Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro: Não inicia


skrod

Posts Recomendados

Bom, de um dia para o outro meu Macbook Pro, modelo Late 09, parou de inicilizar. Ao ligar e aparecer a maçã, ele fica carregando por horas e não passa disso. Ja tentei colocar o CD de instalação do Snow Leopard e iniciar apertando a tecla C e nada aconteceu. Ja tentei resetar a PRAM e nada tambem. Porem tentei iniciar apetando a tecla D e consegui fazer aquela verificação de Hardware, mas nao foi encontrado erro algum.

Eu acho meio estranho pois tenho uma partição do Bootcamp rodando o Windows 7 64bits e ta funcionando numa boa. Ate consigo acessar os dados da partição do Snow Leopard.

Gostaria que alguem me ajudasse, pois acho que já tentei de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Resetando pelo SMC seria pressionando Option com o DVD do Snow Leopard dentro dele, certo?

Redefinir a SMC é isso (para MBP com baterias NÃO removíveis)

1. Desligue o computador.

2. Conecte o adaptador de alimentação MagSafe a uma fonte de alimentação ligando-o ao Mac caso ainda não esteja conectado.

3. No teclado integrado, pressione as teclas Shift + Control + Option (do lado esquerdo) e o botão de força ao mesmo tempo.

4. Solte todas as teclas e o botão de força ao mesmo tempo.

5. Pressione o botão de força para ligar o computador.

* Nota: O LED do adaptador de alimentação MagSafe não muda de estado nem é desligado temporariamente quando o SMC é redefinido.

--

Ligar pressionando Option, apenas vai mostrar as opções de boot, como DVD, Boot Camp etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou testar isso quando chegar em casa, ja que estou no trabalho agora.

Mas eu dei uma olha em outros sites sobre resetar o SMC e eles falavam em tirar a bateria do Macbook Pro , desliga-lo da fonte de energia e pressionar o power por 5 segundos.

Abrindo um parenteses tambem, aperto Optionao iniciar, não está aparecendo o DVD. Estranho, já que o meu SuperDrive nao parece estar com problemas, já que o Windows consegue ler qualquer disco inserido no Drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse processo de retirar a bateria e pressionar o botão Power por 5 segundos também existe, mas é para Mac's cuja bateria é removivel.

O seu modelo é com bateria Removível ou Não Removível? Se não me falha a memória, por ser Late 2009, já é Não Removível

Eu vou testar isso quando chegar em casa, ja que estou no trabalho agora.

Mas eu dei uma olha em outros sites sobre resetar o SMC e eles falavam em tirar a bateria do Macbook Pro , desliga-lo da fonte de energia e pressionar o power por 5 segundos.

Abrindo um parenteses tambem, aperto Optionao iniciar, não está aparecendo o DVD. Estranho, já que o meu SuperDrive nao parece estar com problemas, já que o Windows consegue ler qualquer disco inserido no Drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei todos os metodos que voce pediu para eu fazer e infelizmente nenhum sucesso. Existe mais alguma coisa que eu possa fazer? Eu acho estranho que o meu drive de DVD está funcionando perfeitamente no Win7 mas quando eu vou iniciar apertando a tecla Option, não aparece o DVD do Snow Leopard, apenas a partição do Mac e a do BootCamp.

Voce faz ideia do que possa ter ocorrido? Li que alguns casos similares o problema foi o Disco Rigido, mas eu consigo acessar meus dados pelo Win7 e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

meu macbook ta com o mesmo problema: ele comecou a travar com absolutamente tudo o que eu fazia... o simples fato de abrir uma aba no safari ou no facebook, digitar alguma coisa, abrir um aplcativo, enfim, TUDO ele ficava com o loading colorido do mouse e nao saia

depois disso ele simplesmente parou de ligar! ficava na tela da maçã e nao saia disso

liguei no suporte tecnico e indicaram a formatação...formatei e o problema continuou! formatei 3x ja e nada muda

o estranho é que depois da formatação, quando o HD supostamente teria que ficar zerado, tem 2 arquivos que continuam la ocupando 311MB

nao sei mais o que fazer...vou tentar redefinir o SMC

agradeço se alguem der uma dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.3k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...