Quase todas funcionalidades que você citou o GMAIL faz, "mas é email da empresa", importa ele para dentro de uma conta do Gmail, meu email tem uns 10 filtros que filtram conteúdo e organizam melhor que qualquer programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei, mas prefiro abrir meu email na web mesmo, acho que usar um programa para ler email coisa de internet em 1995. Quase todas funcionalidades que você citou o GMAIL faz, "mas é email da empresa", importa ele para dentro de uma conta do Gmail, meu email tem uns 10 filtros que filtram conteúdo e organizam melhor que qualquer programa.

Uma: NÃO SUPORTO o Gmail, com seu sistema de reply e conversação truncada, de uma burrice atroz -- onde o reply fica uma zona --, e sua ausência de pastas: PIOR webmail que eu já testei na minha vida. Fora que eles NUNCA deletam a sua conta de verdade, mesmo a seu pedido: você pode recurperá-la e com tudo dentro intacto 10 anos depois. eu quiser, ou 20 ou 150 (quando haverá um zilhão de mensagens novas, pois elas continuam alcançando a caixa-postal.

Ou seja, você pede pra deletar sua conte de e-mail, eles meramente cortam seu acesso -- que pode ser recobrado a qualquer tempo.

Duas: um cliente de e-mais SEMPRE será 100 vezes mais prático e rápido, automaticamente baixando todas as contas em separado, cada remetente pra sua respectiva pasta sempre que feito algum filtro pra tal, e vc acessa de um clique. Tudo fica na sua máquina, não precisa nem abrir o browser, pode ler e responder off-line. ANOS-LUZ à frente de qualquer webmail. Fica ali, minimizado, todo e-mail novo qur chegar você sabe na hora

Coisa de 1995... você está TOTALMENTE por fora.

Ah sim, e seu sistema antispam é uma boa merda: de cada 500, uns 200 ele manda pra caixa de entrada!

GMail é pra usuário casual e, mesmo neste caso, ruim demais.

Um power user, principalmente um que não tenha tempo sobrando, vai usar o infinitamente superior sistema de um BOM cliente de e-mail. Eu disse bom, não coisas como aquele Sparrow.

Editado por Lithos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...