Postado 10 de junho de 201114 anos comment_211414 Olá galera da MacMagazine, tudo bom? Recentemente virtualizei o WindowsXP em meu MacBook Pro com o software "VirtualBox" da Oracle. Minha dúvida: Tem como ligar o WindowsXP virtualizado ao Mac OS com uma conexão de rede? Pretendo ligar os 2 para poder acessar o Oracle 11g instalado no Windows. Busquei por tutoriais mas não obtive sucesso. Inté. Denunciar
Postado 12 de junho de 201114 anos comment_211731 Bom dia ThalesMiguel... Como estou com preguiça de escrever, fiz um video mostrando como fazer.... É bem simples, espero que ajude.. PS: Onde eu digo "mesmo ip da sua rede local", quero dizer, mesmo range de IP de sua rede local. Se seu Mac por exemplo é 192.168.0.10, você deve escolher um outro IP disponível em sua rede. por exemplo final 11. PS2: Uma coisa importanté é deixar o Firewall do Windows XP desativado.... Configurando dessa forma, eu consigo acessar MySql, Oracle ou qualquer outra funcionalidade da minha máquina virtual. Qualquer coisa, só falar... http://www.screenr.com/1K8s Editado 12 de junho de 201114 anos por Fábio Jansen Denunciar
Postado 12 de junho de 201114 anos Autor comment_211737 Sensacional Fábio... Muito obrigado pela ajuda. Já estou rodando o Oracle XE aqui. =) Denunciar
Postado 14 de junho de 201114 anos Autor comment_212209 Olá novamente... Como disse anteriormente, consigo conectar o Mac à VM Windows XP e acessar o Oracle. Porém, hoje, percebi que só consigo essa conexão de rede ao estar conectado à internet (passando por um roteador). A pergunta: Tem como fazer essa conexão sem estar conectado à internet? Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.